Por Raquel Siqueira - Marketing Orgânica Digital

Você já parou para pensar o quão rápido a tecnologia muda e como isso influencia no nosso comportamento?

 

 

Em um curto espaço de tempo podemos notar que houve uma grande mudança no comportamento da sociedade devido aos avanços da tecnologia.

Hoje vivemos em um mundo onde todos estão sempre fazendo marketing pessoal nas redes sociais, e essas mesmas redes são ótimas ferramentas para trabalhar o Marketing Digital das empresas, porém os interesses de uma empresa são diferentes dos interesses de uma pessoa, certo? Na teoria sim, mas nem sempre é assim que acontece, e é aí que entram as  “famosas” métricas de vaidade.

 

 

Não se assuste caso você nunca tenha ouvido falar nessas tais métricas, pois neste artigo você entenderá quais são elas, como e em qual momento elas podem influenciar - ou não - no crescimento das empresas.

 

O que são métricas de Vaidade?

Métricas de vaidade são todos aqueles resultados que aumentam nosso ego, como por exemplo:

  • Curtidas;
  • Seguidores;
  • Compartilhamentos;
  • Comentários.

 

 

E para as Empresas?

 As redes sociais podem gerar inúmeros resultados para as empresas, basta saber o que a empresa deseja alcançar, e claro, ter um bom planejamento de marketing para conseguir os resultados desejados.

Dica: Caso a sua empresa não tenha um setor ou responsável para a criação dessas estratégias, contrate uma agência especializada, assim seus resultados terão mais garantia de sucesso!

As métricas de vaidade não são as principais métricas para empresas, pois elas não geram resultados importantes, como por exemplo vendas e conversões.

Mas por outro lado - embora alguns profissionais achem que as métricas de vaidade são desnecessárias para as empresas -, elas não devem ser totalmente deixadas de lado, principalmente quando a empresa está começando. Afinal de contas, elas ajudam a sua marca nos seguintes aspectos:

  • Ficar conhecida;
  • Gerar engajamento com público;
  • Criar fãs para a sua marca;

 

Conclusão

É importante lembrar que as métricas de vaidade não são prioridade, porém são importantes dentro de algumas estratégias. Então, não as descarte totalmente, ok?!

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Então conheça o blog da Orgânica Digital!

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.