Exposição

As imagens compostas por crianças e suas famílias em diferentes paisagens da cidade estão em exibição no primeiro andar do empreendimento. Crédito Laura Chiaradia.

 

Até o dia 04 de abril, o Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, é palco da exposição fotográfica intitulada “O amor não conta cromossomos". O projeto desenvolvido pela fotógrafa Laura Chiaradia, em parceria com a comunidade Down Caxias, integra a Primeira Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down.

Laura é especializada em fotografia infantil, gestantes, recém nascidos, bebês e famílias, sendo essa sua primeira mostra fotográfica. “Acompanhar as mamães desde a barriga, os cuidados na sessão de fotos e o crescimento dos pequenos são as minhas inspirações. Sei que esta família vai ter para sempre sua história contada por meio das minhas imagens e isso é muito gratificante”, conta a profissional.

 

Lançamento

Há 30 anos trabalhando no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, o médico caxiense Ricardo Antônio Boff é um dos especialistas que mais publica livros na área da Mastologia no Brasil e na América Latina. Nesta quinta-feira,30, a partir das 19h30min, em coquetel para convidados, o profissional lançará a obra “Doenças da mama – dúvidas frequentes e respostas para uma vida melhor”, na Associação Médica Caxias do Sul – AMECS.

A publicação conta com 356 páginas e foi coeditada pelos médicos Virgilio Sacchini, Antonio Luiz Frasson, Alexandre Campos De Carli, Lourenço Sehbe De Carli, Fabrício Palermo Brenelli, Felipe Zanol Sauer, Gustavo Zambrano Torre, André Borba Reiriz, Rita de Cássia Costamilan e Alberto Olavo Advíncula Reis, com colaboração de 59 profissionais. Com linguagem acessível, prática, compreensível e direcionado ao público não médico, o livro apresenta, por meio de perguntas e respostas, esclarecimentos das dúvidas mais frequentes sobre as patologias mamárias, particularmente, o câncer.

 

O renomado mastologista caxiense, Ricardo Antônio Boff, programa o lançamento e sessão de autógrafos de sua 12ª obra científica. Crédito Fábio Grison.

 

Moda

Com o tema Reconectar, o 21º Integramoda reunirá no dia 26 de abril, a partir das 16h30, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, palestra âncora, encontros setoriais e apresentação de tendências para o Inverno 2018. A identidade visual da campanha desenvolvida pela Túnel Design, de Caxias do Sul, começará a circular na próxima semana e remete às pessoas que se conectam através da moda por meio das cores em seus diferentes manifestos.

 

Campanha. De acordo com o insight da agência, o rosto é o ponto de partida onde tudo se encontra e se reconecta com a bandeira de cada um.

 

Arquitetura

No dia 24 de março a Associação Sala de Arquitetos, presidida por Jaqueline Crocoli, promoveu um Workshop prático sobre o uso das mídias sociais na arquitetura com a diretora da empresa Sinergia Ações em Marketing, Caroline Rech. O evento que reuniu a classe ocorreu na Saccaro, de Caxias do Sul, possibilitando a atualização dos profissionais da área, principalmente devido ao avanço das tecnologias e da internet.

 

Tatiana Brisola e Saymon Dall’Alba foram ao encontro promovido pela presidente da Associação Sala de Arquitetos Jaqueline Crocoli, que teve palestra sobre mídias sociais com a diretora da Sinergia, Caroline Rech. Crédito Rodrigo Castro

 

Moda II

As sócias Edilaine da Costa e Hellen Nicolao Telles, proprietárias da Couros do Valleh, no Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul, promoveram um encontro para clientes com coquetel na loja para apresentar um workshop sobre as tendências de moda e a coleção Inverno 2017.

 

Edilaine da Costa, Caroline Polly e Hellen Nicolao Telles durante evento na Couros do Valleh. Crédito Gene Toscan.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.