Assumi na quinta-feira, dia 21, como presidente do Convention & Vistors Bureau - Região das Hortênsias. É um grande desafio e me sinto honrado pela condução ao cargo, uma responsabilidade muito grande enquanto empresário do setor de eventos. Juntamente com o vice-presidente Jaime de Oliveira, gerente do Hotel Laje de Pedra, fomos eleitos em reunião ordinária do Conselho Curador da entidade. A gestão se estenderá pelo biênio 2016/2018.

Nós temos uma equipe competente e pretendemos manter a qualidade do atendimento e serviços prestados pelo Convention. Queremos ainda ampliar a capacitação de eventos em Gramado e Canela e buscar um diálogo longo com os demais setores e entidades para aumentar a competitividade da região em relação a outros destinos.

A ideia é trabalhar com os setores turísticos para fortalecer principalmente a captação de eventos. A Região das Hortênsias é o segundo destino mais desejado do país segundo o Tripadvisor, e o terceiro destino mais procurado. Temos um potencial muito grande para a captação de eventos principalmente pela possibilidade de unir encontros de negócios ao lazer pelas opções gastronômicas e de entretenimento de alta qualidade que possuímos. Algumas questões estruturais nas duas cidades podem ser pensadas e conversadas em conjunto com os empresários do setor para fortalecer esta captação.

Unidos, todos os setores que englobam o turismo em nossa região, podemos continuar sendo referência nacional e até internacional, buscando sempre a qualificação e diferenciais que não permitam uma estagnação. Somente pensando no futuro, nos projetos de longo prazo, é que teremos esta garantia de poder contar com Gramado e Canela cada vez mais em destaque quando o assunto é turismo de excelência.

 

E-mail do colunista: eduardo@rossiezorzanello.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.