A chef Camylla Pedrosa, pernambucana, fixou residência na Serra Gaúcha ao fazer uma pós graduação em chocolataria gourmet na Faculdade Castelli em Canela. Em fevereiro deste ano inaugurou na Praça do Moinho, em Gramado, uma loja de doces. O sucesso foi tanto que a loja virou Café do Moinho, no local onde era acesso às antigas piscinas do hotel Serra Azul, onde se realizaram os primeiros e Festivais de Cinema de Gramado e recebeu grandes artistas da nossa história. 

 

Crédito: Nataly Motta 

 

Na parte dos doces, a loja apresenta novidades como o bolo de rolo servido com brigadeiro de queijo parmesão maçaricado, geléia de goiaba flambada no vinho do Porto e sorvete de creme italiano. Uma taça de brownie montada na hora pelo cliente, tendo como exemplo de composição ganache intensa de 70% cacau, doce de leite, sorvete, estão entre as vedetes da casa, que conta com cheesecakes e bolos da vovó. 

Como salgados, os pães de queijo tradicional e de parmesão, folhados, coxinha, torta de frango, escondidinho de bacalhau e escondidinho de carne de sol, cheesecake de alho poró e peito de peru e cheesecake de calabresa e cebola. Os sucos naturais de frutas como mirtilo e morango são servidos, assim como os cafés especiais, chocolate quente, vinhos e espumantes. 

O Café do Moinho conta também com chá da tarde constituído por croissants, mini folhados, torradas, patês e geléias. Seus quitutes tem encantado os eventos e os clientes da Serra Gaúcha, além da produção de bolos de puro deleite, utilizando produtos selecionados para confeccionar um cardápio sofisticado, saboroso e surpreendente. 

 

A Chef

Crédito: Nataly Motta 

 

Iniciou no ramo gastronômico para custear o material da faculdade de odontologia. Diante do sucesso nas vendas de doces feitos de chocolate, as encomendas eram feitas até por estabelecimentos comerciais. “Diversifiquei muito meu cardápio. Engravidei e tive meu filho no meio dessa vida dupla de estudante de odontologia (curso integral) e doceira. Virei muitas noites acordadas”. Camylla se formou como dentista, mas não ficou na área sequer por 15 dias, pois a paixão pela confeitaria a fez optar pelo empreendedorismo. Como dona do próprio negócio ela chegava a ter lucro maior trabalhando em casa. O que era melhor, porque permitiu que a doceira passasse mais tempo com o filho. “Trabalho com muito amor e estou sempre inovando”, comenta ela.

Créditos Nataly Motta 

Serviço:

Café do Moinho

Praça do Moinho Gramado RS

Av Borges de Medeiros 2300 sala 1

contato@camyllapedrosa.com.br

fone: 54 9 8102 2275