Nova Sede

O pórtico: com uma arquitetura moderna, a entrada do clube muda para a Avenida Salgado Filho, proporcionando um melhor fluxo de entrada e saída de veículos. Crédito Fabio Campelo.

 

Na última sexta-feira, 27, o Recreio da Juventude entregou aos associados à nova sede Guarany. Em abril de 2015 foi iniciado o processo de revitalização da unidade visando o crescimento ordenado e planejado e pensando no futuro. O projeto de melhorias, adaptações e modernização da estrutura foi desenvolvido pela empresa Arquitetura Ilimitada, de Caxias do Sul, liderada pelos arquitetos, Fernando Machado e Rovena Schumacher. Na área de 38.500 metros quadrados, a direção do clube apresentou novas instalações e a reforma de locais já existentes:

 

O prédio foi desenvolvido como um pórtico monumental de 29 metros de comprimento, com uma estrutura de concreto aparente, que desafia as leis da gravidade, com a função simbólica de refletir o caráter dinâmico e progressista do clube, com inserções artísticas de baixo-relevo alusivas às atividades esportivas.

 

O restaurante e estacionamento. Crédito Fabio Campelo.

 

O restaurante e deck de 200 metros quadrados possibilitam a realização de almoços, happy hours e jantares, em um ambiente agradável e com atendimento voltado ao bem-estar dos associados. Para segurança dos associados foram criadas, inicialmente, 140 vagas internas de estacionamento.

 

O centro aquático: com uma estrutura que conta com três piscinas externas com água aquecida, uma piscina térmica e uma piscina olímpica coberta (entrega prevista para março de 2017). Crédito Fabio Campelo.

 

O Recreio da Juventude potencializa um moderno e amplo centro de excelência na prática e desenvolvimento da natação, qualificando-se para atender futuramente a modalidade de natação paraolímpica.

 

A academia: uma das mais modernas academias de Caxias do Sul, com aproximadamente 700 metros quadrados e com investimento aproximado de R$1.250.000. Crédito Fabio Campelo.

 

Acessórios novos e modernos equipamentos de musculação da marca Matrix, para atender mais de 400 novos alunos de musculação, além de treinamento funcional com profissionais capacitados.

O valor da reestruturação da sede gira em torno de R$10 milhões. Tais valores são compatíveis com o porte da obra, em que foram utilizados mais de 1.000 m³ de concreto, 5.000 m² de grama natural, 5.000 m² de pavimentações, meio quilometro de tubulações variadas de infraestrutura, entre outras instalações não visíveis. Hoje, o Recreio da Juventude conta com mais de 18 mil associados, 190 funcionários, 13 departamentos esportivos e mais de 2.000 atletas.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.