Debut Recreio da Juventude 2016

Casal presidente executivo do RJ, Eduardo e Tatiana Menezes, em noite de luxo e beleza nos salões da sede social da agremiação caxiense. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Com inspiração nos luxuosos bailes da realeza, o casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Eduardo e Tatiana Menezes, e o casal vice-presidente social, Fernando Bertotto e Fernanda Camello, realizaram a edição 2016 do tradicional Baile das Debutantes. O baile ocorreu na noite do sábado, 08 de outubro, na sede social da agremiação caxiense. 

A edição deste ano do Debut contemplou o conceito de realeza moderna, tendo como referência a graça das meninas de 15 anos. Com o mote “Modern Royalty – Você Realeza”, a concepção foi guiada pelo esplendor do imperialismo. 

 

O projeto de ambientação, assinado pela equipe do Recreio da Juventude, evidenciou a elegância, mas sem perder a configuração clássica dos salões da agremiação centenária. Crédito Emerson Pereira. 

 

Na entrada, o tapete vermelho ostentava dois leões dourados em concreto. Lustres de cristais, muros ingleses com aplicações de espelhos, remetendo aos glamorosos jardins de Versalhes, completavam a decoração. Para as tapadeiras e jardineiras de tecido, utilizou-se crepe de seda na cor pérola e dourado. 

 

O destaque ficou para as mesas das debutantes, que ostentavam uma almofada de flores, com uma coroa de cerâmica dourada. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Para a composição floral, o designer Fernando Weber utilizou os arranjos de mesa monocromáticos intercalados com flores rosa pó, rosa pinck e roxo. Para o desfile coletivo, as debutantes protagonizaram a coreografia desenvolvida por Cristina Dall’Agno Demori, ao som da trilha sonora Team Violin Cover Lorde. A celebração da passagem dos 15 anos foi completada quando as 20 debutantes dançaram a tradicional valsa com pais e pares. A beleza das jovens ganhou brilho extra com as joias com que foram presenteadas, um pingente de pérola viva. 

 

A noite ainda marcou a coroação de Marina Remus Caregnato como soberana do Recreio da Juventude nos anos 2016/2017. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Marina desfilou lindamente em um vestido dourado com prata com detalhes em rosa, da coleção de verão de Gildo Kist. O longo, inspirado na pintora Frida kahlo, bordado com pérolas, vidrilhos e cristais Swarovski, com detalhes coloridos dando originalidade e sofisticação para a peça. Já a rainha Eduarda Ruzzarin Menezes, que reinou na gestão 2015/2016, estava encantadora em um vestido inspirado na arquitetura e no romantismo de uma das mais belas cidades do mundo, Veneza. O look em renda devorê azul e dourado era todo rebordado com materiais de excelência, do estilista Gilceu Chiossi. 

 

As debutantes da agremiação caxiense de 2016 são: 

 

Maria Fernanda Ronchetti Grillo, Natalia Veadrigo Boschetti, Nicole Pagliarin, Roberta Monteiro. Crédito Juliano Vicenzi.

 

Elisa Crippa, Giovanna Dal Sochio Gobbato, Isabella M Susin, Juliana Wuble. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Laura Randon Chapochnicoff, Luiza Faccioni Bevilaqua, Isadora Elisa de Lucena Biazus, Victória Nina de Souza Adami Zolet. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Laura Sassi Nesello, ManoelaH Carvalho Ronchetti, Luma Antonia Demicheli, Maria Eduarda Kegler Ramos. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

Maria Eduarda Lucena Klein, Valentina De Martini Ricardo, Bruna Beltrame dos Santos, Catarina Damion Sassi. Crédito Juliano Vicenzi.

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.