BELEZA

Nova unidade da Kezzo Saúde e Beleza inaugura em Caxias do Sul para fortalecer a marca e agregar mais clientes. Crédito Fabio Grison

 

A biomédica Lísia Heinen comanda a Kezzo Due, novo empreendimento de beleza e estética de Caxias do Sul. Sua sócia, a fisioterapeuta dermatofuncional Kelly Donazzolo, é a responsável pela Kezzo Uno, no bairro jardim América. O novo endereço está situado na Av. Independência, 2247, com uma equipe de sete profissionais que realizam tratamentos corporais, faciais, botox, manchas, linhas de expressão, embelezamento do olhar, redução de medidas, rejuvenescimento da pele, depilação a laser e massagem.

 

CONSULTORIA

Chef Enio Valli compartilha experiência e conhecimentos em palestras e workshops para além das fronteiras gaúchas. Crédito Cassiano Farina

 

No comando das grelhas e panelas do restaurante GURI – Cozinha de Origem, instalado no coração do Vale dos Vinhedos, o chef e empresário Enio Valli tem compartilhado sua experiência como profissional e consultor na área gastronômica para bem além das fronteiras dos pampas e da Serra Gaúcha.

Na próxima semana, ele desembarca em Blumenau para dois workshops: “Cozinhando com Cerveja” e “Degustações Práticas e Criativas”, na segunda (26) e terça (27), das 16h às 19h30min, no restaurante Pertuttti.  No dia 5 de dezembro, o chef Valli estará em Jaguará do Sul participando do Seminário de Gastronomia e Turismo, promovido pela Associação Empresarial da cidade, no Centro Empresarial.

Para 2019, o chef Valli já tem palestras agendadas em regiões bem distantes do pampa gaúcho, como no Acre, onde será recebido em março.

 

PONTO

Ortodontista caxiense Christiane Crestani palestra sobre sua trajetória de 10 anos no trabalho com a técnica Invisalign.  Crédito Daiane De Toni

 

A ortodontista caxiense Christiane Crestani marcou presença, no dia 22 de novembro, no evento Peer To Peer com a Dra. Flávia Savaris para uma troca de conhecimentos sobre os tratamentos com alinhadores Invisalign. Nesta sexta, 30 de novembro, a profissional será a protagonista do mesmo evento, assumindo posto de Speaker, para falar das suas experiências e conhecimentos reunidos ao longo de quase 10 anos de trajetória com o Invisalign.

Christiane Crestani é especialista em ortodontia e uma das pioneiras na implementação do procedimento Invisalign  na região, que oferece correção ortodôntica por meio de alinhadores transparentes aliados a tecnologia e simulação 3D dos resultados com o scanner Intraoral.

 

VOZ

O Vocal Sem Batuta lança, em 8 de dezembro, às 20h, no SESC seu CD intitulado Sambas e Bossas com financiamento do Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul. Fazem parte do Vocal que há 23 anos interpreta clássicos da MPB as cantoras: Marisa Lourenço Schaefer (soprano), Maria Cleuza Gobetti (soprano), Cibele Tedesco (Mezzo Soprano que também faz a direção musical), Luiza Virginia De Zorzi Caon (Mezzo Soprano), Tadiane Tronca (Mezzo Soprano), Beatriz Erica Rücker Saretta (Contralto) e Jane Zanonato (Contralto).

 

Vocal Sem Batuta lança CD Sambas e Bossas  com arranjos exclusivos de composições clássicas do samba de raiz. Crédito Mari Nora

 

A obra reúne 13 canções e pode-se destacar Chega de Saudade, uma composição de Tom Jobim e letra de Vinícius de Moraes, com arranjo de Celia Vaz.  O público poderá conferir o lançamento do CD no Teatro do Sesc. O espetáculo ainda conta com uma banda formada por cinco músicos e com a participação especial do dançarino Giovani Monteiro. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente no próprio local. O evento conta com o apoio do Sistema Fecomércio SESC.

 

REVIVAL

Além de pautar o projeto na sustentabilidade, na moda autoral e numa criativa gastronomia, o Mercado Chic Boutique, que ocorrerá no próximo sábado, 1º de dezembro, em Caxias do Sul, terá clima de revival. Os empresários Fernando Comunello e Alexandre Fasoli vão comandar o Lounge do Havana Café, que promete ser a sensação do evento, no qual os visitantes mais saudosos poderão saborear o tradicional Mojito do Havana, entre outras opções de drinks. Tudo ao som do set list do DJ Mono e dos convidados DJ Elim e DJ Gui Oliveira, que animarão a turma de adesão em um sofisticado sunset.

 

Fernando Comunello e Alexandre Fasoli. Crédito Alesi Ditadi

 

ANIVERSÁRIO

Uma das mais tradicionais agremiações social e esportiva do Rio Grande do Sul, o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, celebrou 106 anos de fundação na noite da última sexta-feira, 23 de novembro. O coquetel, seguido de jantar, que ocupou a sede social do clube, reuniu conselheiros, autoridades, diretorias e convidados para relembrar os principais feitos do ano.

Aproveitando o ensejo, a soberana do Recreio da Juventude 2017/2018, Laura Randon Chapochnicoff, e o casal presidente do Conselho Deliberativo, gestão 2016/2017, Rafael e Karla Tregansin, foram homenageados com os descerramentos de suas fotos, uma forma da atual diretoria agradecer pelos trabalhos prestados.

A atual rainha da agremiação, Maria Fernanda Ronchetti Grillo, fez às vezes de mestre de cerimônia do evento, que foi embalado pela música da cantora caxiense Paola Delazzeri, com a interpretação de sucessos nacionais e internacionais.

 

Roseli Beatriz Randon e Nilva Randon, mãe e avó, acompanharam Laura Randon Chapochnicoff, rainha do Recreio da Juventude gestão 2017/2018, durante as homenagens recebidas na comemoração aos 106 anos do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Crédito Juliano Vicenzi

 

Os casais do Departamento Social do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Marcelo e Michele Nora e Eracilda e Silvio Angonese, marcaram presença no evento do último dia 23 de novembro, nos salões da sede social da agremiação. Crédito Juliano Vicenzi

 

O casal vice-presidente de Patrimônio do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Eduardo da Fonseca e Alessandra Barbisan, prestigiou a cerimônia em comemoração aos 106 anos do clube. Crédito Juliano Vicenzi

 

O gestor de Esportes do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Marcelo Hoehr, e sua esposa, Lizandra Hoehr, participaram das homenagens realizadas no último dia 23 de novembro, na sede social do clube. Crédito Juliano Vicenzi

 

ACERVO

O marchand Nicholas Bublitz, proprietário da Bublitz Galeria de Arte, em Porto Alegre, e com 30 anos de carreira, veio a Caxias do Sul no 20 de novembro para lançar sua primeira obra, que é curioso guia para colecionadores. O livro “Como investir em arte no Brasil” (Editora Bestiário, 192 páginas) ganhou sessão de autógrafos na Casa Magnabosco, empreendimento centenário comandado por Pedro Sehbe. Na ocasião, Bublitz conduziu uma palestra sobre as histórias e curiosidades dos tapetes orientais.

 

Veja quem participou do encontro de arte:

Nicholas Bublitz. Crédito Samuel Boff

 

Jéssica De Carli. Crédito Samuel Boff

 

Eliana Resner e Rosana de Azevedo. Crédito Samuel Boff

 

Adriane Karkow e Pedro Sehbe. Crédito Samuel Boff

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.