Comemoração

A diretoria da Associação Sala de Arquitetos, Manoela Bof, Jaqueline Crocoli, Carla Curra, Adriane Cesa, Ana Paula Kerpen e Erika Bortolini, organizam evento em comemoração ao encerramento do ano. Crédito Ísis Cornelli.

Para celebrar mais um ano de atividades da Associação Sala de Arquitetos, a presidente da entidade, Jaqueline Crocoli, promove o Sala Sunset, um encontro ao pôr do sol, com direito a música e gastronomia, que ocorrerá no dia 16 de dezembro, no condomínio Villa Bella Exclusive, em Caxias do Sul. O evento contará com cardápios personalizados de três países: México, Itália e Estados Unidos, assinados pelo chef de cozinha Gabriel Lourenço. Para animar a festividade, o músico Nino Henz e o DJ Alibu agitam a noite até o amanhecer. Os ingressos, que dão direito a entrada e ao buffet com open bar, custam 120 reais e devem ser adquiridos com os membros do Sala de Arquitetos. 

 

Experiências 

Andréia Debon, Mirian Spuldaro e Fabiana Lavoratti, linhas de frente da revista especializada Bon Vivant, tiram do papel o primeiro Festival de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva. O evento ocorrerá entre os dias 1º e 4 de dezembro, no Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul.  Com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), presidido por Dirceu Scottá, o trio reunirá 21 vinícolas da Serra Gaúcha, além de enólogos e especialistas convidados que farão degustações orientadas e discorrerão sobre harmonização. 

 

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS DE DEGUSTAÇÕES E PALESTRA*

Quinta-feira (1º)

20h: curso básico de degustação de vinhos

 

Sexta-feira (2) 

20h: palestra com a biomédica Caroline Dani sobre os derivados da uva e seus benefícios para a saúde

 

Sábado (3)

16h: curso ‘Aprendendo as diferenças entre o suco de uva’ 

18h: curso básico de degustação de vinhos

20h: curso ‘Aprendendo a harmonizar o vinho e o alimento’

 

Domingo (4)

16h: curso ‘Aprendendo as diferenças entre o suco de uva’

20h: curso básico de degustação de vinhos

*As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas diretamente no Festival.

 

Couro 

Especializada na moda couro e com produção própria, a Couros do Valleh está no mercado há nove anos, com fábrica instilada no coração do charmoso Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Para a estreia em Caxias do Sul, a marca inaugurou no dia 23 de novembro, às 19h34min, com coquetel festivo para convidados, a loja Couros do Valleh Caxias. Comandada pelas empresárias Edilaine da Costa Casagrande e Hellen Telles Reck, o espaço está localizado em um dos mais nobres endereços da cidade, na Rua Guerino Sanvitto, 755, no Villagio Iguatemi.

 

A loja conta com padrões clássicos e rústicos para compor os ambientes. Crédito Edson Pereira.

 

Eclética, a grife traz modelos sob medida em couro clássico e peles nobres, como: casacos, vestidos, saias, blusas, calças e pantacourts, para todos os estilos e públicos. A cartela de cores segue as tendências das estações, com tons coloridos e neutros. A qualidade e o acabamento dos looks se aliam as técnicas de alto padrão para o desenvolvimento da matéria-prima da marca: o couro. O processo de produção própria garante a padronização e a qualidade das peças. 

 

Para a inauguração da primeira unidade em Caxias do Sul, modelos embelezaram a vitrine viva. Crédito Edson Pereira. 

 

O espaço conta com projeto assinado pela arquiteta Sheila Santin, que escolheu padrões clássicos e rústicos para compor os ambientes. Com 120 metros quadrados, a loja conceito foi desenvolvida pensando na comodidade dos clientes, com lareira junto ao mostruário, criando um clima intimista. A iluminação valoriza o projeto e deixa os looks e acessórios em destaque trazendo aconchego para dentro da loja. 

 

Noite de estreia da Couros do Valleh Caxias. Crédito Edson Pereira. 

 

Edilaine da Costa Casagrande, Caroline Polly, Patricia Mondadori e Hellen Telles Reck felizes com a estreia da Couros do Valleh Caxias. Crédito Edson Pereira.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.