Edição Nº 623 - 22/11/2018

22/11/2018

Gramado, lindo assim, porque te amo!

Gramado, lindo assim, porque te amo!

Serra Park. Crédito: Tela Tomazeli

 

O Amor Antigo

O amor antigo vive de si mesmo, 
não de cultivo alheio ou de presença. 
Nada exige nem pede. Nada espera, 
mas do destino vão nega a sentença. 

O amor antigo tem raízes fundas, 
feitas de sofrimento e de beleza. 
Por aquelas mergulha no infinito, 
e por estas suplanta a natureza. 

Se em toda a parte o tempo desmorona 
aquilo que foi grande e deslumbrante, 
o antigo amor, porém, nunca fenece 
e a cada dia surge mais amante. 

Mais ardente, mas pobre de esperança. 
Mais triste? Não. Ele venceu a dor, 
e resplandece no seu canto obscuro, 
tanto mais velho quanto mais amor. 

Carlos Drummond de Andrade

 

Serra Park. Crédito: Tela Tomazeli

 

Petit Casa da Montanha. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida das Hortênsias. Ai ele me chama e entrega um papel e diz: leia a palavra de Deus. Crédito: Tela Tomazeli

 

 

Bistrot Pastasciutta, Rua Coberta. Crédito: Tela Tomazeli

 

Hotel Serra Azul. Crédito: Tela Tomazeli

 

Praça Major Nicoletti. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros; Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros; Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Avenida Borges de Medeiros. Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

fenin

Do Leitor:

Tela,nunca tinha ido no Natal Luz com tanta gente.Fomos ver o acendimento das luzes e faltou pouco para ficarmos prensados ,no meio das pessoas.Nao tinha como sair, arrependi de ter levado os netinhos naquele momento ,Acho que tinha que ter alguém orientando.! E outra coisa que notei também,...N o dia que fomos assistir o desfile, que agora e na área coberta.Eles abriram só a porta do meio,e com tanta gente, porque não abrem as portas laterais? Facilitaria bastante! Gramado continua linda, mas quero ir de novo quando estiver mais tranquila! Também dei bronca numas meninas, que pisaram nas flores no canteiro central! Um abraço querida e feliz Natal!

Dia de Doar, 27 de novembro

Materiais de higiene estão sendo arrecadados pela Câmara de Veradores

O Dia de Doar Gramado acontece na Sociedade Recreio Gramadense, na próxima terça-feira, dia 27. Na oportunidade entidades de toda a cidade estarão aguardando a visita da comunidade e de empresários que queiram auxiliar de alguma forma no crescimento e fortalecimento dos serviços voluntários feitos por estas em prol da cidade.

Continue lendo
prawer

Abrasel Hortênsias e MARH criam a campanha “Não ao canudo plástico”

Abrasel Hortênsias e MARH criam a campanha “Não ao canudo plástico”

No restaurante Galangal clientes usam canudos de metal ao invés dos plásticos. Crédito: Divulgação

 

Entidades buscam conscientizar estabelecimentos a não utilizarem objeto que polui meio ambiente

Apenas alguns minutos de uso, mas centenas de anos para a decomposição. Essa é a realidade dos canudos plásticos, que vem sendo abolidos de muitos estabelecimentos gastronômicos no Brasil. Esse é um movimento que está acontecendo em todo o mundo com o objetivo de combater o lixo plástico, um dos principais vilões da poluição marinha. Segundo a ONU, ao menos 50 países têm propostas com essa intenção.

 

Toro substituiu canudos de plástico pelos de papel. Crédito: Divulgação

Continue lendo
neni

Executivo Municipal de Gramado busca conceder ampliação do potencial construtivo de mais um andar, a um empreendimento por troca de área

Executivo Municipal de Gramado busca conceder ampliação do potencial construtivo de mais um andar, a um empreendimento por troca de área

Área cercada em vermelho.

 

Prefeitura quer área de terras para ampliar Parque das Orquídeas

Para aumentar a área física do Parque das Orquídeas, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal na sexta-feira, 16, um projeto de lei pedindo autorização legislativa a fim de adquirir 85.563,59 m2 de um imóvel no Bairro Avenida Central. A propriedade é do Gramado Parks.

A título de indenização ao proprietário do imóvel será concedida a transferência do direito de construir no percentual de 55% do potencial construtivo da área de matrícula, resultado da área total do lote, menos a Área de Preservação Permanente (APP) – Lei Municipal 3.296, de 2014.

A proposição ainda prevê o registro da transação imobiliária em escritura pública.

Também consta na justificativa do projeto de lei que a área seria passível de uso sem que nenhuma parte seja destinada ao Poder público.

Por isso, a aquisição da propriedade, com a transferência de índices construtivos e alterações de requisitos urbanísticos, permitirá que o imóvel seja incorporado ao patrimônio público sem utilização de recursos da Fazenda, o que ocorreria caso houvesse a desapropriação. Conteúdo:Roque Tomazeli/Prefeitura Municipal de Gramado

 

Esclarecimento sobre cancelamento de Audiência Pública do Projeto de Lei nº 068/2018

O Vereador Dr. Ubiratã (Progressistas), Presidente da Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social esclarece sobre o cancelamento da Audiência Pública que deveria ter ocorrido na Câmara de Vereadores, no dia 21/11/2018, às 14h, sobre o Projeto de Lei  nº 068/2018, do Poder Executivo, que autoriza o município de Gramado a adquirir área de terras através de transferência de direito de construir, e dá outras providências.

Continue lendo
malbec

Rejeitado projeto da Rua Coberta

Tramitava na Câmara projeto do Executivo que altera dispositivo da Lei nº 2.812, de 11 de fevereiro de 2010, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder permissão de uso de bem imóvel e dá outras providências. A proposta foi rejeitada por 4X3. Votaram favorável os vereadores: Everton Michaelsen, Professor Daniel e Renan Sartori e contra os vereadores: Dr. Ubiratã, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde.

A proposta buscava alterar a disposição de dois módulos na Rua Coberta, em frente ao estabelecimento Rasen Platz, na disposição física dos módulos, sem alterar tamanhos e outras especificações. Conteúdo: Câmara de vereadores de Gramado

casa caracol

Gramado regulamentará taxa ambiental cobrada pelo Ibama

Luciano
AREA EVENTOS

UTILIDADE PÚBLICA

Na manha desta quinta-feira (22), o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT) declarou estado de calamidade pública devido à falta de água potável na cidade. Apesar dos diversos esforços sendo feitos pela Corsan, o rompimento de uma peça na captação de água em São Francisco de Paula durante manutenção ocasionou a completa falta de água.

 

Solicitações de caminhões-pipa

Para comércio: (54) 3286-2549 ou 98401-2534.

Para Hotéis: (54) 99629-6160

Fala Cidadão: (54) 3286-2500

Continue lendo

Utilidade Pública

 SAU- OFÍCIO 724-18 Gramado, 22 de Novembro de 2018.

COMUNICADO

A Vigilância Sanitária Municipal, no uso de suas atribuições e, tendo em vista o Decreto Municipal de Calamidade Pública nº 199/2018 em virtude de desabastecimento de água potável, orienta aos estabelecimentos fiscalizados que utilizam água potável em suas rotinas de produção para que busquem meios de viabilização do funcionamento através de alternativas e meios eficazes que garantam a qualidade e segurança aos consumidores. Para fins de fiscalização, os estabelecimentos deverão comprovar o fornecimento e a origem da água utilizada. Em nenhuma hipótese será permitido o uso de água não potável nos serviços.

Os eventuais agravos à saúde pública decorrentes do descumprimento deste comunicado serão de inteira responsabilidade dos estabelecimentos tornando-os passíveis de sanções pela Autoridade Sanitária.

Marina T. Toniolo Tavares
Coordenadora da Vigilância em Saúde

Altemir João Teixeira
Secretário Municipal de Saúde

Decoração do Sonho de Natal de Canela terá tema inspirado no Brilho do Olhar 

Decoração do Sonho de Natal de Canela terá tema inspirado no Brilho do Olhar 

Crédito: Rafael Cavalli

 

Um grande cortejo de luzes, cor e encantamento que segue pelas ruas de uma das mais belas cidades da serra gaúcha, Canela, e harmoniosamente encontra a Catedral de Pedra e o multipalco. Foi com esta proposta lúdica que o projeto cenográfico da 31ª edição do Sonho de Natal de Canela foi concebido pelo cenógrafo Leandro Ataídes, em parceria com a direção artística do evento. 

Continue lendo

Parques da Serra Bondinhos Aéreos inaugura atração inédita na América Latina

Parques da Serra Bondinhos Aéreos inaugura atração inédita na América Latina

Crédito: Divulgação

 

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, que proporciona uma vista inesquecível para a Cascata do Caracol em Canela (RS), inaugurou uma atração inédita na América Latina (com exceção do México): o Eagle. Ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, O equipamento de tecnologia norte-americana consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação.

Continue lendo
nossa senhora passe a frente