Organização

Encontro sobre Organização ocorrerá na quinta-feira, na Varanda do Bolo. Crédito Divulgação. 

 

A empresária da gastronomia Carla Ferrari da Silveira realiza, em 31 de agosto, mais uma edição do elegante projeto intitulado Confraria da Varanda, que mensalmente traz profissionais de diversas áreas para um descontraído bate-papo. Neste mês a pauta aborda a organização com as personal organizers Josi Martins e Nina Oliveira. O encontro gratuito ainda oferece uma deliciosa fatia de bolo e chá cortesia para as participantes.

 

Moda

A grife B.Bag, das designers caxienses Camila Vieira e Beatriz Martins, selou parceria com a Saintelle Boutique, da empresária da Janielle Colla Susin, para apresentar as tendências do inverno das grifes. As novidades da coleção são as atrações de um editorial de moda com imagens do fotógrafo Edson Menegat, que trazem como protagonista a modelo Caren Grazziotin, da Cast One Models. 

As peças do inverno 2017 dão destaque para os ponches, peles, calça jeans destroyed e de couro, trazidos pelas grifes exclusivas da Saintelle. Os looks da estação ganharam ainda mais charme graças à composição com as bolsas e sapatos em couro exótico elaboradas artesanalmente pela B.Bag. As novas modelagens (saco, estruturado e mochila) foram produzidas em pele exótica de phyton com as cores que são a cara do inverno, como o bordô, sépia, verde e o tradicional preto.

 

Ensaio de moda protagonizado pela modelo Caren Grazziotin, que vestiu as peças da Saintelle Boutique e da B.Bag para apresentar as tendências das grifes para esta estação. Crédito Edson Menegat. 

 

Com os sofisticados ambientes da Villa Rica, no Villagio Iguatemi, como cenário, o ensaio traduziu a elegância das peças que vestem a modelo, que teve a beleza assinada pelo salão Headz. Os cliques do fotógrafo Edson Menegat representam os contrastes de cores eleitas para a coleção que recebem influência de marcas internacionais.   

 

Empoderamento 

A Unisinos Caxias do Sul está com inscrições abertas para o Programa Springboard de Liderança Feminina, um workshop internacional que defende a participação equitativa das mulheres em cargos de responsabilidade. Divididas em quatro encontros que ocorrerão uma vez por mês, as aulas serão ministradas pela consultora oficial da Springboard Brasil Corinne Giely-Eloi, a única mulher no Brasil licenciada para reproduzir o conteúdo do programa. 
O curso tem como objetivo proporcionar uma capacitação vivencial e comportamental que visa desenvolver nas mulheres as habilidades de liderança. Através dos temas e práticas abordados, as participantes são incentivadas e desafiadas a buscar uma participação mais igualitária em todos os aspectos da vida. Em seu conteúdo, trabalha com a prática da atenção plena (mindfulness), método design thinking, técnicas de comunicação, e com depoimentos de mulheres inspiradoras.
O programa atenta para um assunto que está cada vez mais em pauta: a desigualdade entre os gêneros no mercado de trabalho. No Brasil, apenas 19% das empresas têm mulheres ocupando cargos de chefia, segundo a pesquisa International Business Report/Women in Business, realizada pela Grant Thornton, em 36 países. Para Eduardo Costa, coordenador executivo da Unisinos Serra Gaúcha, esse é um momento oportuno para que as mulheres elevem sua participação no mundo acadêmico e corporativo, nas mais variadas entidades e na sociedade em geral.

 

Corinne Giely-Eloi e Bárbara Wagner – Ministrantes. Crédito Unisinos Divulgação

 

O Springboard foi criado na Inglaterra há 30 anos e chegou ao Brasil em 2015, trazido pela francesa radicada em Florianópolis (SC) Corinne Giely-Eloi, que usou as técnicas para evoluir ainda mais em sua carreira na indústria farmacêutica. A Unisinos é a primeira universidade brasileira a oferecer o Programa Springboard de Liderança Feminina como curso de extensão. Os encontros ocorrerão nos dias 31/08, 28/09, 19/10 e 09/11 no pólo da instituição em Caxias do Sul (Rua Feijó Junior, 778 – bairro São Pelegrino) e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3214 2100 ou pelo e-mail unisinoscaxias@unisinos.br.

 

União

O dia dois de setembro de 2017 será lembrado para sempre na vida do casal Rafael Vergani e Jéssica Rodrigues. O empresário, filho de Jaime José Vergani e Sonia Bagatini Vergani, trocará alianças com a arquiteta, filha de João Victor Rodrigues e Denise de Fátima Rodrigues. Rafael e Jéssica celebrarão o amor que os une há nove anos com cerimônia religiosa ministrada pelo Padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, que é amigo da família, e o Padre Oscar Chemello, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, às 20h.  Após a solenidade, os noivos reunirão os 360 convidados em recepção festiva nos salões da sede social do Clube Juvenil. Com organização e cerimonial da relações públicas Marcele Pulita, a festividade de casamento terá menu elaborado pelo staff do banqueteiro Eliseu Marin e mesa de doces de Daniela Ferronatto. A chegada dos convidados aos salões terá repertório musical da violinista Fernanda Módena.

Para a decoração do espaço, a designer floral e arquiteta Fernanda Silvestri fará uma composição entre os estilos clássico e rústico chic.

 

A entrada dos noivos será marcada pela participação do músico amigo do casal, Gabriel Levan, ex-participante do The Voice Brasil, que interpretará a canção “Vagalume”, composta pelo noivo Rafael, que fala sobre a trajetória do casal, seus encontros e desencontros e a consagração de sua união. Crédito Silas Abreu.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.