Edição Nº 593 - 03/05/2018

03/05/2018

A vida como ela é, desde sempre

Linha 28. Crédito: Tela Tomazeli

 

'...AS guerras religiosas entre católicos e protestantes que varreram a Europa nos séculos XVI e XVII são particularmente conhecidas. Todos os envolvidos aceitavam a divindade de Cristo e Seu evangelho de amor e compaixão. No entanto eles discordavam quanto a natureza desse amor...

Essas disputas teológicas ficaram tão violentas que durante os séculos XVI e XVII católicos e protestantes mataram uns aos outros às centenas de milhares. EM 23 de agosto de 1672, católicos franceses, que enfatizavam a importância de boas ações, atacaram comunidades de protestantes franceses, que salientavam o amor de Deus pela humanidade.  Nesse ataque, o Dia do Massacre de São Bartolomeu, entre 5 mil e 10 mil protestantes foram assassinados em menos de 24horas...'

Trecho da obra de Yuval Noah Harari – Um breve história da humanidade Sapiens. Leitura excelente.

prawer

Booking.com lista destinos para vivenciar o bleisure na América Latina

Carnaval – Secretária da Cultura

Gramado In Concert – Secretaria de Turismo

Páscoa em Gramado/Gramado Aleluia - Gramadotur

Festa da Colônia – Gramadotur/EMATER

Feito em Gramado – Secretaria de Industria e Comércio

Estação Gramado - Secretaria de Turismo/RBS

Festival de Cinema de Gramado - Gramadotur

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado – Gramadotur/Abrasel

Natal Luz – Gramadotur

 

Esses são os principais eventos oficiais, ligados ao poder público, realizados durante o ano. Me cobre se esqueci algum? Tirando o Carnaval, todos os outros tem como foco o turismo (Carnaval já teve mas não vingou).

Quando recebi a matéria da ‘Booking.com’, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar e trabalhar fiz a seguinte reflexão: qual o posicionamento de Gramado?

Obviamente que aqui é necessário parabenizar a equipe do Convention & Visitors Bureau sob o olhar do empresário Dudu Zorzanello. Mas, sigamos!

Será que, além do trabalho que está sendo realizado na área de mobilidade urbana (quero ver o resultado disso ainda na sua gestão prefeito Fedoca), já não passamos da hora de avaliar, reestrutura e planejar o TUIRSMO DE BLEISURE (Bleisure é uma tendência mundial, que já vem acontecendo com bastante frequência no mercado de viagens corporativas. O termo une as palavras business (negócios) e leisure (lazer), que nada mais é do que a possibilidade de o viajante mesclar sua viagem de negócios com seus momentos de lazer, realizando seu compromisso profissional com excelência, e aproveitando a oportunidade para esticar um pouco mais a estadia para realizar turismo local.) Fonte: maringaturismo.com.br

Creio que a iniciativa privada poderia ser mais amorosa com Gramado. Tenho há algum tempo me questionado sobre a economia dos bolsos estar focada, desesperadamente, com o Natal Luz. Isso me faz lembrar quando a Soletur saiu do mercado. Gramado teve uma crise econômica respeitável.

Pois bem, os eventos vão passando de mão em mão, não importa a administração. A cabeça dos gramadenses, ou por dinheiro, ou por desespero de conviver com esse evento infindável, cada vez com mais baixa qualidade, o Natal Luz, parece que se tornou escrava.  Um evento que precisa ganhar dinheiro para sustentar a Páscoa em Gramado/Gramado Aleluia; Festa da Colônia; Festival, de Cinema de Gramado; Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado e, finalmente ele próprio Natal Luz.

O foco do Natal Luz está em cima de resultados financeiros para pagar o relacionado acima e, ainda, fazer doações (nada contra, mas o raciocínio é outro). Daí temos o resultado de todas as críticas: o Natal Luz virou um chão de fábrica, produção, o que gerou a sua desqualificação.

Bem, entramos um pouco no Natal Luz por ser hoje o evento que, se eventualmente fosse anunciado seu término, Gramado entraria em depressão, antes mesmo de ela acontecer, se é que aconteceria.

O futuro permeia quem está apto a entender o presente, ter no minimo sensibilidade e visão, não precisa muito mais. O mundo, seja em que área for, vive hoje de tendências. De cores, de palavras, de termos, de negócios, de turismo, de moda. Tudo tem tendências hoje em dia, é o movimento que o consumismo criou.

Quem está olhando para este futuro na administração municipal de Gramado? Quem está olhando para o ‘Bleisure’? O Convention & Visitors Bureau? Sim, mas será que não seria hora de puxar a entidade para mais perto Prefeito Fedoca, apoiar mais para que fossem, além de captadores, uma comunicação entre o Turismo de Lazer e os Negócios. Pergunto mais, qual o papel da Secretaria de Turismo de Gramado, não deveria ela estar amplamente conecatada ao Convention para planejar o Turismo de Negócios? São muitos os grupos criados por deuses que ficam trocando bençãos via rede mas eu pergunto: é de interesse público ou de interesse próprio?

Gramado precisa de estudo realizado com a participção da população no planejamento do seu futuro turistico e, os interessados em ganhar dinheiro com o municipio devem fazer parte do processo e saber que tudo tem limite, inclusive a terra que escolheram para morar e enriquecer.

Vamos agora a matéria do ‘Booking.com’.

Reflitamos!

Um ótimo final de semana, para nós!

Tela Tomazeli

 

 

Booking.com lista destinos para vivenciar o bleisure na América Latina

Quem já sonhou em deixar tudo para trás e viajar pelo mundo? Quem nunca sofreu de uma nostalgia pós-viagem? No coração da geração dos millenials está a paixão por viajar e conhecer o mundo. Por mais que sonhem em montar suas malas e sair explorando o mundo, nem sempre é fácil combinar a vida profissional com a pessoal: as férias são escassas e as exigências do trabalho são muitas. Então, como é possível combinar o trabalho com o espírito aventureiro? A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, apresenta uma nova tendência em viagens: o bleisure. O bleisure é um conceito que combina viagens de negócios com um toque de lazer. No mundo globalizado de hoje, cada vez mais pessoas estão viajando a negócios e aproveitando a oportunidade para conhecer o destino mais a fundo, seja prolongando a viagem por alguns dias ou usando o tempo entre reuniões para sair e explorar. Entre os diversos destinos da América Latina, a Booking.com apresenta 4 cidades ideais para aproveitar o melhor do bleisure.

A editora: Rosário, Argentina / São Paulo, Brasil / Barranquilla, Colômbia / Santiago, Chile. Onde está Gramado? Ai alguém pensa, não vai querer comparar né? Sim, vou. Como diz o ditado das ruas, aqui o negócio é do tramanco para o passaporte (graças a Deus), então tem que nivelar por cima, é muito fácil se achar o melhor quando nos comparamos com o razoável.

 

Carnaval Barranquilla: Crédito Divulgação

Continue lendo

Bahamas.com Vence prêmio "Melhor na Categoria" nos Prêmios da Mídia Interativa: Interactive Media Awards

Ainda referente sobre ao conteúdo do ‘Booking.com’, tratando-se de tendência e tecnologia, veja abaixo do que estamos falando...

 

Crédito: Divulgação

 

Nassau, Bahamas: O site oficial das Ilhas das Bahamas tem sido um sucesso entre os visitantes, uma conquista que levou o destino a maior honra dos Prêmios de mídia interativa. Bahamas.com, que é o site oficial do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas, ganhou o prêmio de "Melhor da Classe" na categoria Viagens e Turismo.

O site representa o melhor em planejamento e execução.

As autoridades do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas tem se empenhado arduamente no trabalho e agora dependem de análises para conduzir tomadas de decisão inteligentes e orientadas por dados

Para ajudar na coleta de dados, o Ministério estabeleceu um painel digital dinâmico para ver as estatísticas em tempo real, como o tráfego da página Bahamas.com e engajamento em todos os canais sociais.O painel do site também mede os cliques dos visitantes em transações de reservas, além de converter estes cliques em Hot Leads – ferramenta para rastrear leads e comissionar seus Afiliados – para os hotéis.

Continue lendo
casa caracol
festa colonia

Festa da Colônia, Desfile de Carretas

Crédito: Tela Tomazeli

 

3 de maio, quinta-feira

13h30 - Banda Horizonte - Espaço Pró-Cultura LIC

14 às 16h - Visitação Guiada, Vivendo a Cozinha da Nonna e Abrindo o Baú - Escolinha Rural

15h - Grupo de Danças Alemãs Miesbach - Espaço Pró-Cultura LIC

16h - Banda Horizonte - Espaço Pró-Cultura LIC

17h30 - Célio Scur - Espaço Pró-Cultura LIC

18h10 - Valdir Marcadenti - Espaço Pró-Cultura LIC

19h -  Coral Linha Bella - Espaço Pró-Cultura LIC

20h30 - Grupo de Filó Felice Personne - Espaço Pró-Cultura LIC

 

Crédito: Divulgação

 

4 de maio, sexta-feira

9h às 11h - Visitação Guiada, Vivendo a Cozinha da Nonna e Oficina - Escolinha Rural

13h30 - Banda Real - Espaço Pró-Cultura LIC

15h - Coral En'Cantos de Gramado - Espaço Pró-Cultura LIC

16h - Banda real - Espaço Pró-Cultura LIC

18h - Coral Nossa Senhora da Pompéia - Espaço Pró-Cultura LIC

19h - Jogos - Canastra, 3 setes, Bochas e 66 - Complexo da Festa da Colônia

19h - Irvernada Artística Mirim do CTG Manotaço de Gramado - Espaço Pró-Cultura LIC

19h30 - Expedito e Os Campeiro - Espaço Pró-Cultura LIC

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

5 de maio, sábado

9h - Jogos - Canastra, 3 setes, Bochas e 66 - Complexo da Festa da Colônia

13h - Banda Tannenwald - Espaço Pró-Cultura LIC

15h30 - Rick Hempre - Espaço Pró-Cultura LIC

16h - Desfile de Carretas (Banda Macega / Grupo de danças Alemãs Miesbach / Casal Copeli e grupo / Coral Nossa Senhora da Pompéia / Banda Tannenwald / Grupo de Danças do CAIC / Coral trentino - Avenida Borges de Medeiros

19h - Banda Canecão do Vale - Espaço Pró-Cultura LIC

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

6 de maio, domingo

9h - Jogos - Canastra, 3 setes, Bochas e 66 - Complexo da Festa da Colônia

13h30 - Musical União - Espaço Pró-Cultura LIC

16h - Grupo de Danças Alemãs Miesbach - Espaço Pró-Cultura LIC

16h30 - Banda Imigrante de Sapiranga - Espaço Pró-Cultura LIC20h -  Brilha Som - Espaço Pró-Cultura LIC

Continue lendo
fenin

Gramado Parks e Lugano anunciam parceria com a família do craque Cristiano Ronaldo

Elma Aveiro (irmã de CR7), Mauro Silva (Gramado Parks), Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, Anderson Caliari (Gramado Parks), Guilherme Luz (Lugano), Ronaldo Fagundes (Gramado Parks e Kátia Aveiro (irmã de CR7). Créditio: Ilena Pinto

 

A Gramado Parks e a Chocolate Lugano anunciaram, nesta quarta-feira (2), sua mais recente parceria, desta vez na área gastronômica.  As duas empresas se unem à família do melhor jogador do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo, vislumbrando uma atuação nacional, iniciando pela cidade de Gramado (RS), onde as empresas têm suas origens. 
 
O restaurante, de culinária portuguesa, já está em construção, e seu cardápio será composto pelas receitas originais de Dona Dolores, mãe do CR7. A inauguração está prevista para junho deste ano, durante a Copa do Mundo, aproveitando toda a temática que o evento proporciona.

Continue lendo

Gramado Casa Show segue até dia 27 de maio na Rua Coberta em Gramado

Crédito: Cleiton Thiele

 

O setor moveleiro mostra que o móvel de Gramado ano após ano se renova sem perder a tradição. Isso pode ser conferido na 13ª edição do Gramado Casa Show onde nove expositores apresentam o que de melhor vêm desenvolvendo, com linhas de encantar os gostos mais exigentes, transformando a Rua Coberta em um grande show room de estilo, qualidade e inovação.

Continue lendo
area eventos

Grandes marcas já garantiram sua presença no espaço conceitual dentro do SICC

 Com novo conceito, Estação 3 tem seus espaços ocupados por grifes de referência
Faltando ainda cerca de 1 mês para a realização do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado um de seus espaços mais importantes está com a sua lotação praticamente fechada. A Estação 3, espaço conceitual com uma dinâmica diferenciada dentro da feira, contará com a presença de algumas das principais grifes brasileiras em calçados e acessórios. Neste ano o SICC será realizado nos dias 21, 22, e 23 de maio nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS.

Continue lendo
malbec

Exposição “Alma do Chocolate” por Cibele Selbach

Crédito: Cibele Selbach

 

O Chocolate Planalto promove a exposição “Alma do Chocolate”, despertando emoções desde a produção, até o momento que os chocolates vão para as prateleiras. A exposição acontece de 05 a 19 de maio na Loja Conceito, localizada na Avenida Borges de Medeiros, nº 2918, no centro de Gramado, com apoio da Vinícola Salton.

Pelas lentes da fotógrafa Cibele Selbach, a composição das imagens tem o intuito de mostrar a essência que o chocolate desperta nos amantes do produto, possibilitando um momento de descontração.

Continue lendo

Projeto Memorial Walter Bertolucci resgata o legado do primeiro prefeito de Gramado

Crédito Arquivo de família/Divulgação

 

Ação marca os 10 anos de seu falecimento e nasce por iniciativa da famíliaO legado do primeiro prefeito de Gramado, Walter Bertolucci, será relembrado 10 anos após sua partida (1921/2008). Idealizado pela família de Walter, o ciclo de homenagens será aberto no sábado, 12 de maio, às 18h, com uma missa solene na Igreja Matriz São Pedro. Além de prestar uma homenagem a este que foi o primeiro prefeito de Gramado, o projeto tem como propósito promover um resgate da história de Gramado.

Continue lendo
super carros

46º Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para Mostra Gaúcha de Curtas no dia 13 de maio

Prêmio promovido em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul receberá inscrições até o dia 3 de junho

A produção audiovisual gaúcha já tem protagonismo garantido durante o 46º Festival de Cinema de Gramado com a realização da Mostra Gaúcha de Curtas. Promovido em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o prêmio abre suas inscrições no dia 13 de maio. O formulário de inscrição estará disponível no site www.festivaldegramado.net, junto com o regulamento específico da mostra. Os filmes selecionados para a mostra competitiva concorrem a premiações em dinheiro e disputam o Prêmio Assembleia Legislativa em 11 categorias, com exibições nos dias 18 e 19 de agosto, todas no emblemático Palácio dos Festivais.

Gramado inaugura aplicativo para estacionamento

Crédito: Divulgação

 

Estacionamento rotativo também poderá ser pago no crédito ou no débito

Pleito antigo da Administração Municipal, a empresa Rek Parking, administra a Zona Sul da cidade de Gramado, está ampliando os meios de pagamento do estacionamento rotativo. Além da opção de usar as moedas e cartão pré-pago, a partir do dia 7 de maio, será possível pagar através do aplicativo para telefone inteligente Digipare e também por cartão de crédito ou débito, diretamente nos parquímetros com o novo equipamento. A novidade estará presente inicialmente em seis equipamentos colocados em locais estratégicos da Zona Azul (confira os endereços abaixo). 

 

Localização das novas máquinas com cartão de débito e crédito:

Avenida das Hortênsias, 2040 (Prefeitura)

Rua Garibaldi, 328 (Banco do Brasil)

Rua Borges de Medeiros, 2760 (Velha Bruxa)

Rua Pedro Benetti, 82 (Igreja Matriz)

Rua Borges de Medeiros, 2540 (São João) Rua Borges de Medeiros, 2030 (Imobiliária Afonso)

Continue lendo

Gramadozoo recebe fêmeas de gato-mourisco

Crédito: Halder Ramos

 

O Gramadozoo tem novas moradoras: duas fêmeas de gato-mourisco. Resgatados ainda filhotes, os animais viviam em um centro de triagem no Norte do Brasil. Com autorização do Setor de Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, as fêmeas foram trazidas pelo Ibama ao zoológico de Gramado.

O veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, explica que os animais não podem voltar para a natureza por terem sido criados desde filhotes por humanos. “São animais dóceis. Não podem ser reintroduzidos na natureza”, explica.

 

Crédito: Halder Ramos

Continue lendo

Comunidade é convidada a debater o LIXO DE GRAMADO

Crédito: Tela Tomazeli

 

A comunidade do bairro Várzea Grande é a primeira convidada para o ciclo de ações em relação à coleta de lixo no município, realizada pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. O encontro ocorrerá na próxima quinta-feira (3), no Centro de Cultura (Av. do Trabalhador, 201), às 19h. O objetivo é estimular a reflexão e o debate sobre a separação e destinação de resíduos. Os encontros terão foco na saúde e na segurança durante a coleta de lixo.

 

Confira os locais e horários dos encontros

03/05 – Várzea Grande
Local: Centro de Cultura
Horário: 19h
Av. do Trabalhador, 201
 
07/05 – Piratini
Local: Escola Senador Salgado Filho
Horário: 19h
Rua Corte Real, 235
 
31/05 – Moura
Local: Polo Véra Grin – UAB
Horário: 19h
Rua Josias Martinho, 197
 
21/06 – Centro
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Horário: 19h
Av. das Hortênsias, 2029
 
28/06 – Linha Bonita
Local: Associação Esporte Clube Linha Bonita
Horário: 19h

 

Pequenas atitudes transformam a cidade. Lembre-se:

- Materiais perfurantes ou cortantes devem ser embalados com papelão ou acondicionados em embalagens rígidas (como garrafas);

- Os sacos contendo resíduos devem pesar, no máximo, 20 quilos e estar devidamente fechados;

- Os resíduos podem ser ofertados até uma hora antes da coleta;

- Oferte os resíduos para coleta no coletor ou, na sua falta, no alinhamento do meio-fio ou conforme o padrão indicado.

Abertas inscrições para tutor no polo da UAB de Gramado

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para a função temporária de Tutor Presencial no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, para a graduação em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), ofertada pela UFRGS.

As inscrições vão até o dia 6 de maio, e devem ser feitas através do preenchimento do formulário eletrônico, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2jlUbgt. Entre os requisitos para a inscrição ao cargo, estão: formação em nível superior concluída, possuir no mínimo um ano de experiência no magistério do ensino básico ou superior, habilidade no manejo de ferramentas e ambientes WEB, disponibilidade de 20 horas semanais no Polo e currículo Lattes atualizado.

O edital completo pode ser acessado em https://bit.ly/2vO2lr2. As aulas do Plageder iniciam no dia 12 de maio, no Polo da UAB de Gramado.

Novo curso de graduação da UAB de Gramado é apresentado

Sistemas para Internet será ofertado pelo IFSul

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado realizou, na noite de sexta-feira (27), um encontro com pré-matriculados e interessados na graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet a Distância, ofertado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O encontro foi ministrado pelo coordenador da UAB/IFSul, Ricardo Rios Villas Boas, e pela coordenadora adjunta da UAB/IFSul, Marla Cristina da Silva Sopeña. Crédito: Manuela Teixeira

“Esse curso foca no desenvolvimento de sites, na linguagem de programação e banco de dados. Ele atende ao mercado de Tecnologia da Informação, com ênfase em sistemas web”, explica Villas Boas.
Segundo os coordenadores, esta é a terceira edição da graduação pelo IFSul – a primeira foi em 2007 e a segunda, em 2012. Para 2018, o curso foi remodelado, ampliando o tempo de execução de algumas disciplinas e equilibrando teoria e prática.

“Para esta edição, prevemos encontros periódicos presenciais entre alunos e especialistas da área. Nosso conselho é que o graduando em Sistemas da Informação não se afaste do polo e do tutor do curso”, continua Villas Boa

Curso terá 50 vagas para Gramado

Continue lendo

Paula Vinhas em Canela

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

Crédito: Paula Vinhas

 

O projeto: Conexão, chegou no dia das mães, pois não existe conexão maior no mundo do que entre de uma mãe e um filho.

Realizado pela fotógrafa Paula Vinhas, fotógrafa há 11 anos, formada em fotografia.

O ensaio para mães e filhos, é uma forma de guardar pra sempre, a conexão, a simplicidade do jeito único de cada um, com foco no carinho e no amor que existe entre mãe e filho.

www.paulavinhas.com.br
51 994058733
paulavinhasfotografa@gmail.com

Sugestão de local: Parque da cachoeira, Hotel Laje de Pedra, Cachaçaria Flor do Vale, Parque da Ferradura, Parque do Caracol ou na Residência da família.

Horários: Manhã: a partir das 7h até as 10h \ Tarde: a partir das 15H até as 18h

Período: Mes de Maio. 

Datas e horários combinar pelo telefone 51 994058733

Conteúdo: Carla Leidens RP

* Se você fizer contato através de nossa publicação, diga que foi através da www.gramadomagazine.com.br. Agradeço, Tela!

2ª Edição do Arte Virada já tem data marcada

Crédito: Divulgação

 

Evento acontecerá dia 12 de maio com 12 horas de programação

A partir do grande sucesso da primeira edição em 2017, o Gazebo Cultural promove a segunda edição do Arte Virada, evento que conquistou o coração das famílias canelenses, gramadenses e ativistas da cultura. O Arte Virada oportuniza experiências artístico-culturais diversificadas, na completa infraestrutura do espaço, em Canela. O  Gazebo Cultural respirará arte por todos os cantos.

Com início marcado para às 14h do sábado, dia 12 de maio, o evento contará com intensa programação até & agrave;s 02h do dia 13, domingo, totalizando 12 horas ininterruptas de atividades culturais. Isso mesmo! Agende-se e descubra esse universo encantador!

Continue lendo

Clube Serrano, Canela, comemora 92 Anos

No último dia 21 de abril o Esporte Clube Serrano em Canela comemorou 92 anso de atividades numa festa temática anos 60/70. Em seu salão de festas forma empossados os novos dirigentes da socienda, sendo: Norli Norberto Jahn como presidente, Ary Luiz Wemder como vice-presidente, Gecelda Ramos. Mônica Isoppo Gaudene, Vera Carice de Melo são os membros do Conselho Fiscal efetivo e Bartolomeu Nunes é o presidente do Conselho Deliberativo.

 

Crédito: Aline Viezzer/Divulgação

Continue lendo

GoPro habilita compartilhamento de vídeos e fotos diretamente para o Instagram Stories

San Mateo, Calif. 1º de maio de 2018 – Cansado dos milhares de passos para conseguir postar seus vídeos e fotos feitos com GoPro no Instagram Stories? Bom, temos uma notícia que te fará sorrir.A partir de hoje, é possível enviar conteúdos diretamente do GoPro App para o Instagram Stories com apenas alguns cliques. Os usuários também desfrutarão de novos recursos que permitirão a seleção do momento exato que preferirem do vídeo, cortes verticais de imagens amplas e também será possível adicionar clipes imersivos e ajustá-los para o momento exato que você desejar compartilhar.

 

A nova ferramenta do GoPro App/Instagram Stories funciona assim!

Continue lendo

GASTRONOMIA

Larissa Catarina Nunes Santana

Nutricionista. Especializada em Produção Alimentar e Alimentação Funcional. Pós Graduada em Alimentação Clínica

 

Descobrindo o Mundo Dos Chás

Tomar chá não é mais um hábito cultivado só pelos ingleses. No ano de 2017, o consumo de chás no Brasil aumentou 168%. Aos poucos, os sabores atrativos, os aromas envolventes e as propriedades funcionais desta bebida vão invadindo nossas casas e ganhando espaço no nosso dia a dia. Crédito: Dalmo Santana

E seguindo esta tendência, Gramado também recebe a maior rede de lojas de Chás Gourmet da Espanha e do Brasil, que há 28 anos produz chás de alta qualidade e de forma artesanal: a Tea Shop.

Ao entrar na loja somos recebidos por uma equipe capacitada a retirar todas as dúvidas e nos instruir neste universo.

Uma das primeiras lições é aprender diferenciar chás e infusões: chamamos de chá só aquela bebida que é feita de uma planta especifica, a camélia sinensis. Aliás, a palavra chá deriva da pronuncia em chinês de camélia sinensis.

Já infusão é uma mix de plantas, flores e folhas. Na verdade, aquele “chazinho” que nossa mãe nos fazia para aliviar um desconforto ou melhorar o sono na verdade é uma infusão, não um chá.

O carro chefe do espaço são as variedades derivadas da camélia sinensis: chá verde, chá branco, chá preto, chá vermelho e chá azul. Cada um deles com um sabor e uma propriedade diferente. É possível compra-los a granel ou em kits, em latas lindamente decoradas, ideal para presentear uma pessoa querida.

Outro queridinho dos clientes é o Matcha, que é a própria folha em pó, moída em moinho de pedra. Isso torna o chá solúvel e com uma concentração de catequinas, o principal princípio ativo antioxidante, até 10 vezes maior que o presente no chá verde.

 

 

Além dos chás, encontramos as infusões, mix de flores folhas e frutas, com diversas propriedades, cores e sabores. As principais indicações são as infusões depurativas, digestivas, energéticas, relaxantes, antioxidantes e detox.

A loja é um encantadora, além de diversos tipos de chá e infusões, encontramos todos os acessórios necessários para esse ritual, além de kits de chás e vendas a granel. Além disto, o local também conta com um espaço gourmet, onde são servidos doces e salgados finos.

A Tea Shop Gramado fica na Borges de Medeiros, no coração da cidade. Vale a pena conhecer e se encantar por esse mundo dos chás e desfrutar diferentes sabores.

Que tal um chá?

 

www.teashop.com.br

EndereçoAv. Borges de Medeiros, 2615 -Gramado - RS

MURAL

 

 

 

 

 

 

 

nspf