O casal de empresários José Carlos e Cátia Baleki serão os anfitriões do evento de aniversário da Clínica Magrass. A franquia, que chegou a Caxias do Sul em 2012, reforçou o mercado de estética e emagrecimento com a rede que conta com mais de 150 unidades no Brasil. Para celebrar os cinco anos de atuação, os empresários recepcionarão amigos e familiares nesta quinta-feira (9) em festividade no endereço da Clínica, a partir das 19h. A gastronomia da noite contará com a expertise do chef Antonio Bosco, do Intercity Caxias do Sul, que servirá um cardápio saudável exclusivo para o evento. A atração musical ficará por conta do projeto Eletrosax.

O carro-chefe da clínica são os serviços de emagrecimento saudável, baseados na reeducação alimentar, que consiste em um programa metabólico que alia nutrição e estética de resultado. Além disso, os profissionais oferecem tratamentos para gordura localizada, celulite e rejuvenescimento facial. Tudo pensado para transformar a vida dos pacientes com saúde, beleza e bem-estar.

 

Doce

Inspirar os apaixonados por chocolate a criarem novas experiências na gastronomia foi a motivação dos gestores da Unicesumar Caxias do Sul, Andrey e Tainey Schmitt, ao promoverem a aula show com o chef e confeiteiro paulista Lucas Corazza, na segunda-feira, 30, no Intercity Caxias. Adepto a filosofia de utilizar apenas o cacau de origem brasileira, em especial das regiões Norte e Nordeste em suas receitas, Corazza participou desse projeto inédito em Caxias do Sul.  

No dia, o chef apresentou técnicas de decoração, receitas, falou sobre sua carreira como chef confeiteiro formado na França, especialista em esculturas de chocolate, professor de gastronomia, celebridade das redes sociais, além de jurado de um programa de televisão em um bate-papo descontraído. O encontro foi realizado no Intercity Caxias do Sul. Participaram do evento cerca de 100 pessoas entre alunos, imprensa e interessados nas dicas do jovem chef.

 

 A gestora da Unicesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt,  e o chef Lucas Corazza. Crédito: Patrícia Oliveira. 

 

Exposição 

Inaugurada em maio pela consultora de arte Claudete Matias e o arquiteto e designer Renato Solio, a Cubo Galeria de Arte Contemporânea, localizada no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, abriu suas portas com o objetivo de transformar pensamentos e atitudes por meio da diversidade do cenário artístico.

Seguindo a premissa de agregar valor cultural para a região, no sábado, 28, o espaço inaugurou a exposição “De repente” assinada pela artista plástica reconhecida internacionalmente Maria Tomaselli. Em 23 obras, a mostra é inspirada em conquistas, visões e angustias que geram a discussão ao redor de contrastes e percorre as diversas fases da artista. Por ser socialmente engajada, Maria Tomaselli incorpora questões filosóficas ao seu trabalho, e questiona a arte. Em suas obras um requinte que tem muito de intuição e domínio técnico, fantasia gráfica e um apurado sentimento da cor.

A exposição pode ser visitada até o dia 04 de dezembro no endereço da Cubo Galeria de Arte Contemporânea, na Avenida Itália, número 288, em Caxias do Sul.

 

Valdir dos Santos e Claudete Matias. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Maria Tomaselli e Antonio Giacomin. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.