Exposição

uita fofura nas fotos de Shaiane que são alusivas à Páscoa. Crédito Shaiane Giacomelli.

A segunda edição da exposição intitulada “Chocobaby”, da jovem fotógrafa Shaiane Giacomelli, está aberta para visitação, no térreo do Shopping San Pelegrino, até o dia 16 de abril. A mostra exibe 60 quadros que retratam crianças em um cenário de fantasia, ambientado com muito chocolate e orelhinhas de coelho, temático para a Páscoa. Para a elaboração da mostra foi utilizado cerca de 50 quilos de chocolate. A entrada na exposição é livre para o público e pode ser conferida de acordo com o horário do Shopping San Pelegrino, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.

 

Moda

A novidade que o Grupo Yang desenvolveu para este outono está em um lançamento especial na linha Lingerie Modeladora. Agora, as peças podem ser encontradas na cor Castanho, adotada recentemente pela marca. Esta tonalidade é considerada tendência para a estação, que remete aos tons terrosos em destaque nesta época do ano, e pode ser considerado um “novo nude”. Esta ação faz parte do trabalho da Yang em representar cada vez mais a mulher da maneira que ela quiser. 

 

O Grupo Yang tem 10 lojas no Brasil inteiro, como também 3 mil consultoras da marca. Saiba mais na fan page no Facebook: www.facebook.com/YangModeladoresRS. Crédito Wéllington Damin.

 

Novidade

Há mais de 35 anos no mercado de casa e decoração, a loja Camicado inaugurou sua primeira operação na Serra Gaúcha, no Iguatemi Caxias, com investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, além de novo layout e desenvolvimento de linhas exclusivas da grife. A loja conta com produtos de decoração, utensílios de cozinha e domésticos, eletroportáteis, faqueiros, cama, mesa e banho. Situada em uma área de 347 m², próxima ao Café Mocca, possui ainda espaço exclusivo para noivas e listas de casamento, listas para chá de cozinha, chá-bar, open house e bodas. No ambiente, os consumidores encontram artigos dispostos de acordo com diferentes estilos de vida: Traditional, Neo Traditional ou Modern.

 

Primeira loja Camicado da Serra Gaúcha. Crédito Edson Pereira. 

 

Luxo

O diretor criativo e fundador da Riva, Rubens Simões, celebra o sucesso da empresa, situada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que é referência mundial em design de objetos de mesa e décor. Neste mês de março, um dos mais luxuosos hotéis da capital carioca, o Emiliano Rio, situado na praia de Copacabana, encomendou mais de 700 peças da Riva em prata e aço inox, dentre as quais se destacam objetos personalizados para atender às demandas de serviço de quarto do hotel: bules térmicos, cestos para pães, porta-geleias e descansa-talheres. A Riva firma seu plano de expansão no mercado corporativo com a linha Riva Hotel Bistrô, atendendo a demanda de restaurantes, bares e hotéis no mais alto padrão de qualidade.

 

Riva Brazilian Luxury design comemora fornecimento de peças personalizadas para o hotel de luxo Emiliano, no Rio de Janeiro. Crédito Moema Lange.

 

Gastronomia 

O coordenador executivo da Unisinos Serra Gaúcha, Eduardo Costa, dará mostras de seu talento culinário na 16ª edição do Homens na Cozinha, promovido pela CDL Caxias. O quarteto formado por Eduardo juntamente com Gabriel Lourenço, da Sal a Gosto, Mateus Loreto, da Soul Branding, e Rodrigo Dal Pizzol, da Pródomo Brasil, irá apresentar um Assado à Gardel, com legumes platinados. O evento que ocorre neste sábado, 8, nos pavilhões da Festa da Uva, é considerado o maior e mais tradicional evento de solidariedade e gastronomia da região. Neste ano, 160 cozinheiros comandarão 40 cozinhas, e o valor do ingresso será revertido a entidades sem fins lucrativos na cidade de Caxias do Sul.

 

Eduardo Costa - coordenador executivo da Unisnos Serra Gaúcha. Crédito Edson Pereira.

 

Tendências 

A empresária Janielle Colla Susin, linha de frente da Saintelle Boutique, de Caxias do Sul, promove na próxima terça-feira, 11, a apresentação da coleção Outono Inverno de seu sofisticado acervo. Para a estação que se aproxima, as grifes exclusivas da loja apostam nos casacos, jaquetas, calças com pegada clássica em seus looks casuais e de festa. A novidade da boutique são as peles, que chegam como tendência para o inverno. No encontro agendado para as 16h, Janielle apresentará as tendências em um desfile de moda, com a participação dos acessórios da designer Fabiane Montemezzo e das bolsas em couro exótico da B.Bag, grife de Camila Vieira e Beatriz Martins. 

 

Saintelle Boutique prepara as tendências para a estação mais fria do ano. Crédito Edson Pereira. 

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.