Alta Costura

Cíntia Pellin Rad e Lis Faria. Crédito: Fabio Grison

O desfile de estreia da estilista Lis Faria movimentou a passarela da Censi Boutique, no dia 14 de junho, em Caxias do Sul. A coleção “Memórias” apresentou 15 modelos de vestidos de festa de alta costura, incluindo um vestido de noiva, que deram o tom clássico e minucioso do trabalho de Lis. Um time de personalidades femininas, que incluiu os nomes de Adriane Karkow, Bárbara Boff, Fabiana Venturin, Juliana Troian Pulita, Verônica Daros, Lisane Malfatti, Michelle Santarem, Fernanda Martins Nora e Michele Censi, fez as vezes de modelo no encontro com direito a coquetel de ocasião e música com o talento de Nino Henz.

 

Veja quem prestigiou o evento:

Cristine Sartor. Crédito: Fabio Grison

 

Fabiana Venturin, Lisana Malfati, Fernanda Frigeri Martins e  Lis Faria. Crédito: Fabio Grison

 

Ketrin Rahde Fassbinder, Maria Eduarda Picoli e Verônica Daros. Crédito: Fabio Grison

 

Rosane Ferreira Pulita e Vanessa Pizzolatto. Crédito: Fabio Grison

 

Michelle Grezzana Santarem. Crédito: Fabio Grison

 

Típica

Pelo segundo ano consecutivo, o Intercity Caxias do Sul serve de palco para o maior e mais tradicional evento social e benemerente da Serra Gaúcha, a Feijoada do Pulita, capitaneada pelo colunista do Jornal Pioneiro, João Pulita, que chega a sua 20ª edição, desta vez centralizada na temática da Fé Brasileira.

 

João Pulita comanda a 20ª edição da Feijoada, que neste ano evidencia a temática Fé Brasileira. Crédito Edson Pereira

 

A festividade ocorrerá neste sábado, dia 23 de junho, a partir das 11h, e contará com as atenções do gerente geral do empreendimento, Rafael Cyrillo, e sua equipe de eventos, Mayara Machado e Fausto Lima. A gastronomia assinada pelo chef do hotel Antonio Bosco trará todo o sabor da feijoada brasileira completa e seus acompanhamentos, incluindo uma versão vegana, com carne de Jaca.

Nesta edição, 17 instituições da Serra Gaúcha serão beneficiadas com a venda dos ingressos para o evento. Para estender as celebrações, ao final do almoço, o Intercity sediará o Sunset Feijoada com open bar de doces, drinks, vinhos e espumantes a partir das 15h. 

 

A típica feijoada brasileira e seus acompanhamentos será a atração da gastronomia do chef Antonio Bosco para a ocasião. Crédito Alex Konze

 

Encontro

Susana Chies, comanda no dia 27 de junho a nova edição do Clube das Cachacières, em reunião que ocupará o restaurante da Escola de Gastronomia da UCS em Flores da Cunha. O jantar será harmonizado com três tipos de cachaça em encontro que contará com a participação de Sandra Mioranza Randon que discorrerá sobre seu papel como a primeira mulher presidente da Festa Nacional da Uva.

 

A empresária, embaixadora da cachaça, leva uma turma de mulheres para apreciar a bebida em mais um encontro do Clube que ela fundou na Serra Gáucha. Crédito Leandra Romani

 

Rock

A arquiteta Jaqueline Crocoli, que atua há 15 anos da Serra Gaúcha, é a responsável pelo projeto da unidade gaúcha do Hard Rock Café, que instala-se em Gramado, e tem abertura prevista para Julho. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul, a profissional revela que seu trabalho para a franquia americana de restaurantes é um grande marco em sua carreira.

 

“Acredito que esse trabalho representa uma experiência enriquecedora, em que posso explorar uma forma diferente de fazer e executar um projeto, com um diálogo direto com a franquia e um envolvimento com muitas equipes.  Este empreendimento, a segunda unidade da rede no Brasil, trará um pouco da cultura do mundo para as cidades gaúchas”, comenta Jaqueline. Crédito Rafael Cavalli

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.