Por que investir nas redes sociais?

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Por Angelina Fonseca - Social Mídia na Orgânica Digital

Por mais incrível que pareça, hoje em dia ainda existem empreendedores que duvidam da capacidade de venda das (e nas) redes sociais. De algum modo, eles não acreditam que o social mídia possa sustentar negócios e acham que elas servem somente como passatempo ou para ficar sabendo que aquele parente distante casou. Mal sabem eles que o Facebook, por exemplo, movimenta anualmente, cerca de 10 bilhões de dólares - só no Brasil.

E aí, ficou curioso para saber como funciona esse mundo mágico dos negócios nas redes sociais? Continue lendo este texto e saiba por que investir nas redes sociais!

 

As vantagens de estar nas redes sociais

Um empreendedor bem sucedido deve saber que marcar presença onde seus clientes estão é essencial, assim, estar na internet torna-se igualmente essencial, pois hoje em dia, quem não está nela?

Cada vez mais as pessoas migram para a web, seja para pesquisa, compra, trabalho e, principalmente, redes sociais. Muitas vezes é nela que os usuários fazem levantamentos de produtos, preços e acabam finalizando a compra ali mesmo.

Além do mais, os consumidores amam os negócios que estão nas redes sociais. Eles se sentem mais seguros podendo acompanhar de perto o outro lado do negócio acabam criando uma relação de amizade com a empresa.

 

As principais redes sociais

Facebook

Vamos começar pela maior rede social do mundo, o Facebook. 1,7 bilhões de pessoas são registradas nele, hoje, mais da metade da população do país inteiro tem uma conta no Facebook. 62 milhões de brasileiros estão online todos os dias, com certeza seus atuais e futuros clientes estão neste número. E você também precisa estar!

Anúncios patrocinados, carrossel, vídeos, Facebook Stories, vale tudo para você aparecer para seu seguidores e levá-los para seu site!

 

Twitter

Você sabia que o verbo “tuitar” consta no dicionário Aurélio? Isso porque o Twitter virou febre no Brasil e com tantas pessoas falando em Twitter, tuitar, tweet e rt, fica difícil não adotar o vocabulário também.

O Twitter é uma rede social bastante dinâmica, sua principal vantagem é a facilidade do engajamento com o público. Além de poder ser mais um canal de atendimento com seus consumidores, ele personaliza sua marca e facilita a busca de determinados assuntos a partir das #hashtags.

 

Linkedin

Essa rede social tem um foco mais voltado ao networking profissional, carreira e negócios. Se você está no ramo empreendedor, procurando algum profissional bem qualificado ou até mesmo divulgando o seu currículo, este é o lugar certo para você.

Mas cuidado! Se a sua oferta for relacionada à saúde ou lazer, por exemplo, possivelmente os usuários do Linkedin não estarão no momento para serem abordados.

 

Instagram

O “Insta”, como é carinhosamente chamado pelo seus usuários, é a 5ª rede social mais usada no Brasil, já são 300 milhões de usuários no mundo ativos diariamente.

Essa plataforma funciona muito bem para empresas que usam o apelo visual para encantar seus clientes, pois o Instagram nada mais é do que um álbum de fotos e vídeo gigante!

Em parceria com o Facebook, o Instagram vincula anúncios pagos, outra forma de mandar seu cliente para seu site ou E-commerce.

Sobre uma coisa, não temos dúvida: se uma marca não está nas redes sociais, ela praticamente não existe!

Se você quiser saber mais sobre essas plataformas, dicas de como engajar seu público, como criar anúncios e se transformar em uma autoridade digital, acesse nosso blog!

 

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