Edição Nº 631 - 31/01/2019

31/01/2019

O mar...

O mar...

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

“O esplendor de uma pessoa que descobriu tudo que se passa dentro dela é extraordinário porque, ao se tornar consciente, tudo que é falso desaparece e tudo que é real desabrocha.

Exceto isso, não existe nenhuma transformação radical possível.

Nenhuma religião pode lhe dar isso, nenhum messias pode lhe dar isso.

É um presente que você tem que se dar.”  Osho

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Apenas uma coisa precisa ser lembrada: seja autentico, seja sincero consigo mesmo. Declare sua verdade, seja qual for o custo. Mesmo se sua vida estiver em risco, arrisque-a, porque a verdade é muito mais valiosa que qualquer outra coisa, porque a verdade é a vida verdadeira. Osho

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

"O que for teu desejo, assim será tua vontade.

O que for tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino."

Deepak Chopra

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando."

Deepak Chopra

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

"Você é como o intenso desejo que lhe impulsiona:

Assim como é seu desejo, assim será sua vontade.

Assim como é sua vontade, assim serão seus atos.

Assim como são seus atos, assim será seu destino.

Assim como é seu destino, assim será você."

Deepak Chopra

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais.

Deepak Chopra

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Que lindo este poema....

Telha de vidro

Quando a moça da cidade chegou 
veio morar na fazenda, 
na casa velha... 
Tão velha! 
Quem fez aquela casa foi o bisavô... 
Deram-lhe para dormir a camarinha, 
uma alcova sem luzes, tão escura! 
mergulhada na tristura 
de sua treva e de sua única portinha... 

A moça não disse nada, 
mas mandou buscar na cidade 
uma telha de vidro... 
Queria que ficasse iluminada 
sua camarinha sem claridade... 

Agora, 
o quarto onde ela mora 
é o quarto mais alegre da fazenda, 
tão claro que, ao meio dia, aparece uma 
renda de arabesco de sol nos ladrilhos 
vermelhos, 
que - coitados - tão velhos 
só hoje é que conhecem a luz do dia... 
A luz branca e fria 
também se mete às vezes pelo clarão 
da telha milagrosa... 
Ou alguma estrela audaciosa 
careteia 
no espelho onde a moça se penteia. 

Que linda camarinha! Era tão feia! 
- Você me disse um dia 
que sua vida era toda escuridão 
cinzenta, 
fria, 
sem um luar, sem um clarão... 
Por que você na experimenta? 
A moça foi tão bem sucedida... 
Ponha uma telha de vidro em sua vida!

Rachel de Queiroz

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não.

Rachel de Queiroz

 

Crédito: Tela Tomazeli

Sobre, o mar de lama...

Sobre, o mar de lama...

Fonte: Faceboock

 

Jornal da BandNews FM - 31/01/2019 - Interessante avaliação do jornalsita Ricardo Boechat  VEJA https://www.facebook.com/radiobandnewsfm/videos/237861993655414/

 

Fonte: Valter Tolentino Tolentino/Facebook

 

A aldeia indígena Naô Xohã se estabeleceu nas margens do rio Paraopeba, em Minas Gerais, há pouco menos de dois anos. E nunca havia recebido tantas visitas como nos últimos dias, depois de uma das barragens da Vale em Brumadinho ter se rompido e deixado vazar mais de 12 milhões de metros cúbicos de lama.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/31/homem-branco-fez-terra-vomitar-diz-lider-de-aldeia-afetada-em-brumadinho.htm?cmpid=copiaecola

 

Fonte: Valter Tolentino Tolentino/Facebook

 

Antônio Morais Monteiro / 29 de janeiro às 16:54

SOBRE A EUTANÁSIA DOS ANIMAIS EM BRUMADINHO!

Para nós, médicos veterinários, cuja prática de eutanásia está na rotina, é sabido o quão doloroso é ter que realizar tal prática. Normalmente, ela deve ser realizada fazendo-se o acesso venoso, anestesiando-se o animal e, em seguida, administrando-se uma solução, onde o coração do animal irá parar de funcionar.

Em primeiro lugar, falemos sobre as condições de Brumadinho: Existem animais desorientados atolados até o pescoço, em sofrimento, em locais com risco iminente de rompimentos de outras barragens. Inúmeros são os casos de animais eutanasiados anualmente, por atolarem em brejos e lagoas, onde não vai trator ou carro e nem 10 pessoas conseguem desatolar. 

No caso de vacas, bois e cavalos... animais de grande porte, em geral, mal podem ficar deitados de lado 4 ou 5 horas numa mesa cirúrgica ACOLCHOADA, que já lesionam o nervo radial, adquirem miosites, só pelo próprio PESO; imaginem os animais atolados na LAMA. Uma vaca não pesa 10 ou 20 kg como um cão escovadinho, pessoal. Pesa 400, 500, 600 kg ou mais.

É impossível retirar esses animais e, mesmo que se retire, vão continuar em sofrimento até a morte. Então, é necessário sim realizar a eutanásia deles, infelizmente, pois na medicina veterinária não há SUS para tratamentos mais detalhados e especializados. E, infelizmente, não tem como acessar esses locais para se pegar uma veia e fazer os procedimentos citados anteriormente.

Então, INFELIZMENTE, a eutanásia, nesses casos, concordem vocês ou não, deve ser feita de forma viável e mais indolor possível, paralisando-se o sistema nervoso para, em seguida, paralisar todo o organismo, ou seja, um tiro na cabeça. 

Este método pode ser considerado cruel, por muitos, mas é o recurso que se tem, no momento e é totalmente legal perante a lei e perante o Conselho Federal de Medicina Veterinária. 

Peço, então, que vocês que estão falando mal dos nossos colegas veterinários que lá estão, PAREM de transmitir DESINFORMAÇÃO! Isso não é bacana e é um ato de ignorância (no sentido de ignorar os fatos; não querer conhecer). Quem puder ajudar as pessoas e os animais, toda ajuda é bem vinda para eles que estão sofrendo e lutando. Se não, pelo menos transmita a informação de forma correta.
Um abraço a todos e Ótima semana!!!

Parte do texto foi inspirado em outro, feito pelo colega e amigo Vitor Souza.
#tristeporbrumadinho #minasgeraismeuestado 

 

Rádio BandNews FM

O líder comunitário Luciano de Oliveira Lopes mostra a certidão de óbito de um funcionário da pousada levada pela lama. No lugar de “Local de Falecimento” está escrito “Evento de Brumadinho”, o que deixou moradores revoltados: “Isso aqui não é um show”, disse um deles. Fonte: https://www.facebook.com/radiobandnewsfm/photos/a.365240846920498/1998808790230354/?type=3&theater

 

VÍDEO GRAVADO MOSTRA MOMENTO DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM

A gravação foi feita por Leandro Dias, funcionário terceirizado da mineradora, que prestava serviço de manutenção das cancelas da linha de trem da Vale. Mais notícias em: www.bandnews.com.br

 

Imagens do momento em que rompe a barragem de Brumadinho, motoristas tentam escapar, trem entra em movimento mas, não ha saída...

Você doa $ 150,00 e desfruta de uma janta no Mamma Mia

Pontos de Venda:

Chemeleon - Largo da Borges

Jazzmine - Em frente a Rodoviária

Tela Tomazeli - 54 9 8131 3498

prawer

Saint Andrews Mountain recepciona imprensa e convidados para o lançamento do Fórum Onne Luxo Gramado

Saint Andrews Mountain recepciona imprensa e convidados para o lançamento do Fórum Onne Luxo Gramado

Saint Andrews. Crédito: Divulgação

 

Revista Onne&Only e PRC Consultoria em Luxo lançam Fórum Onne Luxo Gramado 2019 com coquetel para imprensa e convidados no Hotel Saint Andrews
 
O II Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo – Onne Luxo Gramado 2019, será lançado oficialmente com um coquetel para a imprensa e convidados neste dia 31 de janeiro, a partir das 18h30, no salão de eventos do Saint Andrews Mountain, quando serão anunciadas todas as novidades sobre o evento. Na ocasião, comemorando cinco anos de publicação, a revista lifestyle Onne&Only lança sua décima edição comemorativa que traz na capa uma ilustração exclusiva do artista e designer gráfico Hans Donner.

Continue lendo
casa caracol

Inicia o V Gramado in Concert

Inicia o V Gramado in Concert

Crédito: Divulgação

 

Festival Internacional de Música acontece de 1º a 9 de fevereiro 

A programação é totalmente gratuita e está disponível no site www.gramadoinconcert.com.br 

Inicia nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a quinta edição do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música. O evento acontece até 9 de fevereiro oferecendo uma intensa programação com o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas com artistas nacionais e internacionais. O Gramado in Concert reunirá cerca de 300 alunos do Brasil e de países como Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile em meio a atrações como concursos de composição erudita e de jovens solistas, grupos de câmara do Brasil e Peru, além da participação da Orquestra Sinfônica de Gramado e da Orquestra de Cordas da Universidade Federal de Minas Gerais. Estão confirmadas, também, a vinda de professores de países como a Hungria, França, Alemanha, Argentina, Chile e Coreia do Sul.

Continue lendo
neni
malbec

Feijoada da Solidariedade será em abril, no Wish Serrano Resort & Convention

Feijoada da Solidariedade será em abril, no Wish Serrano Resort & Convention

Crédito: Divulgação

 

A comissão organizadora da *Feijoada da Solidariedade* anunciou, na tarde desta terça-feira (29), a data para a realização da terceira edição do já tradicional evento beneficente. A ação solidária será realizada no dia 6 de abril (sábado), ao meio-dia, no Hotel Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado.

Os valores arrecadados serão integralmente repassados às forças de segurança pública - *Brigada Militar e Polícia Civil* - dos Municípios de Gramado e Canela.

Os convites estarão disponíveis à venda nos próximos dias ao custo individual de R$ 100,00, sendo que o valor pago será integralmente repassado às Polícias das duas cidades, já que a organização do evento realiza a ação beneficente com doações vindas da própria comunidade.

O público estimado para o evento é 700 pessoas.

Continue lendo

Chocofest será território de doces e guloseimas em abril, na cidade de Nova Petrópolis

Chocofest será território de doces e guloseimas em abril, na cidade de Nova Petrópolis

Crédito: Divulgação Chocofest.

 

Festival de doces, centenas de personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico devem marcar a 21ª edição

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018 e que está situada a 30 km de Gramado. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirão a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias. Con teúdo: Flávio L. Prestes

Continue lendo

Noite encantada marca a inauguração da Estação Campos Canella

Noite encantada marca a inauguração da Estação Campos Canella

Crédito: Rafael Cavalli

 

Encantamento. Essa é a sensação que melhor define o brilho no olhar e o sorriso fácil do público que acompanhou a inauguração da primeira etapa da Estação Campos de Canella. Os canelenses esperaram mais de quatro décadas para ter de volta grandes orgulhos da cidade: a estação férrea e a locomotiva La Meuse, agora totalmente revitalizadas. Para a comunidade, o espaço, inaugurado na década de 20 do século passado, é o símbolo do progresso e do desenvolvimento econômico do município. Os trilhos facilitaram o escoamento da produção de madeira e, posteriormente, o transporte de passageiros.

Continue lendo

Bem-vindos a bordo do Férreo: o novo restaurante de Canela

Bem-vindos a bordo do Férreo: o novo restaurante de Canela

Adega self-service: Crédito: Cristiano Carniel

 

Dos mesmo donos do Empório Canela e Magnólia, o restaurante abre as portas dia 31 de janeiro.

Retire seu ticket no guichê, dirija-se à plataforma e embarque nessa experiência gastronômica. Bem-vindo ao Férreo, novo restaurante de Canela que abre suas portas neste dia 31 de janeiro.

Localizado na Estação Campos de Canella, projeto que revitalizou a antiga estação de trem da cidade, transformando o endereço no novo ponto turístico e comercial de Canela, o Férreo mistura o conceito de estação férrea na decoração e a proposta de restaurante e fiambreria na gastronomia.

 

Nhoque de mandioquinha com carne desfiada. Crédito: Cristiano Carniel 

Continue lendo

Franquia The Cavern Club será em São Francisco de Paula/RS

Franquia The Cavern Club será em São Francisco de Paula/RS

Crédito: Divulgação/Pioneiro

 

São Francisco de Paula, na Serra, terá uma das duas primeiras casas da franquia The Cavern Club no Brasil, a ser lançada em 2020 (a outra será no Rio de Janeiro). Isso de acordo com o anúncio feito nas redes sociais pelo médico e empresário Carlos Chaves, representante exclusivo da marca no Brasil e responsável por organizar o festival Beatle Weekend, que já teve duas edições em São Francisco. Para a empreitada, Chaves irá contar com a parceria de um empresário brasileiro que reside na Inglaterra e demonstrou interesse em realizar o investimento, estimado em R$ 1,5 milhão. Veja matéria completa: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/noticia/2019/01/sao-francisco-de-paula-deve-ganhar-franquia-do-the-cavern-club-em-2020-10694455.html

No subsolo do Theatro Municipal de São Paulo existe um salão dos arcos, que foi transformado em um bar

No subsolo do Theatro Municipal de São Paulo existe um salão dos arcos, que foi transformado em um bar

Fonte:


O Bar dos Arcos foi projetado para ser um espaço de compartilhamento e sociabilidade, que alia história e design contemporâneo. Para tanto, em vez de tradicionais cadeiras e mesas dos restaurantes convencionais, o projeto do escritório de arquitetura MM18, de Marcos Caldeira e Mila Strauss, criou um labirinto de mesas retro iluminadas, sem lugares marcados, com a intenção de romper com a ideia de um espaço privativo transitória e incentivar a socialização através do contato com os demais frequentadores do espaço.

 

Continue lendo
Luciano
AREA EVENTOS
fenin
nossa senhora passe a frente