Uma das mais conhecidas startups do mundo já é destaque há pelo menos uma década. Sua relevância, no entanto, permanece em alta, graças a um constante processo de inovação. A empresa acredita na força dos modelos de negócios disruptivos para que o universo digital se fortaleça e possa consolidar-se nos mais diversos cantos do mundo. Por isso, uma das apostas do Twitter é a Gramado Summit.

Mais de 70 startups e R$ 500 milhões em Fundos de Investimentos se reunirão entre 10 e 12 de agosto de 2017, na Caza Wilfrido, em Gramado-RS, para uma imersão no empreendedorismo digital. Modelos de negócios promissores, conteúdo e grandes debates estarão em pauta, projetando o universo para os próximos anos.

Os visitantes poderão ainda acompanhar mais de 30 palestras com nomes importantes do empreendedorismo nacional.

Daniel Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da rede social, é um dos cases do primeiro dia do evento. Ele palestra às 14h10, no palco Jobs.
O tema “Twitter como serviço: soluções para um melhor relacionamento entre marcas e clientes”, o palestrante estará no maior encontro de empreendedores digitais do Sul do país.

“O Twitter é hoje uma plataforma em que pessoas do mundo inteiro se conectam, têm acesso a conteúdos de seu interesse e acompanham o que está acontecendo nas mais diversas esferas em tempo real. Porém, 11 anos atrás, quando foi criado, o Twitter era apenas uma boa e promissora ideia.  Acredito que várias boas ideias estarão reunidas na Gramado Summit, um encontro entre empreendedores, startups, investidores e crowdfundings, entre outras empresas, e esse é o ecossistema perfeito para a proliferação de grandes negócios do futuro. E o Twitter, mesmo tendo crescido e até se tornado uma companhia com capital aberta no decorrer de sua história, permanece inovando e contribuindo com os debates em torno de novas ideias”, comenta Carvalho.

O diretor aponta que o mundo digital evoluiu através da troca de conhecimento e de experiência entre os atores do ecossistema. Portanto, são fundamentais os eventos que fomentam essas discussões.

“Sou responsável por Business Development para a América Latina dentro do Twitter e, portanto, tenho acompanhado de perto o desenvolvimento do mercado nos diferentes países. O que vejo no mundo digital, ao trabalhar de perto com os parceiros, é a criação de iniciativas cada vez mais sofisticadas e criativas. Por conta do próprio movimento do mercado global e as demandas de empresas e consumidores, acredito que tenhamos ótimos produtos e inovações vindos dos desenvolvedores”, continua.

Além de apresentar aos participantes as últimas novidades em termos de Business Solutions, que ajudam marcas e consumidores a terem uma experiência cada vez melhor no Twitter, Carvalho compartilhará na Gramado Summit um pouco da história da rede social e como referência para quem busca informações sobre assuntos de interesses e que estão acontecendo em tempo real.

 

Brasil como potencia

Quando o assunto é transformar o país em uma grande referência da inovação, Daniel Carvalho é categórico ao afirmar que não só um fator é determinante para isto. “Entendo que o mais importante seja o fomento ao desenvolvimento do ecossistema. O que inclui, entre diversas iniciativas públicas e privadas, fóruns de desenvolvimento de ideias; seja através de faculdades, incubadoras, aceleradoras, fundos de investimentos, venture capitals, angels, etc. É o ecossistema que faz a diferença em todos os países onde o digital se destacou”, conclui.

 

Daniel Carvalho

Com ampla experiência no mercado internacional e na gestão de times regionais, antes de ingressar no Twitter, Daniel Carvalho (@dancarvs) foi CEO para América Latina da Mondia Media, companhia de entretenimento móvel alemã, e diretor-geral para o Brasil das italianas Buongiorno e Dada.net, de entretenimento móvel. O executivo foi ainda diretor de marketing para o Brasil da Telefônica Publicidade e Informação (Guia Mais), empresa espanhola do Grupo Telefônica, além diretor de marketing e e-commerce e diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo!. Ocupou também diferentes cargos na RedeTV! e na Globosat. Carvalho é bacharel em propaganda e marketing pela PUC do Rio de Janeiro e tem MBA em marketing pela mesma universidade.

 

Serviço

Gramado Summit

De 10 a 12 de agosto de 2017

Caza Wilfrido/ Gramado RS

www.gramadosummit.com Facebook.com/gramadosummit