Edição Nº 588 - 29/03/2018

29/03/2018

Feliz e abençoada Páscoa

Igreja São Pedro, Gramado. Crédito: Tela Tomazeli

 

Domingo de Ramos, Gramado. Crédito: Tela Tomazeli

 

Procissão de Ramos em Gramado.

 

A missa de Domingo de Ramos, na Igreja Matriz São Pedro. Jesus é retirado da cruz, O levam para sua mãe se despedir...emocionante. A igreja estava lotada e em prantos.

 

Decoração de Páscoa em Gramado. Crédito: Luis Paulo Gallina.

 

Sexta-feira Santa, dia de Procissão de Passos

Procissão passa pela Avenida Borges de Medeiros, saindo da Expogramado até a Igreja Matriz São Pedro, às 20h.

 

 

Procissão de Passos em Gramado - 2018

caracol

Caracol apresenta linha de chocolates artesanais para Páscoa

Crédito: Divulgação

 

A Caracol Chocolates, de Gramado (RS), apresenta uma linha de produtos exclusivos para celebrar a Páscoa. São ovos para comer com colher, ovos trufados, ovos artesanais e coelhos de chocolate, com destaque para os detalhes decorativos, cores, texturas, aromas e sabores. "Juntamos os melhores ingredientes para comemorar esta data tão especial e desfrutar momentos inesquecíveis: amor, carinho e o mais puro chocolate artesanal", explica Corina Rangel, engenheira química da empresa. Os lançamento da Caracol para o período foram pensados, desenvolvidos e inspirados no conceito de uma "Páscoa artesanalmente especial", em que cada item é uma pequena obra de arte para encantar os olhos e o paladar.

Os ovos Primavera (240g), Cristal (220g) e Pink (220g), por exemplo, são tão bonitos que dá até pena de comer. O ovo Primavera é de chocolate ao leite, decorado com biscuit de açúcar colorido e chocolate branco; o ovo Cristal é de chocolate branco enfeitado com um belo desenho em tinta comestível verde e biscuit de açúcar rosa, e o ovo Pink é feito de chocolate branco, adornado com tinta comestível rosa e chocolate branco. Além desses produtos, a Caracol traz três tipos de ovos artesanais de 300g, de chocolate ao leite e branco, decorados com figuras de biscuit de açúcar, e o casal de coelhos de chocolate ao leite de 250g, decorados com chocolate branco: Josephina, de vestido branco e rosa florido, e Napoleão, com seu colete azul de botões.

Outro destaque entre os lançamentos são os ovos trufados de 320g, embalados em latas exclusivas. O Ovo Trufado Napolitano tem recheio sabor napolitano e o Ovo Trufado Paçoca é feito com 48% cacau, recheado com amendoim, caramelo toffe e chocolate branco. A Caracol apresenta ainda o Ovo de Colher (335g), de chocolate ao leite e recheio de brigadeiro, e outros itens como ovos especiais, ovinhos decorados, pirulitos, placas e cenoura de chocolate.

Uma variedade de sabores, cores, aromas que deixarão a sua páscoa artesanalmente especial. Texto: Marketing Caracol Chocolates/Paula Kohl

prawer

Prawer lança ovos de Páscoa em embalagem de madeira

Crédito: Divulgação Prawer Chocolates

 

Personalizar. Surpreender. Eternizar uma data com algo artesanal, único. Foi pensando nisso que a Prawer desenvolveu os ovos gourmet surpresa para esta Páscoa. Eles formam uma combinação perfeita entre o chocolate amargo 73% cacau com criações exclusivas de recheios. São três opções que resultam na fusão perfeita com esta nobre massa de cacau. Para envolver estas preciosidades foram criados ovos de madeira pitados à mão por uma artesã local, conferindo a cada peça sua própria identidade, tornando cada ovo exclusivo, um presente perfeito para esta Páscoa.

 

Ovo Menthé

Este ovo apresenta diferentes texturas e uma mistura de sabores entre o refrescante da menta, a intensidade do cacau, a crocância do praliné de amêndoas e a maciez do recheio trufado. A composição da casquinha é do chocolate amargo 73% cacau trufado, com o recheio cremoso sabor menta e com pequenos cristais crocantes feitos com praliné de amêndoas. Esta é uma combinação muito elegante de sabores, perfeita para momentos especiais.

 

Ovo Trufado Caramelo Flor de Sal

Este ovo mistura o conhecido caramelo flor de sal da Prawer com a massa de chocolate amargo 73% cacau. A casquinha do ovo é recheada com o caramelo flor de sal, que tem como base o leite condensado caramelizado com a famosa flor de sal francesa, dando o contraste salgado ideal e o sabor especial aos cubinhos de caramelo. O chocolate dark faz a fusão de dois sabores nobres, agregando derretimento aveludado e sabor pungente de cacau ao caramelo, resultando em uma experiência sensorial inesquecível.

 

Ovo Trufado com Nozes

Saudabilidade com sabor. Este é o grande diferencial deste ovo em que a casquinha do chocolate amargo 73% de cacau vem recheada com um trufado de chocolate meio amargo com nozes. Esta combinação valoriza alguns benefícios importantes do cacau, como seu elevado teor de antioxidantes e sua função estimulante do sistema cardiovascular, juntamente com os benefícios das nozes, que possuem valiosos nutrientes em sua composição como o ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco, potássio e o aminoácido arginina, este estimula a produção do óxido nítrico, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a pressão arterial. Saúde e sabor na dose certa.

 

Casa de Páscoa Prawer é atração em Gramado

Espaço temático tem visitação gratuita e fica em frente à fábrica de chocolates

 

A Páscoa é aquela época do ano em que tudo fica mais alegre e colorido. Coelhos e ovos de chocolate saem do imaginário infantil para ganhar as vitrines das lojas, despertando em cada um de nós uma vontade de voltar a ser criança. Foi pensando nesse universo lúdico que a Prawer Chocolates criou um espaço todo especial: a Casa de Páscoa.

 

Decoração

Localizada em frente à fábrica da Prawer (Avenida das Hortênsias, 4.100, estrada Gramado-Canela), a Casa de Páscoa é um espaço temático de visitação gratuita, aberto ao público diariamente, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A riqueza de detalhes que ornamentam o local foi planejada e executada com carinho pela decoradora Neca Pante. “Procurei combinar elementos da natureza, como a barba de pau e a madeira, com coelhos e ovos de pano, flores e ovos pintados à mão. Tudo ficou muito harmônico e alegre, exatamente como queríamos”, revela.

 

Chef gourmet

A anfitriã do espaço é a chef gourmet, uma espécie de ajudante do Coelho da Páscoa. Ela recebe os visitantes, faz fotos e tira as dúvidas dos pequenos a respeito do personagem mais famoso da data. “Queremos que as pessoas façam deste um momento inesquecível, marcado não apenas pela visitação gratuita à fábrica, mas também por este encontro com o lado mais lúdico que existe em cada um. Na Casa de Páscoa o visitante recorda seus sonhos de infância e através das fotos pode levar uma lembrança cheia de carinho”, explica a Gisele, que interpreta a personagem.

 

Lançamentos

Na visita a loja – que fica junto à fábrica – é possível conferir os lançamentos que a Prawer preparou para esta Páscoa, como os ovos gourmet com recheios especiais e chocolate 75% cacau. Conteúdo: Prawer Chocolates. Fotos: Divulgação Prawer Chocolates

Despertar dos cogumelos selvagens abre temporada 2018 do Parador Casa da Montanha

Despertar dos cogumelos selvagens abre temporada 2018 do Parador Casa da Montanha

Crédito: Caco Waldrich

 

O chef Altemir Pessali será o convidado especial para revelar os segredos e sabores das iguarias entre os dias 06 e 08 de abril

Os mais variados modelos, tipos e sabores de cogumelos selvagens começam a brotar após as primeiras chuvas do outono. Depois de seu descanso subterrâneo, as exóticas iguarias podem ser admiradas, colhidas e saboreadas. Pensando nisso, o Parador Casa da Montanha realiza a segunda edição do workshop O Despertar dos Cogumelos Selvagens em Cambará do Sul, entre os dias 06 a 08 de abril, com a presença do chef e especialista em cogumelos, o gaúcho Altemir Pessali. Durante o final de semana, o chef irá ministrar cursos intensivos sobre exploração e busca dos cogumelos, identificação, como retirar, modo de preparo e as principais harmonizações, além de contribuir em jantares e almoços temáticos.

 

Chef Altemir Pessali. Crédito: Fernando Gomes

Continue lendo
fenin

Wish Serrano tem novo Gerente Geral para Gramado, Lauri Pivoto

Na última quarta-feira Guilherme Paulus recebeu em almoço no Restaurante Spazio, para anunciar os novos nomes na administração da rede. Felipe Castro  assumiu a direção de Operações e Lauri Pivoto, a gerencia do Wish Serrano e do Hotel Prodigy Gramado.

Na oportunidade, além de trazer lembranças de quando chegou a Gramado e o caminho percorrido ao lado de seu amigo Ênio Stürmer, Guilherme anunciou que o Wish Serrano passará por reformas. Sem fechar o resort, as reformas terão a frente o arquiteto João Armentano e, segundo Paulus "será o melhor hotel de montanha da América do Sul".

 

Diretor de Operações da rede Felipe Castro, o gerente geral Gramado Lauri Pivoto e Guilherme Paulus. Crédito: Rafael Cavalli

 

Guilherme Paulus, a presidente da Abrasel Angelita Ecker e o executivo da Abrasel Alberto Ecker. Crédito: Rafael Cavalli

 

Guilherme Paulus com o seu grande amigo Ênio Sturmer da Turistur. Crédito: Rafael Cavalli

 

O secretário de turismo interino Luiz Kraieski, Guilherme Paulus e o vice-prefeito de Gramado Evandro Moschen. Crédito: Rafael Cavalli

 

Guilherme Paulus, a presidente da Câmara de Vereadores Manuela Caliari e o vereador Luia Barbacovi. Crédito: Rafael Cavalli

 

A Relações Públicas Fabiana Costa recebeu as amigas da  imprensa, Aline Viezzer, Tati Noel, Tela Tomazeli e Samanta Vasques. Crédito: Rafael Cavalli

Kurotel inova experiência de Wellness com novas abordagens em programas e serviços

O Kurotel - Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS) inaugurou a nova Ala Contemporânea e com ela novas possibilidades em programas e serviços, inclusive para quem quer aproveitar o feriado da Páscoa.

Entre os destaques está o novo programa Wellness Corporation, destinado para pequenos grupos de empresários que buscam, além de paz e sossego, controlar o estresse, reduzir o colesterol, emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável de forma sustentável.

Entre as novidades estão a Revisão Clínica e a possibilidade de receber pequenos grupos de empresários conciliando seus encontros anuais com terapias de relaxamento e bem-estar

 

Crédito: Liane Neves

 

Como parte da comemoração dos 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, inova na oferta de programas e serviços focados no bem-estar. Com a abertura da Ala Contemporânea, com novos apartamentos que se somam à estrutura construída em 1982, amplia a experiência de wellness.

O Centro já oferece Programas de Emagrecimento & Fitness, Controle do Estresse e Ansiedade, Detox do Tabaco, Longevidade Saudável, Pré e Pós-Operatório, Pós-Câncer, Memória e Kinder Kur (para mães e bebês) e, agora, com a abertura da Ala Contemporânea, traz ainda mais possibilidades de tratamento e mais flexibilidade de permanência: mais ou menos dias.

A Revisão Clínica é uma das novidades. Depois de três meses, o cliente é incentivado a retornar por três dias para um programa de manutenção. O objetivo é fazer uma revisão, retomar bons hábitos e focar no resultado desejado para atingir metas de saúde e se manter saudável.

Para os clientes que elegem os Programas Médicos de Tratamento Premium, ou seja, com duração de 7 ou mais dias e destinados a pessoas que querem um programa completo, a partir de agora, terão um ganho de mais um ou dois dias gratuitos na estada para que possam aproveitar para fazer atividades em grupo, relaxar ou mesmo passear pela cidade.

Também será possível receber famílias com crianças e adolescentes em épocas específicas do ano. "A ideia é falarmos sobre longevidade e estilo de vida saudável desde cedo, de uma forma muito leve e lúdica, com visitas à horta, aulas de culinária e atividades em família", diz Dra. Mariela Silveira, médica-diretora do Kurotel.

E ainda, passa a integrar o portfólio de ofertas direcionada a saúde focada um programa chamado Wellness Corporation destinado para pequenos grupos de empresários que buscam, além de paz e sossego, controlar o estresse, reduzir o colesterol, emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável de forma sustentável. O programa é desenhado para ajudá-los a conciliarem seus encontros anuais com terapias de relaxamento e bem-estar.

 

Crédito: Liane Neves

 

Crédito: Liane Neves

 

Luis Carlos e Neusa Silveira com as filhas Rochele, Mariela, Evelise e Bárbara. Crédito: Liane Neves

 

Colunistas, Gasparotto, Ceia e Conil. Crédito: Liane Neves

 

Wilfrido Marques e João Alfredo de Castilhos Bertolucci. Crédito: Tela Tomazeli

Gastronomia

Larissa Catarina Nunes Santana

Nutricionista. Especializaçda em Produção Alimentar e Alimentação Funcional. Pós Graduada em Alimentação Clínica

 

Chef Amandine Bondoux realiza almoço comemorativo no Kurotel

 

No último sábado, clientes e convidados estiveram presentes para um almoço muito especial no Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa.

À frente da cozinha estava a chef Amandine Bondoux, que trouxe novas experiências de sabores e texturas, com alimentos saudáveis e da culinária regional. Ela é filha do renomado chef francês Jean Paul Bondoux, estudou gastronomia na França e na Espanha, tendo em seu currículo especializações em peixes e na alta gastronomia.

O menu foi criado pela chef especialmente para este momento, pensando na filosofia de alimentação do Kurotel, baseada no comfort food, que preza por alimentos funcionais, naturais e desintoxicantes.

 

De entrada, foram servidos COGUMELOS DE GRAMADO COM CENOURA BABY E VINAGRETE DE ERVAS DA HORTA. Neste prato estava presente um mix de cogumelos frescos, produzidos na cidade, pela agricultura familiar. Cada variedade de cogumelos foi apresentada com um modo de preparo diferente, realçando o sabor peculiar e textura única de cada um deles. Vale ressaltar que os cogumelos, quando comparados aos vegetais, têm maior teor de proteína e baixo valor calórico, sendo excelentes ingredientes para confecção de pratos saudáveis e uma ótima opção para os vegetarianos. Crédito: Liane Neves

 

Na seqüência, o BACALHAU AO MOLHO VERDE COM MUSSELINE DE MANDIOCA merece destaque pelo mix de ervas naturais utilizados para o molho. Sálvia, alecrim, tomilho, manjericão e menta, todas frescas e orgânicas, vindas da própria horta do Kurotel! O alecrim e a menta contêm óleos essenciais que atuam no processo digestivo, facilitando a digestão das gorduras, além de possuírem ação anti-inflamatória da mucosa intestinal. Crédito: Liane Neves

 

Para adoçar, foi servida a TAPIOCA TROPICAL, uma releitura de um prato típico da região Sul. Grãos de sagu cozidos no leite de coco, levemente adoçados com açúcar de coco, cobertos por manga fresca e uma espuma de maracujá! Uma deliciosa sobremesa, com baixo valor calórico, sem glúten e sem laticínios, que pode ser saboreada sem culpa. Crédito: Liane Neves

Parabéns a chef Amandine e a toda equipe do Kurotel que encantou a todos, levando saúde e sabor com muito prazer à mesa.

 

As imagens e conteúdo do texto são de responsabilidade do colunista.

Contato: larissacatarina@yahoo.com.br

malbec

Prefeitura de Gramado divulga nomes dos diretores de escolas municipais

RELAÇÃO DOS INDICADOS AO CARGO DE DIRETOR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GRAMADO

clique na imagem para ampliar.

 

Continue lendo
super carros

Mural

 

 

 

 

Tela Tomazeli receberá Certificado Mulher Cidadã

Na sessão ordinária de ontem, 26, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Professor Daniel (PT) que confere à Maristela Tomazeli, o Certificado de Mulher Cidadã, na área de ‘Promoção da Participação Política da Mulher’. A proposta teve aprovação unânime.

A entrega da honraria se dará em sessão solene a ser realizada durante a Semana Legislativa que acontecerá no final de maio, na sede da Câmara Municipal.

 

MARISTELA TOMAZELI

Maristela Tomazeli nasceu em 24 de abril de 1961 no município de Gramado.  Filha de Ivo Pedro Tomazelli (In memoriam) e Lacy Bordin. Irmã de Caio Tomazeli, Ivo Roque Tomazeli, Flávio Tomazeli e Humberto Juliano Tomazelli e mãe de Pedro Augusto Tomazeli Gruszynski.

Maristela foi criada em Gramado, passando boa parte de sua infância na Linha 28, junto com os avós Pedro e Olga Bordin e os tios, aonde conviveu com a lida na roça. Estudou na Escola Estadual Santos Dumont e no ano de 2002, teve em sua carteira de trabalho o Registro de Jornalista Profissional assinado. Formou-se em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul, com seu trabalho de conclusão sendo selecionado pela Universidade para representar a instituição no Salão do Turismo do RS.

Trabalhou em diversas áreas no município de Gramado, entre elas: Malharia Lucirene, Kumbuka Arte em Cerâmica, Calçados Ortopé, Jornal de Gramado e Marta Rossi e Silvia Zorzanello. Tela, como é conhecida, também já foi colunista no jornal Pioneiro e do jornal NH e atuou por 16 anos no Jornal de Gramado como colunista Social. Exerceu o cargo de executiva da Associação Gramado Verde, trabalhando com um grupo de empresário em projetos de arborização. Para o bairro Floresta foi captado R$ 300.000,00 para arborização. O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal do RS, foi entregue no início de 2018    ao Gabinete do Prefeito, para darem continuidade.

Atualmente é proprietária da empresa Tela Tomazeli Ideias & Eventos que atua na área de organização de eventos sociais, corporativos e logística de credenciamento de feiras.           

Maristela possui grande envolvimento em: Projetos sociais: Aulas semanais na Escola Estadual Santos Dumont de preparação para o mercado de trabalho e Turismo; Encontro Brasileiro de Papais Noeis (doado ao Natal Luz de Gramado); Gurias da Mídia; Feijoada do Bem (que inclui ação de prevenção com relação a drogas e abuso nas escolas e, a educação dos jovens voluntários para darem continuidade a cultura da ação benemerente no município); Gramado de Bicicleta; Projeto Educação Transformadora – ONG Mente Viva; aniversários Vó Lacy Bertoja – que destina renda ao Lar de Idosos Maria de Nazaré.

Projetos Corporativos: Nonno Mio Ensina-me a Ser Chefe; conceito e nome da Caza Wilfrido e seus espaços; Scalla Semente que Gera qualidade de Vida; Mãos a Obra Criançada – Scalla Imóveis; Ação Projeto Iluminar Natal Luz – Leilão Instituto do Câncer Infantil do RS - Cristais de Gramado; Kikito de Cristal Colecionável– Cristais de Gramado;

Tela também se destaca por diversas campanhas realizadas na comunidade através dos veículos de comunicação aonde atua. Defende um trânsito humanizado, onde ciclistas e veículos a motor transitem na mesma via de rolamento com respeito a seus direitos e deveres e, a implantação de ciclovias e ciclofaixas no município de Gramado, tendo sido contemplada com o prêmio “ Arvore da Integração 2015- Mérito FESTURIS Sustentabilidade” pelo projeto Gramado de Bicicleta.

Em 2016 recebeu o título de ‘Cidadã Emérita de Gramado’ pelos relevantes serviços prestados a comunidade. No ano de 2017 recebeu a ‘Moção de Reconhecimento’ pelos 10 anos da sua revista digitalwww.gramadomagazine.com.br, por ser a primeira revista digital, editada semanalmente em Gramado.

No setor jornalístico é colunista do Jornal de Gramado com foco em cidadania, além de ser proprietária/editora da revista eletrônica gramadomagazine.com.br.

Elis Reghelin – uma história inspiradora

Elis Reghelin – uma história inspiradora

Graziela Cardosos Vanin, Elisângela Reghelin, Mariana Reis, Carine Martini. Crédito: Carla Wendt

 

A diretora geral da ACADEPOL RS foi convidada ilustre de Happy Hour alusivo ao mês da mulher, idealizado pela OAB Subseção Canela Gramado.

Silêncio absoluto enquanto a convidada do Happy Hour Mês da Mulher, Dra. Elisângela Melo Reghelin, contava sua história! Isso porque sua trajetória pessoal e profissional fascinou as advogadas presentes no evento, idealizado pela OAB Subseção Canela Gramado. “O papel da Mulher na sociedade e ocupando espaços de poder” foi o tema sugerido pela Subseção, através de sua Comissão da Mulher Advogada, que encabeçou o evento. A convidada, chamada carinhosamente pelos gramadenses por Elis, deu uma aula de empoderamento feminino.

Dra. Elisângela Reghelin. Crédito: Carla Wend

Continue lendo
nossa senhora passe a frente