Entenda como o Pós-Vendas pode alavancar as vendas de sua empresa

Crédito: Divulgação Orgânica Digital

 

Por Jonathan Pimel, Consultor de Pré-vendas da Orgânica Digital.

 A medida que os anos passam, cada dia mais empresas surgem no mercado. Criando assim, grande número de concorrentes dentro da mesma área de atuação.

Então, para que sua empresa obtenha sucesso, é necessário que você desenvolva as mais diversas estratégias para que os clientes conquistados não migrem para as concorrentes. Investir no Pós-Venda é uma das opções de maior eficácia neste caso. Quer saber como e por quê? Então confira o texto de hoje!

 

Por quais motivos devo investir em alguém que já é cliente?

Clientes que efetuaram uma compra, provavelmente irão efetuar mais compras futuramente no mesmo segmento. Pensando assim, é muito mais vantajoso fazer com que seu antigo cliente volte a comprar com você, do que sempre precisar conquistar um novo.

Isso reduz muito o esforço necessário para atingir suas metas e também, alguém que já conhece a sua marca, é mais propenso à efetuar compras maiores, uma vez que a empresa já conquistou sua confiança e o deixa confortável.

 

O que posso fazer para que meu cliente retorne?

Como sempre há muita concorrência no mercado, para fidelizar um cliente, é preciso ter um diferencial em relação às outras empresas. Por exemplo, se um cliente é bem atendido, tem todas as suas necessidades sanadas, ele estará satisfeito. Mas isso não basta para fidelização do cliente., ele precisa se sentir importante, então um acompanhamento de qualidade após a compra é extremamente útil, seja com uma ligação para saber como está sendo a experiência do cliente com o produto ou serviço adquirido, e-mails com informações e promoções de sua marca, produtos que podem ser do interesse dele com o produto.

Conquistando a confiança do cliente, ele irá se tornar um divulgador. O que é excelente para o reconhecimento da sua marca. Pois é bem provável que ele compartilhe sua experiência com família, amigos e conhecidos, falando o quão boa foi sua experiência comprando com sua marca.

Desta maneira você estará sempre conquistando clientes com o marketing boca-a-boca, que é um dos que trás mais resultados, já que a informação vem de alguém que é conhecido e provavelmente possui a confiança do interlocutor. Sendo assim, gradualmente, você se tornará um destaque de mercado, pois você, além de conquistar novos clientes, estará mantendo os antigos.

 

Torne sua empresa uma referência

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar sua empresa a se tornar referência no mercado:

 

  • Ouça o cliente: Primeiro de tudo, sempre ouvir o cliente e ter certeza de quais são os problemas que ele tem e as soluções necessárias para tais;

 

  • Crie uma avaliação de atendimento: Desta forma o cliente pode expor elogios,  críticas e sugestões para a melhora do atendimento;

 

 

  • Empatia: Fazer com que seus vendedores criem uma relação, não só de vendedor/comprador com o cliente, mas sim de empatia, para que o seu cliente se sinta o mais confortável possível;

 

  • Seja prestativo: Não meça esforços para resolver eventuais problemas que surjam para seu cliente, por menores que sejam;

 

 

Seguindo essa metodologia de trabalho, sua empresa tem tudo o que é necessário para ser uma das referências dentro de seu segmento e fazer com que todos os seus clientes tenham vontade de retornar.

Boas Vendas!

 

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