Edição Nº 563 - 28/09/2017

28/09/2017

Primavera e chocolate de Gramado combinam! Participe de nossa brincadeira!

Primavera e chocolate de Gramado combinam! Participe de nossa brincadeira!

Sorvete de Forno ( 3 sabores de sorvete, brownie de chocolate, marshmellow, morango fresco, calda de chocolate), Casa da Velha Bruxa. Crédito: divulgação

 

Nesta semana vamos novamente interagir com você prezado Leitor: olhe para as imagens abaixo e poste no espaço de comentários o que elas possuem em comum. Na próxima semana, dia 4 de outubro, vamos abrir os comentários e, o primeiro na ordem de recebimento, que estiver correto, vamos presentear com um Sorvete de Forno da Casa da Velha Bruxa.  Clicando nas imagens elas ampliam. Somente um comentário por pessoa :)!

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

prawer

Nonno Mio em contagem regressiva para o 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Nonno Mio em contagem regressiva para o 9º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Laura Andreis, Felipe Andreis, Pedro Andreis e Mário Andreis. Crédito: Cássio Brezolla.jpg

 

Completando 35 anos de atividade, restaurante apresenta cardápios especiais e comemora mais uma edição do seu projeto Ensina-me a Ser Chef.

Tradicional restaurante da Serra Gaúcha, o Nonno Mio está em festa: além de completar 35 anos de atividade em Gramado com planos de expansão, a grife gastronômica alinha seus últimos preparativos para nova participação no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, o maior do gênero na região. Inspirado nas cozinhas alemãs e italianas, o Nonno Mio hoje calcula uma venda média de 10 mil refeições por mês, boa parte delas do galeto primo canto, seu carro-chefe, e é administrado pela dupla de primos Felipe e Laura Andreis, que representam a terceira geração da família à frente do negócio.

 

Tour e Estações Gastronômicas

Crédito: Cleiton Thiele

 

Para o Festival de Gastronomia, que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro em diversos pontos e restaurantes da cidade, o Nonno apresenta opções clássicas de seu cardápio, além de pratos preparados especialmente para o evento gramadense, sob a coordenação do chef Cassiano Melo. Para o tradicional Tour Gastronômico, o Nonno preparou um delicioso entrecot com salsa crioula e arroz biro biro.

 

Crédito: Cleiton Thiele

 

Crédito: Cleiton Thiele

 

Já para as Estações de Rua, a presença é dupla: a clássica grife Nonno Mio servirá ragu de costela acompanhado de arroz biro biro, batata palha e torradinha com chimichurri, enquanto o Nonno Mio Fast Gourmet, restaurante com releituras modernas dos tradicionais pratos do Nonno, prepara para a ocasião um sanduíche de milanesa com molho roquefort, servido com batata chips.

 

Continue lendo

Nonno Mio comemora 35 Anos e destina renda ao Hospital Arcanjo São Miguel, que completou 70 anos em maio de 2017

 

 

Nosso trabalho continua, desta vez junto ao Hospital Arcanjo São Miguel, Gramado, que completa 70 Anos em 2017 e, o Nonno Mio destina a renda de seu aniversário de 35 ao Hospital. Sei que são muitos os questionamentos sobre o Hospital e hoje estive em reunião por cerca de 2 horas, tomando par de varias situações, como faço em tudo que coloco meu nome. Aqui exponho meu parecer: existem movimentos de vários pontos, nada está parado, porém nada esta decidido a não ser que, é necessário continuar pois o Hospital precisa. Semana que vem vou me reunir novamente com o Interventor para definirmos onde será empregado o valor arrecadado no jantar, e isso será posto no dia do evento de forma clara. Agradeço a todos que comprarem convites, postarem comentários construtivos e DECLINO de comentários negativos em relação ao Hospital, POIS TEM HORA PARA TUDO e, meu trabalho, assim como da Carla Leidens (organizadora da Festa de 35 Anos do Nonno Mio) e do Nonno Mio é ajudar no que podemos a melhorar NOSSO Hospital. Entrego seu convite, basta solicitar!

Grata

Tela Tomazeli

Cidadã gramadense

 

Como iniciou o Hospital Arcanjo São Miguel

Em 1937 iniciou-se o movimento liderado por Dr. Carlos Nelz, que expos a necessidade de construir um hospital. Na primeira reunião estiveram presentes Dr. Nilo Dias, Dr. Ricardo Stürmhorffel, João Leopoldo Lied, Daniel Arend, Augusto Daros, Rodolfo Schlieper, Bruno Ernesto Riegel, Pedro E. Fahrion, Hugo Daros, Benno Ruschel, Orestes Dalle Molle e Oscar Fisch. Campanhas foram feitas junto à comunidade e região para arrecadar dinheiro para a compra do terreno. A área de 47.000 metros quadrados foi adquirida em 3 de setembro de 1938 pelo valor de $15.000$.000 réis. Iniciou-se então o estudo do projeto.

Em 9 de abril de 1939 foi colocada a pedra fundamental. Em 1942 em reunião dos membros da Sociedade Hospitalar, juntamente com o Conselho Fiscal, o Dr. Carlos Nelz, presidente, propõe que a Sociedade faça a ‘doação’ do seu terreno a Congregação das Irmãs do Puríssimo Coração de Maria, para que tome cargo a construção e consequente exploração do hospital. A Sociedade fez a doação do terreno com todas as cercas, bem como muro já construído, cujo acervo custou 22.000$000 réis... A Congregação a seu livre critério, poderá utilizar-se do terreno para outras obras beneficentes, desde que mantenha o hospital. A vertente de água do terreno foi vendida para a Sociedade Recreio Gramadense e Tiro de Guerra pelo preço de 1.500 cruzeiros. (Fonte: Era uma Vez... relatos de Gramado – Carlos Giloberto Drecksler e Iraci Casagrande Koppe)

malbec

Gramado recebe 10 blogueiros de viagem e turismo. O objetivo é fomentar a divulgação da cidade em todo o país

Gramado recebe 10 blogueiros de viagem e turismo. O objetivo é fomentar a divulgação da cidade em todo o país

Primavera em Gramado, meu jardim. Crédito: Tela Tomazeli

 

Gramado é o destino de 10 blogueiros de viagem e turismo na próxima semana. O grupo estará na cidade entre os dias 5 e 8 de outubro, quando visitará pontos turísticos e conhecerá atrações da cidade. A vinda dos blogueiros, que integram a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), tem o objetivo de fomentar a divulgação de Gramado no Brasil. Os passeios e experiências poderão ser acompanhados pelas redes sociais através da #BlogueirosEmGramado e também pela página da prefeitura (facebook.com/prefeituradegramado).

Cris Stilben, do “Cris pelo Mundo”, conta que Gramado foi a inspiração para a criação do blog, definindo a cidade como um “destino mágico”. “Foi nesse belíssimo local que me inspirei para criar o blog. Vai estar presente na minha história para sempre e voltar me traz muitas lembranças gostosas”, explica.

Entre o grupo de blogueiros, está o casal Karla Larissa e Fred Santos, do “Compartilhe Viagens”, onde eles dividem experiências, erros e acertos para ajudar outros viajantes. O blog nasceu em fevereiro de 2012. Karla e Fred conhecem 37 países e já realizaram uma Volta ao Mundo.

A vinda dos blogueiros conta com o apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, Convention Bureau, Master Hotéis Brocker Turismo, e da bloigueira gaúcha Francine Agnoletto do “ Viagens que Sonhamos”. Conteúdo: Clara Casagrande / Estagiária de Comunicação / Prefeitura de Gramado

 

Quem são eles

Vindos de seis estados diferentes, Gramado receberá blogueiros que escrevem para nichos variados ligados a viagens e turismo:

Renata Campos – Blog Revivendo Viagens

Claudia Rodrigues – Felipe, Pequeno Viajante

Andre Morato – Meu Destino

Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Fernanda Scafi – Ta indo para onde

Cris Stilben – Cris pelo Mundo

Ledinara Batista – Férias Now

Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos

Talitiane Ferreira – Mundo dos Viajantes

Thais Moura – Love and Travel

fenin

Festival Boas Ideias marca Semana Interamericana e Estadual da Água em Gramado

Festival Boas Ideias marca Semana Interamericana e Estadual da Água em Gramado

Crédito: Francine Tissian

 

O Festival Boas Ideias acontece em Gramado no dia 30 de setembro, próximo sábado, na Praça Silvia Zorzanello, junto ao Centro Municipal de Cultura, no Lago Joaquina Rita Bier.  

 

Programação

O Boas Ideias promove um dia de encontros na Praça Silvia Zorzanello, no entorno do Centro Municipal de Cultura, com atividades de cultura, sustentabilidade e bem-estar: yoga, aula de dança para a melhor idade, jiu jitsu para crianças, apresentações teatrais e música instrumental.

O Festival também trará rodas de conversa sobre temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e um seminário sobre "Águas e Mudanças Climáticas". Entre os painelistas estará o professor do Projeto Antártica, Francisco Aquino, um dos maiores especialistas gaúchos em eventos climáticos de impacto. As inscrições para o seminário ocorrem no local e haverá certificado digital para os participantes. Todas as atividades do Boas Ideias são abertas ao público e gratuitas.

A abertura das atividades ocorrerá às 9h de sábado com uma apresentação da trupe do Ponto de Cultura Kombinação, seguido por aula de Yoga.

 

Desenvolvimento sustentável

Entre os temas trabalhados pelo Festival, na abertura da Semana Interamericana da água, também estão os ODSs – os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU assinados por 193 países, inclusive o Brasil, que alerta para a necessidade de novos comportamentos sociais visando a sustentabilidade do Planeta.

Os ODS serão tema de duas rodas de conversa, uma delas sobre energias renováveis e mobilidade urbana sustentável, com a participação da Secretaria de Meio Ambiente de Gramado, Velô, MVM Tecnologies e o Núcleo Estadual dos ODSs.

Haverá também coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha, água quente e erva-mate fornecidos pela Corsan e pela Escola do Mate do Parque Gaúcho, sacolas ecológicas do Gramado Viva, doação de mudas e muito mais. A programação completa será divulgada ao longo da semana na fanpage facebook.com/festivalboasideias.

 

Serviço

Festival  Boas Ideias com abertura da 24ª. Semana Interamericana da Água e 17ª. Semana Estadual da Água

Local: Praça Silvia Zorzanello – Centro Municipal de Cultura – Lago Joaquina Rita Bier

Horário: das 9h às 18h

Promoção: ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) com apoio de diversas instituições municipais e estaduais, além de organizações não governamentais do RS

Patrocínio: Corsan

Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Gramado/ Secretaria do Meio Ambiente / Secretaria Municipal da Cultura / Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Informações: festivalboasideias@gmail.com

Contato com a produção: Vitor Ortiz (51) 99603.8565

Natal Luz de Gramado estreia novo espetáculo

Natal Luz de Gramado estreia novo espetáculo

Imagem : HI/divulgação

 

Reencontros de Natal”, realizado no Lago Joaquina Rita Bier, é inspirado na tradição natalina de promover reencontros de família

O 32º Natal Luz de Gramado promove neste ano um novo espetáculo no Lago Joaquina Rita Bier, que substitui o " Eu sou Maria" que Substituía o "Nativitaten".

Desta vez contando a história de uma família que se espalhou pelo mundo, como é comum a tantas famílias brasileiras. Uma avó e um avô, com tradições alemãs e italianas, passam Natal após Natal sem verem seus filhos e netos, que foram morar em outras cidades e países. Eles temem que suas tradições se percam, que os filhos abandonem suas raízes e os netos sequer as reconheçam.

“Procuramos tratar deste tema delicado e comum a muitos de nós em um grande espetáculo musical”, explica o diretor artistico, responsável pelos espetáculos do Natal Luz, Edson Erdmann. “A ideia é fazermos todos pensarem nas distâncias que vivemos e precisamos superar para termos nossas famílias reunidas, principalmente para a Ceia de Natal”, expõe a roteirista do espetáculo, Valéria Chalegre.

O repertório, preparado por Edson Erdmann e seu diretor musical, Dudu Trentin, traz os clássicos natalinos interpretados por cantores líricos e populares, coral e banda.  Músicas como “Adeste Fidelis”, “Bate o Sino”, “Gloria” e “Noite Feliz”, e muitos outros sucessos natalinos farão parte do espetáculo.

Serão mais de 90 pessoas em cena, entre cantores, artistas, coro e ballet, neste espetáculo, que promete muitos efeitos especiais e emoção .

O 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado e os ingressos estão disponíveis através do site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br 

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/natalluzoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/natalluzoficial/

Twitter: @natalluzoficial 

Festa da Colônia de Gramado vence prêmio de turismo do Distrito Federal

Festa da Colônia de Gramado vence prêmio de turismo do Distrito Federal

Crédito: Cleiton Thiele

 

A Festa da Colônia de Gramado é a vencedora do 27º Prêmio UPIS de Turismo, da UPIS Faculdades Integradas, na categoria Melhor Festival Gastronômico. O prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, receberão o prêmio durante cerimônia nesta quarta-feira (27), em Brasília. 

Juntas, as cidades de Gramado e Canela, que também recebeu a primeira colocação pela sua Festa Colonial, alcançaram 31,92% da votação popular realizada pela internet no mês de setembro.

Gramado e Canela desbancaram eventos como Petrópolis Gourmet/RJ, Festival da Cultura e Gastronomia/MG, Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis/GO e Festival ver-o-peso/PA, premiados com as demais colocações.

O Prêmio UPIS de Turismo é o mais importante do segmento turístico do Distrito Federal. Criado em 1990, tem o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Em 2017, serão 10 agraciados, incluindo Melhor Blog de Turismo e Melhor Programa de Turismo na TV.

A UPIS - Faculdades Integradas é uma das instituições mais tradicionais de ensino superior do Distrito Federal. Seu curso de graduação em Turismo foi o primeiro a ser implantado na região Centro-Oeste e o segundo no Brasil. Fonte: Manuela Teixeira/ Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Gramado

 

Crédito: Cleiton Thiele

caracol

Festival de Música de Gramado segue com inscrições abertas em três categorias

Festival de Música de Gramado segue com inscrições abertas em três categorias

Foto: Cleiton Thiele

 

As inscrições para o VII Festival de Música de Gramado continuam abertas até o dia 20 de outubro. O evento que irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de novembro na Sociedade Recreio Gramadense está recebendo inscrições nas categorias Rock, Gaúcha e MPB. O Regulamento do evento está disponível na Secretaria da Cultura de Gramado ou através do link www.gramado.rs.gov.br/secretaria/11/cultura na aba “publicações”.

Na primeira noite do evento acontece a fase municipal, uma etapa única que reunirá 12 obras de compositores gramadenses. Para o segundo dia os primeiros colocados em cada categoria desta etapa juntam-se a outros 18 selecionados a nível estadual para então disputarem uma das 12 vagas para a grande final do dia 15 de novembro. Serão quase R$ 50 mil entre premiações e ajudas de custo para as obras pré-selecionadas e premiadas nos três gêneros musicais do Festival. O acesso para o público na Sociedade Recreio Gramadense nos três dias de evento será gratuito.

A promoção é da Prefeitura de Gramado através da Secretaria da Cultura com produção da Flush Produções e Eventos. Informações pelo fone (54) 9.9628-0290 .

Orquestra de Violões de Gramado se apresenta no projeto "Arte na casa do Povo" na Câmara de Vereadores de Gramado

Orquestra de Violões de Gramado se apresenta no projeto "Arte na casa do Povo" na Câmara de Vereadores de Gramado

Orquestra de Violões de Gramado. Crédito: Tela Tomazeli

 

A Orquestra de Violões de Gramado surgiu a partir da atividades de projetos extracurriculares, desenvolvidos desde 2009, envolvendo alunos da educação básica das escolas de ensino fundamental e médio interessados em práticas musicais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Cultura de Gramado.

A Orquestra conta atualmente com 13 jovens estudantes, boa parte já cursando universidade, e tem a coordenação do músico Joe Cardoso, que desenvolve no projeto aulas práticas e teóricas abordando vários gêneros musicais, priorizando a cultura e o incentivo da apreciação musical e a descoberta de novos talentos. Os encontros semanais para estudos e ensaios do grupo ocorrem no Centro Municipal de Cultura de Gramado.

A Orquestra conta com um repertório de músicas de variados gêneros e vem se apresentando nos principais eventos da cidade e da região. Hoje novos instrumentos agregam valor musical aos violões.

 

O professor e maestro Joe Cardosos. Crédito: Tela Tomazeli

 

Gabriel Dutra Noel. Crédito: Tela Tomazeli

 

Matheus Erlo Tomazelli. Crédito: Tela Tomazeli

 

Laura Michel Bertoluci. Crédito: Tela Tomazeli

 

Guilherme Anicet Hertz. Crédito: Tela Tomazeli

 

Joana Branchine Boschetti. Crédito: Tela Tomazeli

 

Aline Michel. Crédito: Tela Tomazeli

 

Alex da Silva. Crédito: Tela Tomazeli

 

Gabriel Cardoso Lourenço. Crédito: Tela Tomazeli

 

Julia Moschem Gabrieli. Crédito: Tela Tomazeli

 

Gabriel Castilhos. Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Teatro Elizabeth Rosenfeldt, Câmara de Vereadores de Gramado. Crédito: Tela Tomazeli

Vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, pede adequação de vagas no estacionamento pago

O vereador Luia Barbacovi (PP) solicita a Empresa Rek Parking  e a Prefeitura a adequação do número de vagas de estacionamento, para adequar-se as Resoluções nº 302, 303 e 304 do CONTRAN, passando das atuais 13 vagas de idosos para 58 vagas e as 6 de deficiente físico para 23 vagas. A indicação à empresa foi analisada e votada na sessão de ontem (25), de forma unânime e o pedido de providências segue para o Executivo nessa semana.

“Tal solicitação se faz necessária, devido ao baixo número de vagas especiais disponíveis, e também para atender a legislação vigente”, explicou. 

Câmara de Vereadores de Gramado realiza audiência da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2018

Câmara de Vereadores de Gramado  realiza audiência da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)  2018

Crédito: Divulgação

 

A Câmara Municipal promoveu na segunda-feira, dia 25, Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício de 2018, encaminhado pela Prefeitura. O objetivo foi o de apresentar à comunidade gramadense e entidades, as metas orçamentárias que serão aplicadas no próximo ano, pela administração.

Os trabalhos da audiência foram presididos pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, formada pelos vereadores Rafael Ronsoni, Manu Caliari e Everton Michaelsen e contou com a presença do secretário da Fazenda, Paulo Bisol e do contador Paulo Felippe que fizeram a apresentação da Lei.

Na ocasião foi apresentada, de forma resumida, a receita projetada do município para janeiro/dezembro de 2018 que está estimada em R$ 240.599.179,85. Desse valor R$ 202.777.193,85 seriam do Executivo e R$ 37.821.986,00 da Gramadotur.

Os Gastos com pessoal no Executivo seriam de R$ 104.236.009,20, na Gramadotur – R$ 2.718.989,00 e no Legislativo R$ 2.910.000,00, desta forma se somados os valores pagos em pessoal Gramadotur e Executivo o percentual fica em 45,34% e no do Legislativo 1,23%.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) dará embasamento à elaboração do Orçamento Municipal para 2018, pois ela define as metas e prioridades da administração para o ano seguinte e orienta a elaboração da lei orçamentária anual (LOA), além de equilibrar receita e despesas. Conteúdo: Lucinéia Menezes/CVG

 

Valores por Secretaria:

Gabinete do Prefeito – R$ 6.066.385,61

Secr. Indústria, Com., Trab. E Serviços – R$ 773.689,52

Secr. Administração – R$ 6.914.596,55

Secr. Fazenda – R$ 12.821.599,96

Secr. Planejamento – R$ 3.242.391,11

Secr. Educação – R$ 59.492.659,14

Secr. Saúde – R$ 39.797.289,67

Secr. Obras – R$ 18.798.258,68

Secr. Agricultura – R$ 10.591.583,73

Secr. Turismo – R$ 3.098.173,64

Secr. Cidadania e Assistência Social – R$ 8.077.300,00

Secr. Meio Ambiente – R$ 12.458.226,49

Secr. Governança – R$ 2.438.182,47

Secr. Cultura – R$ 3.468.303,70

Secr. Trânsito -  R$ 4.710.435,35

Secr. Esporte – R$ 3.028.118,23

Autarquia Gramadotur – R$ 35.821.986,00

Reserva de Contingência – R$ 4.000.000,00

Câmara de Vereadores – R$ 5.000.000,00

Total Geral – R$ 240.599.179,85

Com apoio da prefeitura, agricultores de Gramado criam cooperativa para Casa do Colono

Com apoio da prefeitura, agricultores de Gramado criam cooperativa para Casa do Colono

Prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) participa de encontro sobre Segurança Comunitária na Linha Furna. Crédito: Carlos Borges/ Prefeitura de Gramado

 

Mais um passo foi dado na valorização dos agricultores e incentivo à produção rural de Gramado. A fundação da Cooperativa Casa do Colono de Gramado (CCCG), na Linha Furna, nesta terça-feira (26), visa fomentar ações mais qualificadas na comercialização das agroindústrias, produtos in natura e artesanato rural na Casa do Colono, localizada na Praça das Etnias.

A fundação da cooperativa, com 34 associados, é fruto de mais de dois meses de trabalho da comissão dos agricultores com apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, e equipes da EMATER de Gramado e Porto Alegre.

“A organização em forma de cooperativa oportunizará a expansão da agricultura em Gramado e abrirá espaço para que outras agroindústrias possam se associar também”, afirmou o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) durante a assembleia com os produtores rurais.

Além da comercialização, a cooperativa poderá produzir seus próprios produtos a partir de matérias-primas da agricultura familiar, beneficiar e embalar produtos, executar serviços de logística e participar de mercados institucionais.

“A Casa do Colono sempre cumpriu um papel importante na comunidade. O espaço é uma forma de parte da Festa da Colônia estar presente na cidade o ano inteiro. Assim, passou a ser necessária a formação de uma Cooperativa para melhoras nesse ambiente de comercialização”, explica o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo.

 

A cooperativa – Diretoria foi composta pelos seguintes nomes:

Ronaldo Serafim como presidente;

Helen Marcon como vice-presidente;

Cássia Augsten, Leila Lazaretti, Vanderleia Marschner, Loiva Hörlle, Analisa Weber e Carine Dambrós no conselho de administração

Leandro Cavichion, Severino Ecker, João Andreis, Everson Ruppenthal, Roberto Weimer e Claudio Backes no conselho fiscal.

Conteúdo: Clara Casagrande/Estagiária de Comunicação/Prefeitura de Gramado

Renner inaugura primeira loja na cidade de Gramado

Renner inaugura primeira loja na cidade de Gramado

Chuva de paetê, tendência. Fonte: http://www.estilorenner.com.br/

A unidade fica na Avenida Borges de Medeiros e conta com investimento de R$ 4,4 milhões 

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugurou dia 20 de setembro, sua primeira loja em Gramado. Com uma área total de 1,8 mil metros quadrados e investimento de R$ 4,4 milhões, a unidade fica na movimentada Avenida Borges de Medeiros, 2.153, a principal da cidade. Esta é a 35ª operação da Renner no Rio Grande do Sul e a 315ª no Brasil.

"Gramado é um município tão especial e representativo para o estado que nos sentimos honrados em abrir esta loja e ter a oportunidade de encantar o público local. Ao mesmo tempo, estamos aumentando a nossa representatividade na Serra Gaúcha e, desta forma, reforçando ainda mais a parceria e cumplicidade com os moradores da região", afirma Haroldo Rodrigues, diretor de Operações da Lojas Renner.

A unidade da Renner em Gramado conta com o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada pela Renner com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja. Em 2016, os Encantômetros captaram 18,3 milhões de opiniões de clientes, sendo 97% deles encantados.

 

Sobre a Lojas Renner

Continue lendo

Em livro, José Galló conta como transformou a Lojas Renner na maior varejista de moda do Brasil

Sobre José Galló

Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, José Galló é diretor presidente da Lojas Renner, membro do Conselho de Administração da Localiza Rent a Car S/A, do Itaú Unibanco Holding S.A. e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre.

Sob sua gestão, a Lojas Renner passou de uma rede de varejo de moda com oito lojas para uma corporação com mais de 480 operações. Em 2016, Galló foi eleito "O Melhor CEO do Brasil" pela revista Época Negócios. Também foi agraciado pelo Valor Econômico com o título "Executivo de Valor" em cinco edições do prêmio.

Continue lendo

Ator Cauã Reymond estará no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, dia 07 de outubro, às 17h  

Ator Cauã Reymond estará no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, dia 07 de outubro, às 17h  

Cauã Reymond. Crédito: Eduardo rezende

 

Desfile ocorre dia 07 de outubro, às 17h, no BarraShoppingSul, e revelará os novos talentos do mundo fashion

O ator Cauã Reymond, que saiu das passarelas para se tornar um dos grandes nomes do cenário artístico nacional da atualidade, será o convidado especial do La Bella Berlim, desfile organizado pela La Bella Produtora. O evento, que revelará as new faces gaúchas que brilharão nas passarelas e editoriais de moda no mundo das próximas temporadas fashion, ocorre no dia 07 de outubro, às 17h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.  

Crianças, adolescentes e jovens modelos desfilarão para olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos dos principais estados brasileiros considerados celeiros do segmento, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. “É importante destacar que não é um concurso. Quem desfilar já vai estar buscando uma vaga no mercado da moda”, afirma Dartagnan Sant´Anna, CEO da produtora. Conteúdo: Adriano Cescani

Continue lendo