Exposição

A entrada na exposição é livre e pode ser conferida até o dia 15 de abril, de acordo com o horário do Shopping San Pelegrino, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.

 

O Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, é palco para a exposição fotográfica da artista plástica e fotógrafa Milla Magnabosco. O projeto “Mulheres ou Meninas?” está aberto para visitação no primeiro andar do empreendimento.

As 39 imagens em preto e branco que compõem a exposição retratam a beleza feminina, associada a mães e filhas, amigas, mulheres em ensaios fotográficos. A fotógrafa ressalta que o desenvolvimento da produção foi incentivado pelas próprias filhas. As imagens mostram ainda o amor maternal, evidenciam a ternura feminina sem limite de idade e trazem cenas do cotidiano que mostram a cumplicidade entre amigas. 

 

Decoração 

Valorizando técnicas do feito à mão, o consumo consciente e natural, a empresária caxiense Priscila Cappelletti resgatou conceitos da pluralidade da cultura brasileira nas artes e reuniu um acervo de objetos contemporâneos destinados à decoração. Da ideia de reunir toda essa expressão criativa surgiu A CASA – Objetos de design. A estreia da loja ocorreu na última terça-feira, 11 de abril. O espaço está localizado em um dos mais nobres endereços de Caxias do Sul, na Rua Guerino Sanvitto, 946, no Villagio Iguatemi. 

 

Uma seleção de peças versáteis está reunida na A CASA. Crédito Fabio Campelo. 

 

Novidade

Os amantes da gastronomia já tem endereço certo na Serra Gaúcha. O chef de cozinha Henrique Neves, formado pela Escola Hofmann, na Espanha, inaugura, na segunda quinzena de abril, ao lado da esposa e sócia, a maitre Naraiana Neves, o seu novo espaço profissional, em Caxias do Sul. O empreendimento, situado no térreo do Edifício Tronca Corporate, no bairro Rio Branco, trabalha com a gastronomia de eventos sociais e corporativos, e comporta um empório de alimentos, bebidas e acessórios de cozinha, com proposta para os apaixonados pelo ramo. O restaurante do local é aberto ao público duas vezes na semana, quartas e quintas-feiras, podendo receber até 35 pessoas sentadas, com opções de mesa compartilhada para grandes e pequenos grupos.

 

Chef de cozinha Henrique Neves. Crédito Manu Zatti. 

 

Moda

As fashionistas e empresárias Camila Vieira e Beatriz Martins organizaram na primeira semana de abril o lançamento do “Projeto Minha Primeira B.Bag”, em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no segundo domingo de maio. Entre as escolhidas para fazer parte da campanha estão Vanessa Tonieto, Izabel Commazzetto Boher, Sabrina Wainster, Nicole Marchett e as manas Kelly Frey e Pâmella Frey Ferreira. Juntamente com mais 12 convidadas, elas foram recebidas em um evento com coquetel e espumante para uma sessão de fotos com as B.Bags exclusivas.  A mãe e filha que tiver a imagem mais curtida nas redes sociais até o dia das mães ganhará um par de sapatos de couro píton, da coleção de Camila e Beatriz.

 

A marca é especializada na produção de sapatos e bolsas em couro. Crédito Edson Menegat.

 

Solidariedade 

A Hamburgueria Juventus realizou, no dia 10 de abril, ação solidária junto ao Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz. A visita, em celebração a Páscoa, distribuiu 90 lanches kids para as crianças e adolescentes atendidos pela entidade. A iniciativa faz parte do programa de ações solidárias da Hamburgueria Juventus, que busca reforçar os valores da solidariedade em sua ideologia empresarial. O encontro contou com a participação de funcionários da empresa, destacando a integração dessa ideologia com sua equipe, reforçando mais uma vez o conceito de que fazer o bem não tem preço.

 

Projeto solidário de Páscoa da Hamburgueria Juventus que fez uma visita surpresa às crianças do Centro de Cuidados N. Senhora da Paz. Crédito Daiane De Toni. 

 

Registros 

O renomado mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff, lançou recentemente sua 12ª obra científica, o livro “Doenças da mama – dúvidas frequentes e respostas para uma vida melhor”. Crédito Andréia Copini. 

 

Samuel Mittag e Cristina Rizzotto durante o jantar dançante Divas, no Recreio da Juventude. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

O elegante casal  Felipe Tondo e Verônica Daros nos salões do clube esmeralda durante o projeto Divas. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

A empresária Gilvana Hoffmann recebeu convidadas na Arezzo Caxias para o lançamento da coleção Inverno 2017. Crédito Jeferson Deboni.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.