Um dos trabalhos realizados pelo Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias – CRERH é o de prevenção. Nesta linha, o centro irá realizar uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva, localizada no Centro de Canela. A instituição da Rede Púbica de ensino conta com quase dois mil alunos e o objetivo de ambas as entidades é desenvolver um projeto cujo objetivo é prevenir e combater a drogadição. 


Na tarde de terça-feira (5), a diretora da escola, Leandra Aires dos Santos acompanhada da Supervisora Educacional E Coordenadora Pedagógica, a professora Marli de Oliveira estiveram na sede do CRERH, onde se reuniram com o Diretor Interno do centro, Fabiano Watzlavick. Durante este encontro foram tratadas questões relacionadas a formatação e execução do projeto. “Nossa intenção é prevenir que nossos jovens e adolescentes ingressem no mundo da drogadição, assim como prestar apoio para aqueles que estão neste mundo”, destacou Fabiano. 

Conforme o diretor, o material que será utilizado no projeto é fornecido pela Fundação para um Mundo sem Drogas, que é uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos que através de uma rede mundial de voluntários, 77 milhões de livretos educacionais foram distribuídos, dezenas de milhares de eventos de conscientização sobre as drogas foram realizados em cerca de 180 países e anúncios de utilidade pública de A Verdade sobre as Drogas têm sido transmitidos em 787 canais de televisão. Estes materiais e atividades têm ajudado as pessoas de todo o mundo a entender os efeitos colaterais destrutivos das drogas e decidirem por elas mesmas a não usar drogas. “O material didático para a execução do projeto já está pronto, agora faltam apenas detalhes que está a cargo da escola para iniciarmos esta parceria e atingirmos o nosso objetivo que prevenir e combater a drogadição”, concluiu Fabiano.