Interação

Espaço destinado para palestras e bate-papos. Crédito Monica Reis.

 

Até domingo, 12, o Shopping San Pelegrino sedia uma ação super bacana para o público interessado em intercâmbios. O ciclo de palestras sobre educação intercultural mundial realizado em parceria com a ONG AFS Intercultura Brasil – comitê Caxias do Sul ocorre no térreo do empreendimento. Durante o período voluntários e intercambistas (estrangeiros e brasileiros) da organização estarão no shopping, das 10h às 22h, para atender e informar o público sobre intercâmbios, além de troca de experiências com famílias hospedeiras. Já as palestras iniciam sempre às 19h.

 

Confira a programação:

- Quinta-feira (09/02): Palestra com Anita da Cunha (diretora regional do AFS no Rio Grande do Sul), seguida de bate-papo com Olivia Baker (ex-intercambista americana no Brasil pelo AFS). Após, palestra com Paulo Périco e Maria Inez Périco (família hospedeira de estudante italiana).

- Sexta-feira (10/02): Palestra com famílias-hospedeiras: Valéria Castilhos (mãe-hospedeira da belga Justine Verhaert), Maria Luiza Ferreira (mãe-hospedeira da italiana Lisa Scala em 2015-2016) e Lauro Scopel (pai-hospedeiro da belga Marie Carlier).

- Sábado (11/02): Palestra com intercambistas estrangeiros residentes em Caxias do Sul e região no período atual.

- Domingo (12/02): Palestra com Constanza Salvatori (ex-intercambista pelo AFS na Noruega) e Rafaela Della Giustina (ex-intercambista pelo AFS na Islândia).

 

Design

As cobiçadas peças do renomado designer e arquiteto francês Philippe Starck passam a ser vendidas com exclusividade no Brasil pela caxiense Rivatti Móveis. Resultado de uma dobradinha entre a Rivatti e a TOG (AllCreatorsTogether), a parceria será lançada na Abimad 2017, principal feira de alta decoração da América Latina.

Conhecido por sua rebeldia nas criações, Philippe tem conquistado um seleto público ao redor do mundo. A maioria de seus designs têm se tornado objetos de adoração, e seus hotéis são ícones atemporais que deram uma nova dimensão à paisagem urbana mundial. Defensor entusiasta da sustentabilidade, esse visionário desenvolveu recentemente o revolucionário conceito de “ecologia democrática.”

 

A cadeira Misa Joy se destaca pelo design arrojado e ousado. Crédito Reprodução TOG.

 

Aroma

Figura conhecida na cidade de Caxias do Sul, a escritora e empresária Maria Augusta Mantese, a Guga, retira do papel seus dois novos projetos profissionais. Após acumular conhecimento em suas passagens por países como Inglaterra, França e Estados Unidos, apresenta para o mercado de decoração e eventos a marca Maria Cheirosa, dedicada à produção de aromatizantes para ambientes residenciais, festas, eventos e objetos. No mesmo segmento, lança a Maria Joaninha, que oferece caixas artesanais decoradas com materiais importados, como os famosos Cristais Swarovski. Os produtos, que são tendências de decoração, estão disponíveis na loja Gostos e Manias, do empresário Gilberto Souza Lima, em Caxias do Sul.

 

A empresária Maria Augusta Mantese transformou seu hobby em profissão e traz para o mercado de decoração e eventos seus artigos produzidos de modo artesanal, exclusivos e com seu toque de sofisticação. Crédito: Daniela Xu.

 

Graça

Gracielle Agnoletto, filha do empresário Marcos Agnoletto e da médica Roselene Mattei Agnoletto, realiza sua festa de formatura nesta sexta-feira, 10, no Café de La Musique, em Caxias do Sul. A formanda em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul elegeu um modelo da estilista Ana Dotto, com detalhes em nude e vermelho, para a noite em que celebra sua graduação. A estilista também vestiu a mãe Roselene e a mana, a também médica Majorie Agnoletto.

 

Registros

Ramoel Serafini comemorou sua graduação em Engenharia Civil pela UCS, no sábado, 04, nos salões da CIC. Crédito Bruno Kriger.

 

Guilherme Quadri aproveitou à noite quente de verão para circular entre os country lovers. Crédito Cristiano de Oliveira.

 

Daniela Costa foi presença confirmada no circuito festivo do sertanejo universitário do Bulls Brasil. Crédito Cristiano de Oliveira.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.