Edição Nº 571 - 23/11/2017

23/11/2017

prawer

Caio Tomazeli autografa livro nesta sexta-feira em Gramado

 

EVOLUIR: estratégias para a vida é um livro que pergunta, mas que também responde. Algumas dessas somente você poderá responder, outras vem de longe, da história do homem, das questões existenciais da humanidade.

Olhar a floresta e cada árvore ao mesmo tempo para compreender a totalidade por meio das partes é pensar como as coisas funcionam, as relações entre as pessoas, os negócios, as organizações e a sociedade.
O óbvio é sempre simples, mas o simples nem sempre é óbvio. Até onde podemos ser racionais? Estratégias para a vida deixa espaço para cada leitor fazer sua leitura, pois não basta saber ler, é preciso ler para saber. Evoluir significa aprender a atuar estrategicamente sobre nossas escolhas.

 

Continue lendo
fenin

Gran Mestri chega a Gramado pelas mãos do empresário Odair Busoli Filho e Acari Luiz Menestrina

 

 

A soma de experiência e muito planejamento resultou num moderno complexo industrial de produção de queijos finos, a Gran Mestri Alimentos. A indústria, com capacidade de estocagem de um milhão de queijos foi reinaugurada em 2012. Está localizada em Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, uma das mais importantes bacias leiteiras do Brasil. A parceria com colaboradores e fornecedores foi decisiva para a concretização do empreendimento, que em planejamento, gestão e tecnologia, está 30 anos à frente no mercado de lácteos.

No próximo dia 30 de novembro Odair Busoli Filho e Acari Luiz Menestrina abrem em Gramado uma loja que irá atender ao consumidor final e aos estabelecimentos comerciais, sem intermediários.  Localizada próxima a Praça das Comunicações a loja está equipada com tecnologia de conrservação para os produtos e disponibilizará toda linha da Gran Mestri. Na inauguração  os convidados poderão provar os queijos, acompanhados de espumante e vinho.

 

 

Veja no video abaixo matéria no Globo Rural e conheça como os animais que produzem o leite são tratados, como e com o que se alimentam, a fabricação e a variedadde de produtos. Muito Interessante, recomendo.

 

cacarcol

Ô Churras é dia 9 de dezembro, já fez tua reserva?

malbec

Calçado aquece a economia. Feira em Gramado atinge números surpreendentes para a indústria

Calçado aquece a economia. Feira em Gramado atinge números surpreendentes para a indústria

Com a releitura de quem entende profundamente a alma feminina, três grandes temas das passarelas mundiais inspiram os lançamentos da Bebecê : Romântico, com referências barrocas, vitorianas e country; Retrô, que remete às décadas de 40, 70 e 80; e Místico, que mistura o étnico e o folk. Retirada facebook Zero Grau


Zero Grau reflete o reaquecimento da economia e demostra aumento de vendas em comparação a edição de 2016.

A reunião do setor calçadista com a sexta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios mostrou uma retomada da economia e principalmente um novo ânimo nos personagens deste setor, que responde por cerca de 300 mil empregos no país. A feira mostrou uma coleção eclética para a próxima temporada de frio com calçados mais pesados para o sul e sudeste do Brasil e linhas mais leves para o clima tropical dos demais estados. Esta flexibilidade de coleção aumenta razoavelmente a linha de atuação da feira que, assim, ampliou sua fatia no mercado. “Acreditamos que teremos um crescimento linear para a próxima edição, acompanhando o desempenho deste ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento. A feira encerrou nesta quarta-feira (22), no Serra Park, em Gramado (RS).

 

Na coleção da Cecconello os saltos mais grossos ainda aparecem com muita força e conforto onde o conforto é a palavra de ordem. returada facebook Zero Grau

 

A resposta para esta projeção positiva vem dos estandes dos expositores. Marlin Kohlrausch, diretor da Bibi, comenta que o estande da marca foi muito visitado tanto por compradores brasileiros, quanto importadores, sobretudo da América Latina. “Essa foi uma das melhores Zero Grau, apontando, com um certo otimismo para a retomada da economia”, diz ele. Já Fernando Motta, diretor da Mariota também comemora os resultados desta edição da feira. As vendas realizadas durante o evento comprometeram um mês de produção na fábrica da marca. “Os lojistas estão mais otimistas, tanto que as vendas foram maiores em relação ao ano passado”, mensura ele. Gustavo Ranft, gerente comercial da Pegada ressalta a importância do evento para o relacionamento dos expositores com os lojistas. “Aqui acontece a troca de ideias, nos possibilitando alinhar as estratégias e ter contato com o nosso cliente”, comenta ele. 

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Também Rafael Caceres, gerente comercial da Democrata, percebeu bons resultados em relação à feira. “Estamos vindo de uma situação crescente. O resultado é muito positivo e as vendas foram superiores em relação a última edição”, analisa ele. Pletsch comemora também a forte presença de importadores na feira que aponta para uma nova realidade. “Com o aumento destes profissionais estamos tendo condições de oferecer novas opções de clientes para a indústria brasileira. Isto para nós é gratificante”, salienta Pletsch. A feira recebeu 200 importadores de 35 países, outro recorde batido nesta feira. 

 

Zero Grau 2018

 

A Merkator Feiras e Eventos dá mais um passo à frente na construção da marca e do conceito da Zero Grau. A campanha de 2018 lançada nesta edição apresenta o novo conceito da feira: “Tudo Novo de Novo”, indicando a renovação que o evento traz para o setor calçadista e a moda através dos seus expositores e ações.  Ainda nesta semana será lançado nas redes sociais da feira, o vídeo oficial da campanha.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. 

 

Varietta 

Muito gliter importado e veludo

https://www.facebook.com/t.tomaze/videos/1844067712401729/?l=8119921539509797078

 

Dina Mirtz - RS

Botinas até o tornozelo e, muito branco.

https://www.facebook.com/t.tomaze/videos/1843979629077204/?l=2464501118818009523

 

Crisalys

Conquistando as meninas que se tornarão mulheres, fidelizando público desde cedo

https://www.facebook.com/t.tomaze/videos/1844079579067209/?l=2857961596234572969

 

Emiliana e Florentina

Tratorado, polaine, pelo - um luxo!

https://www.facebook.com/t.tomaze/videos/1844088145733019/?l=7442086124894778725

 

Bárbara Krás

Usar salto com conforto na sola do pé. Veja isso! Adorei.

https://www.facebook.com/t.tomaze/videos/1843897312418769/?l=614338627162047935

 

Patricia Maranhão - Clutchs divertidas

nonno

Com planos de expansão, Nonno Mio projeta nova franquia até o primeiro semestre de 2018

 

Sob o comando da terceira geração da família Andreis, o tradicional restaurante Nonno Mio, de Gramado, registrou, no primeiro semestre deste ano, crescimento de 18% em comparação ao mesmo período de 2016, e já projeta o futuro com ideia de expansão. Desde maio atuando em Joinville (SC) com a sua primeira franquia, o Nonno Mio visa levar sua reputação gastronômica já consolidada na Serra Gaúcha em 35 anos de atividade para uma nova franquia fora da cidade serrana. A estratégia do restaurante é marcar nova bandeira entre a região sul e São Paulo com franquias a partir de R$ 1 milhão.

Para operar os novos restaurantes da família Andreis o empreendedor contará com o olhar atento dos sócios Laura e Felipe Andreis, atuais gestores do negócio que supervisionam de perto a abertura das novas operações que levam a grife Nonno Mio. O cuidado para preservar e ampliar a reputação do negócio da família passa pela escolha minuciosa dos franqueados, já que a proposta do Nonno Mio é que o novo sócio trabalhe diretamente no negócio e não seja apenas um investidor. "Mais do que incrementar nosso faturamento, o objetivo principal com o plano de expansão é consolidar a marca Nonno Mio também em outras regiões", afirma Felipe.

galangal

Prefeito palestra no Uruguai sobre Turismo. "Gramado não tem construtor civil, vem todos de fora. São pessoas que vão para Gramado, prestam serviço e vão gastar nas suas cidades." Fedoca

Cidade foi a única representante do Brasil a integrar o evento 

Gramado recebe "turista de tudo que é cheiro, de tudo que é pelo", João Alfredo de Castilhos Bertolucci

O turismo, a economia e a gestão de Gramado com base no desenvolvimento sustentável foram destaque em um encontro que reuniu autoridades internacionais em Punta del Este, Uruguai, nos últimos dias 20 e 21. A “Imagem da Cidade e Gestão Turística” apresentou cases de sucesso no segmento turístico. 

Único representante do Brasil, o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, abordou questões relacionadas à qualidade da infraestrutura turística e particularidades da cidade, como a cordialidade e hospitalidade dos gramadenses e o respeito ao trânsito. “Somos uma cidade de 35 mil habitantes e recebemos seis milhões de turistas por ano. Não há cidade no Brasil que respeite mais o trânsito do que Gramado”, disse Fedoca, ministrante do tema Gramado 2020 - Cidade Sustentável - Turismo, Economia e Qualidade de Vida.

Fedoca também salientou a necessidade de planejar o futuro da cidade sob a ótica do desenvolvimento sustentável e sobre eventos como a Festa da Colônia, que coloca como protagonistas os agricultores da cidade e valoriza a colonização alemã e italiana. 

Durante o encontro, foi tratado ainda do fortalecimento dos laços entre Punta del Este e Gramado por meio dos festivais de cinema das duas cidades. Este ano, o diretor de Programação Cultural da Intendência de Maldonado, responsável pela realização do festival de Punta, Valentín Trujillo, esteve em Gramado durante o 45º Festival de Cinema, que ocorreu em agosto. A ideia é que Gramado sirva como vínculo fundamental do Festival de Punta del Este com o cinema brasileiro. 

 

"Segundo a Infraero 60% das pessoas que pousam no Salgado Filho vem para Gramado, prefeito de Gramado" - fedoca

"Aos doutos que me antecederam..... Gramado possui 800 estabelecimentos hoteleiros, haja sonegação, haja presídio... pessoas se amontoam como bichos... " prefeito Municipal de Gramado.

"Hard Rock Hotel" será construído em Gramado, Fedoca.

 

Assita o vídeo na íntegra e veja como nosso Prefeito apresenta Gramado e seus atrativos. Pérolas!

 

Implantação de sistema de informação integrado é tratado entre Prefeitura e IBM

Implantação de sistema de informação integrado é tratado entre Prefeitura e IBM

Prefeito Fedoca, secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, e equipe da IBM durante encontro em Porto Alegre. Foto: Renato Martins


Em Porto Alegre, Fedoca reuniu-se com representantes da empresa

A implantação de medidas tecnológicas que provoquem impactos significativos no bem estar da população foi o tema de uma reunião entre o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e representantes da IBM, em Porto Alegre.

Fedoca e o secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, foram recebidos na sede da empresa pelo diretor da Regional Sul, Marcelo Violento e pelo executivo de marketing, Antônio Carlos Canova. Uma parceria a ser construída entre a IBM - a maior empresa de tecnologia da informação do mundo - e a Prefeitura de Gramado para implantação de tecnologia de dados sobre a cidade e os seus visitantes foi tratada durante o encontro. O objetivo é proporcionar um sistema de informação integrado que poderá ser utilizado pelo poder público e pela iniciativa privada para diversos fins.

O prefeito Fedoca ressaltou, porém, que “qualquer parceria tecnológica para a cidade tem que visar a aproximação das pessoas. Famílias costumam ter experiências em Gramado. Pais e filhos, maridos e esposas, dialogando e vivendo juntos momentos especiais na cidade. Isso deve ser preservado”.

Marcelo Violento informou que a IBM irá iniciar um processo de Design Thinking para abrir um canal de inspiração dos criativos da empresa, com conhecimento tecnológico, para se juntar à equipe da Prefeitura e criar os estudos para construir a parceria. Conteúdo: Manuela Teixeira/Assessoria de Imprensa de Gramado

Prefeitura divulga benefícios da ID Jovem entre adolescentes de escolas públicas

Prefeitura divulga benefícios da ID Jovem entre adolescentes de escolas públicas

Aplicativo "ID Jovem" está disponível para os jovens. Créditos: Carlos Borges/ Prefeitura de Gramado 


Documento oferece benefícios como meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos

Objetivando a divulgação das políticas públicas de assistência social, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, está visitando escolas públicas para apresentar a ID Jovem, documento do Governo Federal que oferece benefícios como meia-entrada em eventos artísticos, culturais, esportivos e vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual para pessoas de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

As escolas Ramos Pacheco, Santos Dumont e Caramuru já receberam a visita da equipe da Secretaria da Assistência Social. “É muito importante que os colégios sedam um espaço que nos possibilite realizar a divulgação da Id Jovem. O documento é um direito que assegura o acesso à cultura, esporte e lazer. Muitos dos estudantes nem sabem da existência do benefício”, salienta a secretária da Assistência Social, Ana Lovatto Sartori. Clara Casagrande / Estagiária de Comunicação / Prefeitura de Gramado

Continue lendo
super

Ninho das Águias será palco de um evento inédito, com show e convidados especiais

Ninho das Águias será palco de um evento inédito, com show e convidados especiais

Sérginho Moá. Crédito: Divulgação

 

Comida criativa e saborosa. Música de qualidade. Um cenário de beleza natural e com espaços projetados para receber com conforto os visitantes. Estamos falando do Chefs In Lounge, evento que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Clube Ninho das Águias, em Nova Petrópolis.

 

É diferente

O Chefs In Lounge está sendo projetado para oferecer uma alternativa diferente de entretenimento ao ar livre. A proposta inclui ambientes de concepção moderna, emoldurados pela natureza em espaços de interação chamados lounges, em que o público irá desfrutar de momentos agradáveis saboreando o que há de melhor na gastronomia. As criações terão como base a utilização dos insumos da estação, valorizando os fornecedores locais e a essência da comida viva, fresca e com DNA regional. Para isso, a organização escolheu a dedo os chefs convidados a participar assinando pratos exclusivos, preparados especialmente para o evento.

 

A Churrasqueira

Crédito: Divulgação

 

Uma das convidadas é Clarice Chwartzmann, conhecida nacionalmente como A Churrasqueira. Presença frequente nos maiores festivais de gastronomia do Brasil, ela estará preparando uma deliciosa costela ao fogo de chão com picles de cebola roxa. Inspirada pela cultura gaúcha e a tradição familiar, Clarice percorre o Brasil aproximando as mulheres dos prazeres da gastronomia ao redor do fogo em cursos, palestras e eventos comandados por ela desde 2014, com o projeto A Churrasqueira.

 

Cervejas, vinhos e muito mais!

Além disso, cervejarias artesanais e vinícolas premiadas vão apresentar seus melhores produtos para que o público possa degustar cervejas, vinhos e espumantes reconhecidos por sua qualidade e sabor. Os pratos terão valor único de R$ 25,00 (salgados). As cervejarias participantes estarão comercializando o chopp pelo valor de R$ 10,00 (pilsen de 400ml). Os demais chopp’s e cervejas especiais terão preços variados.

 

Ambientes

Tendo como cenário natural o Ninho das Águias, os ambientes terão um conceito de lounge, com estações de gastronomia e de bebidas. Outros quatro espaços especiais também serão criados:

 

MASTER CHEFS – Onde haverá momentos de interação entre chefs e o público interessado em aprender dicas de gastronomia;

MINI CHEFS – Espaço dedicado aos pequenos, onde acontecerão aulas práticas para despertar o interesse das crianças pela cozinha;

ÁREA KIDS – Espaço criado para as crianças (haverá recreacionistas);

ÁREA PET – Um local para os mascotes também curtirem o evento numa boa;

 

Música de qualidade

A programação musical do Chefs In Lounge é um dos seus diferenciais, pois vai ditar o tom do evento, atraindo  gente que gosta de música de qualidade, já que vai reunir excelentes músicos e intérpretes. A programação completa será divulgada em breve, e inclui apresentações do trio Boss (interpretando grandes clássicos de trilhas nacionais e internacionais de diferentes épocas) da Banda Cinamonn (com um repertório de jazz, soul music e bossa nova) além de DJ´s convidados, entre eles, André Sarate.

 

Serginho Moah é atração confirmada

O grande destaque ficará por conta do músico e compositor Serginho Moah – vocalista da Banda Papas da Língua. Dono de uma das mais belas vozes do Brasil, ele é atração confirmada na programação de entretenimento do Chefs In Lounge. Ele adianta que já está preparando um repertório todo especial para o show que acontecerá no domingo, dia 3, e que vai coincidir com o por do sol em um dos cenários mais lindos do Estado, o Ninho das Águias.

 

SERVIÇO

O quê: CHEFS IN LOUNGE ● FOOD ● BEER ● FESTIVAL

Quando: 2 e 3 de dezembro de 2017

Horários: Sábado, dia 2/12, das 11 às 23 horas e domingo, dia 3/12, das 11 às 20 horas

Acesso: - O acesso ao evento terá um custo de R$ 10,00 por pessoa, sendo que criança até 10 anos e idosos acima de 60 anos estão isentos. Moradores de Nova Petrópolis, até às 14 horas também estão isentos da cobrança. Estudantes pagam meia-entrada. Para todas as categorias de descontos é necessário comprovação com documento, conforme lei nº 12.933. A venda ocorre somente na hora e no local do evento.

- O estacionamento é gratuito.

nossa senhora