FLORESCER

A engenheira civil caxiense Clarissa Fuchs vai inaugurar a Bothanica etc – Boutique Floral no dia 14 de março. Crédito Fabio Grison

 

A engenheira civil Clarissa Fuchs se reinventa ao dividir atenções entre sua notável atividade na Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul (Semma) e um antigo sonho que ela tira do papel. Após se debruçar em cursos ministrados por profissionais de design floral renomados no cenário nacional, tais como Toni Backes, Ralph Dekker, Tais Puntel e Tanus Saab, Clarissa apresenta, no dia 14 de março, a partir das 18 horas, a Bothanica etc – Boutique Floral. 

O empreendimento, dedicado às composições autorais de arte floral, estreará na Rua Coronel Flores, 507, sala 11- Galeria Florida, em Caxias do Sul. A boa nova promete encantar os apaixonados por flores, com muito bom gosto e elegância. A boutique foi projetada pela arquiteta caxiense, Jessica De Carli, com o conceito urban jungle e apostas no contemporâneo, mas, sem perder o caráter natural que as plantas possuem. O local também conta com sobreloja que, futuramente, servirá para a realização de cursos sobre botânica e composições florais.

 

BROTAR

A natureza, os viticultores, a uva. Fruta símbolo da nossa região, ela também é a estrela da exposição Videiras de Papel, do fotógrafo Severino Julio Schiavo, que segue em exposição até o dia 9 de março no Prataviera Shopping. 

 

Mostra do fotógrafo Severino Julio Schiavo faz parte da programação alusiva a Festa da Uva. Crédito Severino Julio Schiavo

 

Em clima de Festa Nacional da Uva, o shopping recebe 24 obras do fotógrafo caxiense, que percorreu propriedades da Serra Gaúcha para registrar imagens das videiras em cada uma de suas etapas de crescimento, do enxerto à produção da uva. A mostra está exposta no terceiro andar do Shopping, com visitação das 9h às 21h. As imagens fazem parte do livro Videiras de Papel, lançado em 2015, que podem ser adquiridos por R$ 48, na Revistaria e Cafeteria Prazer de Ler, localizada no mezanino.

As obras também estão à venda por R$ 199 cada, e os valores serão revertidos para a Casa de Acolhida Papa Francisco. 

 

EXPRESSAR

O curso A Arte de Falar em Público é ministrado pelo palestrante e aluno de Processos Gerenciais da UniCesumar Caxias do Sul, Josias Ferreira dos Santos. Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação 

 

A gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, recepciona nesta semana o palestrante Josias Ferreira dos Santos, para ministrar o curso “A Arte de Falar em Público”. Voltado para aqueles que desejam aprender a se expressar com tranquilidade e liderança. A capacitação começou na segunda-feira (4), e seguirá nos dias 7, 11 e 14 de março, das 19h às 22h, no polo da UniCesumar Caxias do Sul, localizado na Rua  Os Dezoito do Forte, 2494 – Centro. 

Josias Ferreira dos Santos (26) é palestrante há dois anos e já realizou mais de 100 palestras na área de saúde, motivacional e de vendas. Participou de cursos e imersões como Coaching Motivacional e, atualmente, é graduando de Processos Gerenciais na UniCesumar  Caxias do Sul. 

 

CAIR NA FOLIA

O final de semana de carnaval movimentou a Serra Gaúcha. Mais de 80 mil pessoas participaram dos Blocos programados em Caxias do Sul no sábado e domingo, 2 e 3 de março. Confira a seguir alguns cliques dos foliões que abrilhantaram o espaço vip do Bloco da Velha 2019, maior bloco de rua da Serra Gaúcha, que reuniu 50 mil pessoas nos arredores do bairro Exposição, e do Bloco Acadêmicos do Luizinho, que colocou o público para sambar na Rua Jacob Luchesi, no bairro Cohab.

 

Cristina Calcagnotto. Crédito Rafael Sartor

 

Giovana Grison. Crédito Rafael Sartor

 

Liziane Ferronato e Gustavo Weirich. Crédito Rafael Sartor

 

Marcus Mocelin e Isabel Lain. Crédito Rafael Sartor

 

Carolina Müller e Marina Pergher. Crédito Rafael Sartor

 

Sheila Pegoraro e Jonathan Palauro. Crédito Rafael Sartor

 

Zeli Dambros e Ricardo Pereira. Crédito Jenifer Abreu

 

Fabrizzio Macagnan e Andreia Maurina. Crédito Jenifer Abreu

 

Marcele Pulita e Leonardo Santos. Crédito Jenifer Abreu

 

DANÇAR NA PISTA

A primeira festa do ano de 2019 organizada pela produtora 3G Entretenimento animou a ala jovem no dia 22 de fevereiro, no Pepsi Club. Veja quem circulou na balada "3G na Gaiola" para curtir o preview do carnaval com o melhor do funk e as presenças de Vini Fantin, Diniz, Jordan Albuquer, Evandrinho e show com o MC Kevin O Chris.

 

Maurício Lain, Luan Amarante e Rodrigo Salvador. Crédito Bernardo Pistorello Mottin

 

Eduardo Boff e Guilherme Julian. Crédito Bernardo Pistorello Mottin

 

Georgia Bianchi Da Silva e Luis Henrique Amorim. Crédito Bernardo Pistorello Mottin

 

Mickaela Lemos, Ana Paula Casa e Mariana Zilli. Crédito Bernardo Pistorello Mottin

 

Yanís Gomes, Amanda Lima Giacomet e Emily Boff Dutra. Crédito Bernardo Pistorello Mottin

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.