Natal 

A ambientação natalina ainda traz elementos típicos da época como uma árvore de Natal de 10 metros de altura decorada com bolas, estrelas e laços, que adorna a estação. Crédito Roberta Freitas. 

 

Um passeio de trem que leva ao encontro do bom velhinho. A magia do Natal toma conta do Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, com a tradicional decoração. Neste ano, a temática envolve “O trem do Papai Noel” e procura proporcionar aos visitantes momentos de interação com a família, com uma verdadeira estação de trem montada no térreo do empreendimento.

Para evidenciar esse momento lúdico e contar a história do trem do Noel, inspiração para a decoração, o escritor caxiense José Clemente Pozenato foi convidado a escrever um conto, que se transformou em livro. A narrativa está impressa em 10 páginas ilustradas, em tamanho real de 3x2,5m, espalhadas pelo mall, compondo o cenário, que podem ser lidas pelos visitantes. 

 

O conto “O trem do Papai Noel” está espalhado pelos corredores do shopping. Crédito Roberta Freitas. 

 

No fim da história, os interessados poderão doar materiais, como folhas de desenhos, que serão destinadas para a entidade assistencial Educaritá. Os visitantes que realizarem a doação serão presenteados com a obra impressa, escrita por Pozenato, ilustrada por Wagner Carsten e impressa pela Editora São Miguel. 

 

Capa da obra desenvolvida com exclusividade para o Natal do Shopping San Pelegrino. Crédito Laymark Propaganda. 

 

Verão

O Intercity Caxias abre a sua temporada de verão com uma linda festa para brindar a chegada do calor. Dia 30 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h, o empreendimento promove a “Enjoy the Sunset”, um encontro à beira da piscina, na companhia do pôr do sol, com drinks, gastronomia e boa música. A discotecagem do evento ficará por conta do projeto Eletrosax, da 3G Entretenimento, com mixagem de Rodrigo Salvador, violino com Mateus Frigheto e Ismael Morais no saxofone. O menu da ocasião é assinado pelo chef de cozinha Antonio Bosco.

 

Área externa do Intercity Premium Caxias do Sul. Crédito Alain Brugier.

 

Sabores

Ao comemorar sete anos de fundação do restaurante Umai-Yoo Mar Y Fuego, os empresários Jamur Bettoni e João Carlos Ferreira inovam mais uma vez no mercado gastronômico da região ao levarem os serviços da sua cozinha, que definiu a marca, para novo endereço. O restaurante começou a atender desde a última sexta-feira, 18, na Rua Dr. Augusto Pestana, nº 55, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. 

Além do cardápio, que conquistou o paladar da família caxiense, com seus famosos sushis, o Umai-Yoo atuará amplamente nas vertentes da culinária internacional e brasileira, atendendo a outras demandas do mercado. A grande novidade é o estacionamento, localizado junto ao espaço e com entrada exclusiva para o restaurante, gerando segurança e comodidade ao cliente. Ao chegar ao local, o cliente tem acesso direto ao Umai-Yoo. O Umai-Yoo Mar Y Fuego trabalha de segunda-feira a sábado, a partir das 19h. 

 

Para a estreia, o espaço ganhou novos padrões e detalhes em sua estrutura, que leva a assinatura da arquiteta Jéssica De Carli. Crédito Daniela Xu.   

 

Registros 

A bela soberana do Recreio da Juventude, Marina Remus Caregnato, brilhou durante a abertura da temporada de verão da agremiação caxiense. Crédito Joelson Goulart. 

 

A fotógrafa Paulla Segala, idealizadora do projeto Confraria da Mulher, está às voltas com os preparativos da última edição do ano do evento, que ocorrerá no dia 29 de novembro, no Quinta Estação. Crédito Daniela Xu.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.