Natal

Papai Noel do Iguatemi Caxias receberá visitas até o dia 24 de dezembro. Crédito Jeferson Deboni

 

Até o dia 24 de dezembro, a morada do Bom Velhinho será na decoração do Iguatemi, que neste ano buscou inspiração em Londres, a segunda cidade mais visitada do planeta. O encanto e o charme de uma das capitais mais inspiradoras do momento estão presentes nas referências - as cabines telefônicas vermelhas, os soldados da guarda real e, claro, os ícones do rock: os Beatles, representados em um espaço instagramável que recria a famosa faixa de pedestres da Abbey Road. 

Uma das novidades da decoração é a árvore gigante interativa. Além de contemplar a árvore, os visitantes podem entrar dentro dela e, em seu interior, se encontrarão com a Mamãe e Papai Noel e conhecerão uma série de curiosidades sobre a terra da rainha, que serão transmitidas através de uma TV. O espaço decorado conta ainda com o Trono Pet e brinquedos para as crianças como as xícaras gigantes, carrossel e o táxi gira-gira.

 

Ana Paula Guerra Angonese levou a filha Helena Angonese Susin para aproveitar o clima natalino. Crédito Jeferson Deboni

 

Sophia Oestreich da Silva recebe o abraço da querida Flora, um dos personagens que recria a temática de Natal. Crédito Jeferson Deboni

 

Bonecas

As empresárias da Couros do Valleh Caxias, Edilaine da Costa Casagrande e Hellen Telles Reck, uniram forças com a idealizadora da atividade Os Maiores Pequenos Heróis, a caxiense Paulla Segala, para receber o projeto Dindinhos na Loja. A ação ocorreu no dia 6 de dezembro, na franquia caxiense. Na ocasião foram comercializadas bonecas de pano, a cem reais cada, confeccionadas pela artesã da Feitiços de Pano, Mara Couto. O valor arrecadado foi revertido para as crianças assistidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul. O projeto, voltado para crianças, também contou com a atração do ilusionista Marcelo Soccol. 

 

A artesã da Feitiços de Pano, Mara Couto, e a idealizadora do projeto Os Maiores Pequenos Heróis, a caxiense Paulla Segala, ladeiam o ilusionista, Marcelo Soccol. Crédito Lisi Viezzer

 

Beatriz Caregnato Da Silva prestigiou o evento na Couros do Valleh Caxias, em benefício às crianças assistidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Crédito Lisi Viezzer

 

O casal Sara Rocetto e Tales Caregnato também participou do projeto Dindinhos na Loja. Crédito Lisi Viezzer 

 

Brasilidade

A arquiteta Jéssica De Carli abriu oficialmente, no dia 8 de dezembro, as portas do Instituto SAMbA (Rua Hércules Galló, 620, esquina com a Visconde de Pelotas), que ocupa a casa modernista da década de 70 que pertenceu a seus avós, com projeto dos arquitetos Paulo Bertussi e João Marchioro, em Caxias do Sul (RS). O espaço revitalizado, agora palco para atividades artísticas e culturais, ganhou em sua fachada o talento do grafiteiro pernambucano Derlon Almeida, atualmente radicado em São Paulo, que imprimiu suas referências da arte de cordel.

O evento festivo de inauguração reuniu muitas personalidades ligadas à arte, moda, arquitetura e design, em uma tarde de sol em clima de café da tarde. A mãe de Jéssica, a artista plástica Mara De Carli dos Santos, reconhecida por fomentar a arte e cultura na Serra Gaúcha, colaborou com o projeto.

 

Veja quem marcou presença no evento:

Volnei Canônica, Jéssica De Carli e Luiza Motta. Crédito Rafael Sartor

 

Chris Lavratti. Crédito Rafael Sartor

 

Cristina Lisot. Crédito Rafael Sartor

 

Débora Bregolin, Mariana de Mozzi e Marcus Mocelin. Crédito Rafael Sartor

 

Derlon Almeida. Crédito Rafael Sartor

 

Eduardo Anselmi e Daiane Mattos Anselmi. Crédito Rafael Sartor

 

Janaina De Carli e Eduardo Lumertz com os filhos Giovana e Vinicius. Crédito Rafael Sartor

 

Carlinhos Santos - Crédito Rafael Sartor

 

Arte e Beleza

No dia 4 de dezembro, a makeup artist caxiense Gabriele Backendorf lançou a exposição fotográfica intitulada "Mudanças". O evento reuniu fotógrafos, modelos e amigos no próprio estúdio de beleza de Gabriele (Rua Sinimbu, 1870, em Caxias do Sul). 

 

Para compor a exposição, Gabriela elencou 24 imagens de quatro trabalhos de criação referentes às aulas. As fotografias ganharam cenários mundiais como Nova York e exploram o mundo da beleza, da liberdade, do empoderamento feminino e a busca do equilíbrio e da harmonia. Crédito Wellington Damin

 

O objetivo da mostra foi apresentar os trabalhos desenvolvidos por Gabriele, durante o período de 10 meses de estudos, para o curso Makeup Mastered, oferecido na disputada escola de moda Mastered, com sede em Londres. A escola reúne profissionais criativos do mundo inteiro das áreas de beleza, moda, fotografia e marcas emergentes, que formam uma comunidade interligada. 

 

Enlace

O casal Pedro de Andrade Horn e Mayara Closs celebra seu casamento no dia 29 de dezembro, às 18h, ao ar livre, nos jardins do complexo Fabbrica, em Caxias do Sul. Crédito: Fernando Dai Prá

 

A técnica em química Mayara Closs, filha de Gerson Closs e Maristela Junges Closs, e o bacharel em química Pedro de Andrade Horn, filho de Ricardo Horn e Eliana Ribeiro de Andrade Horn, celebram seu casamento no dia 29 de dezembro, às 18h, ao ar livre, nos jardins do complexo Fabbrica, em Caxias do Sul, seguido de brindes e banquete nos salões do Villa Basilico, que ocupa o mesmo local. A cerimônia será conduzida pelo celebrante porto-alegrense Claudio Alves e reunirá mais de 200 convidados, entre familiares, amigos dos noivos e seus pais. O jantar contará com menu elaborado pela chef de cozinha do Villa Basilico, Daliana Tonus, e será seguido com animada seleção musical do DJ caxiense Rodrigo Salvador. 

A designer floral, Rozemeri Bastos Weber, cuidará do décor da recepção orquestrada pela cerimonialista Marcele Pulita, que assina todos os detalhes do aparato solene e festivo em sintonia com o gosto e anseios dos noivos. 

No dia 31 de dezembro Pedro embarcará para a cidade de West Lafayette, no estado de Indiana (EUA), onde arrumará a casa para receber a esposa Mayara, que desembarcará por lá no segundo semestre de 2019. O casal permanecerá nos EUA até o término do doutorado de Pedro, que está debruçado, desde agosto deste ano, em estudos como PhD em Química na Universidade de Purdue, também em West Lafayette.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.