De malas prontas

Grife gaúcha Tonin marca presença em mais uma Feira Zero Grau, que acontece até o dia 21 de novembro no Serra Park, em Gramado, destinada exclusivamente a lojistas. Crédito Andrei Cardoso

 

A Tonin, fábrica de malas, carteiras e artigos de informática, de Farroupilha/RS, participa da Zero Grau – Feira Nacional de Calçados e Acessórios, que começa na próxima segunda-feira, dia 19, em Gramado. Entre os lançamentos, o destaque ficará por conta das malas rígidas em ABS, produtos já reconhecidos no mercado pelo design moderno e arrojado. O material ABS (um copolímero termoplástico) permite alta resistência e máxima leveza ao produto. Já as malas em tecidos estampados, carros-chefe da grife, como as das linhas Art Cubi, Sonora e Viaggio, exploram desenhos exclusivos da marca e chamam a atenção por serem contemporâneos e atemporais.

 

Arte como investimento

O marchand Nicholas Bublitz, proprietário da Bublitz Galeria de Arte, em Porto Alegre, e com mais de 30 anos de atividades, chega a Caxias do Sul para lançar sua primeira obra. O livro “Como investir em arte no Brasil” ganhará sessão de autógrafos no dia 20 de novembro, na Casa Magnabosco, a partir das 19h. Na data, o autor conduzirá a palestra “Tapetes Orientais: Histórias e Curiosidades”. Além disso, até o dia 24 de novembro, uma parte de seu acervo de tapetes iranianos paquistaneses e indianos, feitos à mão, estará em exposição nos ambientes da loja centenária comandada por Pedro Sehbe. O evento contará com apoio do elenco de profissionais da Associação Sala de Arquitetos.

 

A obra (Editora Bestiário, 192 páginas) indica diversos artistas e locais de referência, além de contar as experiências de uma trajetória de vida mergulhada nas artes plásticas, com orientações sobre o aprimoramento dos negócios, formas de organizar e constituir um patrimônio. Crédito Divulgação

 

Estilo manual

A estilista Rafaela Tomazzoni, referência no cenário da moda nacional pela criação de peças em tricô feito à mão, completou cinco anos de sua marca autoral e inaugurou, no dia 8, a Knit Boutique. A tarde do Open House serviu para recepcionar amigos e clientes, no Vint Offices Exposição. O projeto do espaço idealizado pelas arquitetas Emanuella Detoni e Lucia Costa foi totalmente pensado para transmitir o delicado DNA da grife, que esbanja originalidade. Rafaela lançou na ocasião o preview da coleção intitulada “Ancestral”, uma homenagem às avós da estilista.

 

Em tarde de moda, Rafaela Tomazzoni apresentou seu novo endereço em Caxias do Sul. Crédito Daniela Xu

 

Espaço inusitado

Os sócios Ana Paula Ártico, Deborah Garrett e Tiago Zanella apresentaram na última sexta-feira, 9 de novembro, a primeira loja da Forma Líquida, no Shopping Iguatemi Caxias do Sul. O espaço no inédito formato vertical, com 4m de altura, 9m de largura e 60cm de profundidade, foi projetado pela arquiteta Andréia Biazus Rossato, e oferece produtos de iluminação, painéis e plafons em modelos de design exclusivos, inspirados na natureza e na cultura brasileira.

 

Os sócios Tiago Zanella, Deborah Garret e Ana Paula Ártico, vibrantes com a inauguração da primeira loja Forma Líquida. Crédito Alex Batisttel

 

Susana Chies, Melissa Pizzetti e Fernanda Comerlato presitigiaram o lançamento da operação no Shopping Iguatemi. Crédito Alex Batisttel

 

Felipe Gargioni e Julio Cesar Pinto conferiram de perto os artigos de decoração e iluminação com design exclusivo. Crédito Alex Batisttel

 

Maria Paula Dias e Jones Carvalho levaram seu abraço aos anfitriões durante o evento. Crédito Alex Batisttel

 

A arquiteta Andréia Biazus Rossato convidou as amigas Marina Segala e Brenda Fortunato  para conhecerem a nova loja vertical. Crédito Alex Batisttel

 

Realismo fantástico

O escritor caxiense, Bruno Atti, filho de Eduardo Serafini e Luciana Atti Serafini, lança seu quarto livro Oricalco – O Reino Perdido de Atlântida, no dia 22 de novembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, no Café da Velha da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro). Atti é autor de outras três obras: O Legado do Fuhrer (2015), Praia da Rocha (2017) e Fixação (2018).

 

O caxiense Bruno Atti exibe o quarto livro de sua carreira em evento na Casa da Cultura. Crédito Juliano Vicenzi

 

O escritor parte dos gêneros thriller, suspense e terror, para construir histórias acrescidas de fatos reais e mitologia, em Oricalco – O Reino Perdido de Atlântida, não será diferente. A obra anuncia a primeira parte da trilogia Civilizações Perdidas e afirma uma carreira literária em paralelo à formação de Atti como farmacêutico, especialista em biologia molecular e genética. A avó paterna de Bruno, Theresinha Pretto Serafini, está vibrando com o sucesso do neto.

 

Currículo

As gestoras pedagógica e comercial da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schimitt Damas e Adelyne Suzan Pereira, recepcionaram a vereadora Denise Pessôa, autora do projeto de lei 83/2016 que prevê a implantação de práticas da medicina alternativa e tradicional na rede pública de saúde, e as editoras do jornal Nosso Bem Estar, Vera Damian e Rose Brogliato, para um bate-papo sobre Terapias Integrativas e Complementares. 

O encontro ocorreu na quarta-feira, 7 de novembro, no polo da UniCesumar Caxias do Sul. Na ocasião houve o lançamento da edição de novembro do jornal Nosso Bem Estar e a apresentação dos novos cursos oferecidos pela instituição. O evento também arrecadou alimentos não perecíveis, que serão revertidos ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

 

Tainey Schimitt Damas e Vera Damian. Crédito: Douglas Gomes

 

Denise Pessôa e Adelyne Suzan Pereira. Crédito: Douglas Gomes

 

Pôr do sol nos vinhedos

Os diretores da Casa Perini, os manos Franco e Pablo Perini, promoveram no último sábado, 10 de novembro, o Tasting Day, primeiro Sunset Enogastronômico Open Bar & Food da Serra Gaúcha, que ocupou os jardins da vinícola, no Vale Trentino, em Farroupilha. O evento reuniu uma seleção de mais de 30 vinhos e espumantes, harmonizados com gastronomia assinada pelo chef Gabriel Lourenço, ao pôr do sol com música para os amantes da boa mesa.

 

Veja quem participou do evento:

Franco Perini. Crédito Vinícius Verlindo

 

Juliane Andrighetti e Franciele Foscarini. Crédito Vinícius Verlindo

 

Junior Basei e Ketlin Kefer. Crédito Vinícius Verlindo

 

Pablo Perini. Crédito Vinícius Verlindo

 

Mateus Carlesso, Rochele Erla, Jéssica Argenta e Leonardo Fumegolli. Crédito Vinícius Verlindo

 

Jamile Pagliarin e Camila Santos. Crédito Vinícius Verlindo

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.