Agulha e linha

A estilista Lis Faria elabora as peças em um processo artesanal, minucioso que resulta em um modelo de alta costura. Crédito Guilherme Jordani

 

As vivências da estilista Lis Faria e sua trajetória profissional foram o mote para a criação de sua primeira coleção autoral, intitulada “Memórias”. Os 15 modelos exclusivos de vestidos de festa serão apresentados em um desfile de moda nesta quinta-feira (14), às 19h30min, na Censi Boutique, em Caxias do Sul. Propondo um resgate da alta costura, a marca da estilista chega junto à estreia de seu ateliê. O local apresenta um sofisticado ambiente para as provas com horário agendado, e abriga ainda o laboratório de produção da grife.

A primeira coleção de Lis Faria evidencia as rendas e os bordados - arabescos, florais e o delicado richelieu, uma das técnicas mais antigas do mundo. Os vestidos levam aplicações compostas uma a uma em tecidos nobres como crepe, organza e seda, com matéria-prima adquirida em grandes centros, como Porto Alegre e São Paulo.

 

Tecnologia

Thiarlei Machado Macedo, presidente do Trino Polo, promoveu  a 89ª edição do Bom Dia TI com palestra do professor da Unicesumar, Danillo Xavier Saes, prestigiada pela gestora do pólo de Caxias do Sul da Universidade, Tainey Schmitt. Crédito Bryan Gomes

 

Aromas

As manas Niti e Zuca Lima recepcionaram amigos e familiares na reestreia da Liz Café, na semana passada. A boa nova, com projeto assinado pela arquiteta Daiana Balestro, ocupa o antigo endereço da Via do Pátio, nos domínios da Avenida Júlio de Castilhos, no centro de Caxias do Sul. Figuras conhecidas e visionárias do setor, Niti e Zuca comandaram a noite com boa musica e gastronomia para comemorar o feito.

Repaginado, o espaço chega com a proposta de apresentar cafés, doces, salgados, linha fit e iguarias típicas da culinária da Itália, como a Piadina Italiana, uma variedade de pão recheado que se tornou o carro-chefe da Liz Café.

 

Veja quem prestigiou o evento:

Os casais anfitriões Paulo Pinheiro dos Santos, Zuca Lima, Niti Lima e Marcio Leonardo dos Santos: Crédito Juliano Vicenzi

 

João Pulita, Fabio Letti e Alex Konze: Crédito Juliano Vicenzi

 

A arquiteta Daiana Balestro: Crédito Juliano Vicenzi

 

Estrada

Intercity Caxias do Sul recebe edição especial do projeto Mesa de Cinema neste sábado, 16 de junho. Crédito Mesa Produtora

 

Uma viagem em busca da autodescoberta levou a personagem Liz, interpretada nas telas pela premiada atriz Julia Roberts, a se deliciar pela Itália, Índia e Indonésia, aproveitando a gastronomia e as atrações de cada destino no longa-metragem “Comer, Rezar e Amar” (baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert). Inspirada pela obra, a jornalista gaúcha Rejane Martins criou, em 2005, o projeto Mesa de Cinema, que une suas paixões: filme e gastronomia. 

Neste sábado, 16 de junho, o Intercity Caxias do Sul sediará o evento com início às 19h. A convidada especial será a jornalista Fernanda Pandolfi, da plataforma Ida e Volta, que em 2017 fez uma viagem semelhante à personagem do filme, e vai liderar um bate-papo sobre suas andanças naqueles cenários, propondo uma reflexão sobre as mudanças que essas experiências fizeram em sua vida.

Na programação, o chef Antonio Bosco, assinará um jantar temático com pratos inspirados na Itália, Índia e Indonésia. O Menu Attraversiamo inclui Pizza Bianca com tomate seco e rúcula, Samosa de Carne com ervas aromáticas, Frango Satay com molho de amendoim, Jimbaran de Legumes, Arroz Basmati ao creme de curry, Capeletti à Carbonara com Filetto di Manzo e ervas finas. Para a sobremesa, Gulab Jamun.

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.