Edição Nº 579 - 25/01/2018

25/01/2018

A vida como ela é!

A vida como ela é!

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

GIZ - Legião Urbana

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És, parte ainda do que me faz forte
Pra ser honesto só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem de novo
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não esquecerei

Tudo bem, tudo bem...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Acho que estou gostando de alguém

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tomazeli

 

Churrascaria Zelão. Crédito: Tela Tomazeli

 

Restaurante Malbec. Crédito: Tela Tomazeli

 

Restaurante El Fuego. Crédito: Tela Tomazeli

fenin

FENIN Fashion – Feira Nacional da Indústria Fashion segue até sexta-feira, 26

FENIN Fashion – Feira Nacional da Indústria Fashion segue até sexta-feira, 26

Crédito: Tela Tomazeli

 

A FENIN Fashion chega à sua 22ª edição com lançamentos e novidades de empresas influentes do mercado de confecção, que apresentam lançamentos para as estações outono/inverno 2018. Há 35 anos a Expovest realiza encontro de Moda e Negócios do país.

A feira é destinada a lojistas e nos dois primeiros dias de evento já obteve surpreendente resultado de vendas, o que mostra a previsão de um mercado aquecido para este ano.

Serviço:

O que: FENIN Fashion Outono Inverno 2018 – Gramado – Brasil

Quando: De 23 a 26 de janeiro de 2018 – Das 10h às 19h (no último dia do evento, a feira encerra às 17h)

Acesso: Somente para lojistas do setor

Endereço: Serra Park – Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros, Gramado – RS, 95670-000

Secretaria da Saúde de Gramado disponibiliza vacina contra a febre amarela

 

Devido aos casos de febre amarela confirmados em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, voltam as dúvidas da população sobre a doença e sua incidência. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, informa que não há motivos para preocupação da comunidade, visto que não existem casos recentes da doença no Rio Grande do Sul, e esclarece que disponibiliza vacinas para aqueles que pretendem viajar para outros estados.

A imunização pode ser realizada no Centro Municipal de Saúde e nos postos do CAIC, Pórtico II e Várzea Grande. As vacinas são disponibilizadas durante o ano todo. Gramado possui uma boa cobertura vacinal contra a febre amarela, chegando a 75% da população em 2016. A meta para 2018 é atingir 95% de cobertura vacinal.

“Para atingirmos essa meta, precisamos que toda a população, principalmente as crianças, compareça aos postos de saúde e atualize suas carteiras de vacinação”, salienta o secretário da pasta, João Teixeira.

A vacinação contra a febre amarela também é disponibilizada para aqueles que pretendem viajar para o exterior. Desde o início de janeiro, a Vigilância em Saúde do município passou a expedir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), documento de precaução que comprova a realização da vacina com 10 dias de antecedência ao embarque para o destino desejado.

A emissão do CIVP é feita no Centro Municipal de Saúde, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. O viajante deverá agendar atendimento pelo telefone (54) 3295-7100, ramal 4. Para agilizar a emissão do certificado, o interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante.

 

Continue lendo
casa caracol

Torneio Municipal de Pingue Pongue é neste sábado, 27

Torneio Municipal de Pingue Pongue é neste sábado, 27

 

É neste sábado, dia 27 de janeiro, o Ginásio Perinão o palco de duas competições de Pingue Pongue.

Das 9h às 11h30, ocorrerá a primeira edição do Torneio Municipal, idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).  A competição é aberta para ambos os sexos a partir dos 9 anos, e será disputada individualmente. Não há necessidade de levar raquetes.

Já no período da tarde, o Perinão recebe a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Pingue Pongue de 2018, que visa integrar atletas de várias regiões do Estado e divulgar a prática do esporte. Ao todo, a competição será disputada em dez etapas. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. A realização é da Federação Gaúcha de Pingue Pongue, com apoio as Secretaria de Esporte e Lazer.

 

SERVIÇO

Continue lendo
prawer

Quarta edição do Gramado in Concert consolida o Festival Internacional de Música

O Gramado In Concert é muito mais do que um evento para a formação de jovens músicos. Com workshops e oficinas para a prática de música de orquestra, canto e regência, constitui-se num evento que reúne o que de melhor pode existir em termos de formação.

O projeto permite a quase 300 jovens estudantes de música, vindos de vários estados brasileiros e do exterior (Uruguai, Argentina, Costa Rica e México), a oportunidade de uma formação musical que talvez não tivessem acesso de outra forma.De 16 a 24 de fevereiro serão ministradas 19 oficinas por 32 professores de renome nacional e internacional. O resultado dessa prática é apresentado ao público na forma de mais de 50 espetáculos que ocorrem em locais emblemáticos de Gramado, como Rua Coberta, Lago Negro, Expogramado, Teatro Elisabeth Rosenfeld, Igreja Matriz São Pedro, Igreja Apóstolo Paulo (Igreja do Relógio) e Hotel Master Premium.

Continue lendo

Casarão do Nonno

Pedro Andreis nos manda agenda dos primeiros jantares do Casarão do Nonno, serão dia 23 de fevereiro e dia 03 de março. 

nonno mio

EducaVídeo lança os primeiros episódios de websérie "@"

EducaVídeo lança os primeiros episódios de websérie "@"

Crédito: Manuela Teixeira

 

@” está disponível no canal do programa no Youtube

Já estão no ar os dois primeiros episódios da websérie “@” do projeto EducaVídeo de Gramado. Disponível no canal do programa no Youtube (EducaVídeo Gramado), a websérie é marcada pelo clima de tensão e mistério, e gira em torno da morte de uma adolescente, que passa a ser investigada pelos seus amigos.

 

 

Continue lendo
malbec

Golden Gramado, seu resort em sistema fracionado em Gramado

Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, faz balanço do 32º Natal Luz

Mais de 200 restaurantes e hotéis serão regularizados.  A licença ambiental traz inúmeras medidas e pretende melhorias na rede de esgoto

Mais de 200 restaurantes e hotéis serão regularizados.  A licença ambiental traz inúmeras medidas e pretende melhorias na rede de esgoto

Placas de gordura acumuladas na tubulação reduziram a passagem do esgoto ocasionando o transbordo.. Crédito: Divulgação/Prefeitura

 

Cerca de 200 empreendimentos entre restaurantes, hotéis e pousadas devem ter seu negócio regularizado nos próximos dias pela Secretaria do Meio Ambiente de Gramado. O processo faz parte do Programa de Regularização Ambiental e atenderá aquelas demandas já protocoladas na pasta.De acordo com a secretária Rosaura Heurich, atualmente há muitos empreendimentos que operam na cidade, porém, na ilegalidade sob o ponto de vista ambiental. São aqueles que não passaram pelo rito do licenciamento e não receberam Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO), apenas foram protocolados diretamente para receber uma LO de regularização, sem que o município desse o devido olhar para garantir o controle das atividades que interferem nas condições do meio ambiente.

 

Continue lendo
galangal

Sugestões do que fazer em Canela no verão!

Sugestões do que fazer em Canela no verão!

Crédito: Facebook PMC

 

A Prefeitura de Canela, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, está trabalhando para resgatar a tradição do carnaval na cidade. Para isso, foi desenvolvida uma programação diversificada que será realizada na Praça João Corrêa, em frente ao Multipalco, onde ocorrerão apresentações dos Blocos da Liga Carnavalesca de Canela, do Bloco dos Artistas, shows de samba e pagode, além do tradicional Carnaval Infantil com concurso de fantasias. 

A proposta é retomar o Carnaval de rua, com uma programação totalmente gratuita para a comunidade e os turistas. O Carnaval 2018 terá um formato diferente dos eventos que ocorriam anteriormente no município. As apresentações dos blocos acontecerão em forma de cordões, onde o público poderá participar diretamente utilizando fantasias próprias.. Os interessados em participar dos Blocos da Liga Carnavalesca (Charanga do Boleia, Faz Q Bebe e Os Inesquecidos) devem entrar em contato com Suzana Spier pelo telefone 54 – 9.96137559.

Já aqueles que tiverem interesse em desfilar com o Bloco dos Artistas precisam entrar em contato com Lisiane Berti, pelo telefone (54) 9.8104-4404. Será um evento democrático, com uma proposta eclética que contará com vários estilos musicais como o Maracatú, o resgate de clássicos do samba, além de contar com performances de atores e bonecos gigantes.

 

Programação gratuíta na Praça João Corrêa

JOÃO CORRÊA (em frente ao Multipalco)
Dia 11 de fevereiro – Domingo
15h às 17h30min – Carnaval Infantil 
18h – Bloco dos Artistas

Dia 12 de fevereiro – Segunda-feira
20h – Blocos da Liga Carnavalesca de Canela

Dia 13 de fevereiro – Terça-feira
15h às 17h30min – Carnaval Infantil com Concurso de Fantasias
18h – Bloco dos Artistas e Blocos da Liga Carnavalesca de Canela
20h – Show de samba e pagode

 

PROGRAMAÇÃO PARALELA
Dia 10 de fevereiro – Sábado - Aroma Literário 
18h - Esquenta do Carnaval de Canela com banda – Entrada gratuita

Dia 11 de fevereiro – Domingo – Esporte Clube Serrano
16h – Carnaval Infantil com Concurso de Fantasias – Cobrança de ingresso
Dia 11 de fevereiro – Domingo – Alpen Park e Augusta Bar Café
16h às 20h – Carnaval para família com concurso de fantasias e 50% de desconto (passaporte dos brinquedos) para visitantes fantasiados – Entrada gratuita

Dia 13 de fevereiro - Terça-feira – Esporte Clube Serrano
16 horas - Carnaval Infantil com Fama Festa Show - Cobrança de ingresso
23h30min - Carnaval Adulto com Fama Festa Show, Los Fantasmas e Escolha Rainha do Carnaval - Cobrança de ingresso

Mais informações sobre a Programação Paralela:
Aroma Literário – Rua Vicconde de Mauá, 641 – Centro – Fone – 999121309. 
Esporte Clube Serrano – Rua Martinho Lutero, 168 – Centro – Fone – 3282.1104.
Alpen Park e Augusta Bar Café - Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 - Eugênio Ferreira – Fone – 3282.9752.

Continue lendo
super carros

Abertura oficial da vindima do RS será em Nova Pádua

Abertura oficial da vindima do RS será em Nova Pádua

Vinhedos da Boscato Vinhos Finos foi o local escolhido para abertura estadual da safra de uvas 2018 . Crédito: Dandy Marchetti/Ibravin  

 

Ato solene e colheita simbólica ocorrem neste sábado (27), às 16h. Evento também certificará os primeiros produtores formalizados pela lei do Vinho Colonial

Nova Pádua, na Serra Gaúcha, recebe neste sábado (27) o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul - Safra 2018. O evento será realizado às 16h, nos vinhedos da Boscato Vinhos Finos (VRS 314/Km 12,5 – Travessão Bonito). Após os pronunciamentos, as autoridades darão início, simbolicamente, à colheita da uva no Rio Grande do Sul. A atividade integra o calendário de eventos do Governo do Estado, instituído pelo Decreto 48.838/2012. Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Ernani Polo, do prefeito municipal de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló. 

Continue lendo

Tela Tomazeli Ideias & Eventos

nossa senhora