FOGO

Rodrigo Dal Pizzol e Raquel Vieceli Dal Pizzol estão à frente do restaurante Amuleto Del Fuego, que inaugura em Caxias do Sul no dia 24 de janeiro. Crédito Lucas Lermem

 

O empresário farroupilhense, Rodrigo Dal Pizzol, conjuga talento empreendedor com a esposa, a relações públicas caxiense, Raquel Vieceli Dal Pizzol, para inaugurar o restaurante Amuleto Del Fuego. A apresentação do empreendimento (Rua Olavo Bilac, 126, Bairro Rio Branco - Caxias do Sul) ocorrerá no dia 24 de janeiro, a partir das 19h35min. Inspirado nas tradicionais e rústicas parrillas uruguaias e argentinas, o empreendimento possui especialidade em cortes de carnes, com diversas guarnições e acompanhamentos.

Na apresentação os convidados serão recepcionados com um coquetel assinado pelo chef assador João Paz Alves, que incluirá aperitivos com carnes e legumes. Para acompanhar, serão servidas doses de shot drinks, embalados pela música do DJ Daniel Dalzochio. O restaurante Amuleto Del Fuego estará em pleno funcionamento de quartas a sábados, das 18h30min às 23h.

 

MENU

O caxiense Christian Citton Ravanello, chef de cozinha formado pela Universidade de Caxias do Sul e especializado em Confeitaria e Chocolateria pela Mausi Sebess, na Argentina, comemora em 2019 cinco anos no comando do Granpiacer, no Shopping Iguatemi Caxias. Com a remodelação do cardápio, o restaurante oferece mais de 90 variedades de pratos, com destaque para as opções de peixes e frutos do mar.

 

Christian Ravanello. Crédito Rafael Sartor

 

Impulsionado pelas novas perspectivas e altas do mercado da gastronomia, Ravanello também atua como consultor em outros restaurantes. Seu mais recente trabalho nesta área foi para a Casa Gazzaro, em Otávio Rocha, em que ele assinou o cardápio dos jantares para eventos da vinícola.

 

VINDIMA

Restaurante GURI - Cozinha de Origem promove Dia do Vinho Gaúcho nas quintas-feiras em homenagem à vindima. Crédito Enio Valli

 

A colheita de uvas já começou no principal polo vitivinícola do Brasil.  Responsável por 90% da produção nacional, o Rio Grande do Sul está em festa com a vindima 2019. Para comemorar e valorizar o trabalho dos produtores, todas as quintas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro será o Dia do Vinho Gaúcho no restaurante GURI – Cozinha de Origem (Linha 15 da Graciema, 676), do chef Enio Valli, no Vale dos Vinhedos.

Clientes que optarem pelo Menu de Origem ou pelo Menu Loucos por Carne – sequências de seis a sete pratos –, no almoço ou no jantar das quintas-feiras, pagarão preço de custo nos vinhos e espumantes gaúchos ou quem levar uma garrafa elaborada no Estado estará isento da taxa de rolha.

 

FIOS

A médica dermatologista Marcella Barbalho traz a Caxias do Sul o que há de mais moderno na área da dermatologia capilar. Ela receberá as atenções do noivo, o médico caxiense Felipe Meletti, para inaugurar seu empreendimento, a Clínica Marcella Barbalho – Transplante & Restauração Capilar. Marcella também atua em um espaço de dermatologia em Brasília.

O coquetel de apresentação será no dia 22 de janeiro, das 17h 30min às 21h 30min, em clima de rooftop no complexo W. Tower (Rua Alfredo Chaves, 1208, Centro - Caxias do Sul). Na ocasião, Marcella e Felipe recepcionarão convidados e amigos com um menu assinado pelo chef de cozinha Gabriel Lourenço, que contará com deliciosos canapés, pratos quentes e doces.

 

Marcella Barbalho é especialista em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das instituições mais conceituadas e importantes do país. É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC). Crédito Rafael Sartor

 

DIGITAL

Camila Coelho é a estrela Preview Outono-Inverno da malharia Anselmi. Crédito Sandra Anselmi

 

A influenciadora Camila Coelho veio de Boston para o shooting de Preview Outono-Inverno 2019 da marca gaúcha Anselmi. Em uma casa no bairro do Butantã, em São Paulo, o fotógrafo João Viegas clicou Camila num clima leve, clean e aconchegante, inspirado nas peças da coleção desenhada por Sandra Anselmi. A beleza é assinada por Helder Rodrigues, e o styling é de Daniela Mônaco.

A presença da influenciadora na campanha marca um novo momento da Anselmi, cada vez mais ligada às últimas tendências da moda e mais presente nas redes sociais. Para Patrícia Anselmi, “é um prazer trabalhar com a Camila e essa parceria, com certeza, contribui para elevar a percepção de moda da marca”. 

A coleção Preview será lançada em março de 2019 e as fotos vão estar nas redes sociais da marca e em uma revista especialmente criada para esse lançamento.

 

BEAUTY

Com 13 anos de carreira como maquiadora, a gaúcha Vanessa Carra, natural de Flores da Cunha, abriu as portas de seu espaço de beleza em Caxias do Sul. Na terça-feira, 15 de janeiro, ela apresentou a Vanessa Carra Beauty House (Rua Pedro Tomasi, 1050, Exposição) em evento para clientes e convidados. O empreendimento abriga serviços de maquiagem, cabelo, tratamentos estéticos e, como linha de frente, o atendimento a noivas. 

 

Vanessa Carra descobriu a paixão pelos pincéis aos 15 anos por incentivo da mãe, a cabeleireira Cirlei Panizzon Carra, proprietária de um salão em Flores da Cunha. Depois de transformar seu hobby em profissão, Vanessa aperfeiçoou seus conhecimentos em cursos com maquiadores nacionais e internacionais. Hoje, seu objetivo de trabalho é o atendimento personalizado a noivas, além dos cursos de maquiagem que ministra, formando profissionais de todo o estado. Crédito Pedro Nakamura

 

COLABORATIVO

Casa Cinquentenário desembarca em Caxias do Sul para unir criatividade, inspiração e conexão. Crédito Leandro Soares Menegat

 

A ideia de espaços colaborativos tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Censo Coworking Brasil 2018, o país possui 1194 espaços compartilhados e o Rio Grande do Sul ocupa a 6ª posição, com mais de 60. Neste contexto, a Casa Cinquentenário inaugura em Caxias do Sul como um novo local para a criatividade, inspiração e conexão, que tem como linha de frente os sócios Cristiana Caroline Bonzanini e Mário Augusto Ferrari Filho.

O empreendimento possui mais de 500 metros quadrados de área interna e 700m² externa, com 20 estações de trabalho, sete salas empresariais, sala de reuniões, copa compartilhada, cozinha colaborativa e amplo jardim. O espaço tem capacidade para atender 68 pessoas, com salas privativas de três a 15 lugares e a sala de reuniões para até 10 pessoas.

A casa modernista da década de 60 foi reformada com projeto da arquiteta Jéssica de Carli. Situada na Rua Antônio Corsetti, 221, Bairro Cinquentenário, possui café e água para os residentes, bicicletário, dia teste, fogo de chão e horta coletiva.

 

CELEBRAÇÃO

A caxiense Greta da Rocha conquistou o diploma em Medicina pela ULBRA, e comemorou com festividade na Villa Basílico entre amigos e familiares, incluindo convidados de diversas localidades do país e exterior. Crédito Fernando Dai Prá

 

SERRA GAÚCHA

Karen Panizzon e o colunista social João Pulita participaram do almoço de abertura da Estação Verão do Kurotel, dia 10 de janeiro, em Gramado. Crédito Liane Neves

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.