Em junho, os integrantes do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul foram desafiados para fotografar a “hora dourada”, que ocorre ao nascer e ao pôr do sol, quando a luz do dia fica avermelhada/dourada e suave. As imagens resultantes estão expostas na área multibanking, localizada no primeiro andar do Prataviera Shopping.  No total, são 10 imagens escolhidas por meio de uma votação secreta entre os integrantes do clube. As fotos são assinadas pelos seguintes fotógrafos: Carla Tessari, Walter Brugger, Marilise Cesa, Barbara Daros, Annemarie Brugger, Elias Ribeiro, Letícia Pereira, Marcia Marchetto, Thiago Rauber e David Cunha.

 

A foto que recebeu o primeiro lugar no desafio foi feita pela fotógrafa Carla Tessari. “A foto, tirada ao entardecer em Florianópolis no mês de abril desse ano, reflete uma menina dando boas-vindas ao mar. O lindo pôr do sol permitiu registrar o momento em contraluz, onde aparece apenas a silhueta da menina e os tons dourados do sol iluminando a praia”, explica à profissional.

 

Sapatos

A consultora de imagem e estilo Cristine Carvalho será a anfitriã deste mês no projeto “Trendy Day”, da Carmen Steffens Caxias do Sul. Na próxima quinta-feira, 23, às 19h30min, na loja da grife, no Shopping Iguatemi Caxias, a profissional caxiense compartilhará seus conhecimentos sobre o universo dos sapatos e o desejo incontrolável das mulheres em adquiri-los. Os significados de cada forma, mensagens que eles podem traduzir, cores e dicas de construções de looks com sapatos para diversas situações serão abordados no encontro gratuito e aberto ao público. 

 

Cris Carvalho soltará o verbo na loja Carmen Steffens. Na pauta, muito mais do que o que combinar, a ideia da ação é mostrar que se a linda Cinderela mudou sua vida com um par de calçado, as mulheres reais também podem encontrar a felicidade com o modelo perfeito. Crédito Douglas Gomes.

 

Doces

A cake designer Maria Rita Gonçalves, diretora criativa da Amorcito Corazón, produzirá uma linha de canapés, folhados, finger foods em colheres e doces para a 18ª edição da Feijoada do Pulita, que ocorre neste sábado, 18, no Café de La Musique Caxias do Sul. Entre as mais de 10 mil unidades que serão servidas na ocasião estão delícias gastronômicas como bombinha de carne seca com creme de ervas finas, folhado de salsa de ricota e tomate cereja, bolinho de calabresa com requeijão, diferentes tipos de quiches, dip de presunto, fios de ovos e tomate cereja, compotas e guloseimas licorosas e com flores comestíveis, além de doces típicos de feijoada, como de batata doce, abóbora com coco e de caipirinha.

 

Além do serviço à inglesa, Maria Rita estará com um espaço exclusivo no segundo andar do local, que terá flores e cenografia assinadas pelos irmãos Fernando e Flaviano Weber. Durante o evento, a cake designer contará com o apoio de uma equipe de 12 profissionais. Crédito Kléber Maurício. 

 

Jantar 

Seguindo uma das mais apreciadas tendências mundiais, o casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Eduardo e Tatiana Menezes, e o vice-presidente social, Fernando Bertotto, promovem o projeto inédito intitulado “Cozinha Gourmet”. Em parceria com o clube Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, e Vinícola Salton, o evento enogastronômico será realizado no dia 18 de junho, a partir das 20h, no Salão Verde da sede campestre da agremiação caxiense.

Na noite, os convidados poderão apreciar quatro pratos gourmets, que serão harmonizados com quatro vinhos selecionados para a ocasião. Para a elaboração dos menus, quatro cozinhas serão montadas para os chefs Vilson Ferreira, Walter Mattos,  Antonio Ben, João Bidart, Vitor Israel, João Costa, José Ecil, Clóvis Rubira, Jorge Ferla, Newton Kalil, Magnus Casara e Danilo Annes, que fazem parte da Confraria União Cooks, do clube porto-alegrense Grêmio Náutico União, prepararem as especiarias. 

 

Registros

O vice-presidente da CIC Jovem, Mateus Sonda, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, o presidente da CIC Jovem, Rodrigo Menegassi, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Francisco Spiandorello, o vice-presidente do Rotary Caxias do Sul Imigrante, Maximiliano Raabe Wisintainer e a superintendente do Shopping San Pelegrino, Carla Tomaz, durante a Feira da Miniempresa CIC Jovem, que ocorreu no mall do San Pelegrino. Crédito Neli Alvanoz.

 

Francine Lara Suzin foi aplaudir o feito de Paulla Segala quando ela liderava a edição de aniversário da Confraria da Mulher, no Café de La Musique Caxias do Sul. Crédito Sandra Fritsch. 

 

O ator Bruno Gissoni fez selfie com a voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul Georgia Foscarini Fagundes em passagem por Caxias do Sul. Crédito Anderson Scalginsky. 

 

Expoentes da sociedade, Daiane Mattos Anselmi e Eduardo Anselmi ao sabor das delícias gastronômicas do Jantar a Quatro Mãos, no Café de La Musique Caxias. Crédito Júlia Cappellaro. 

 

As irmãs Nina Marques Guerra e Denise Marques Moreira foram conferir as novidades da grife Anselmi em evento realizado no restaurante pilotado por Pamella Frey Ferreira, Kelly Frey e pelo chef Rodrigo Eberle Ferreira. Crédito Gene Toscan. 

 

Evandro Lovatel prestigiou mais uma festa de sucesso na casa sertaneja Bulls Brasil. Crédito Lisi Viezzer. 

 

E-mail do colunista: noticias@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.