Coroação

A rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso entregarão as coroas ao novo trio de soberanas no dia 19 de maio. Crédito Leandro Araújo

 

A escolha das Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019 ocorre neste sábado, 19 de maio, a partir das 20h, no Pavilhão 2 do Parque de Eventos, em Caxias do Sul. São esperadas cerca de 5,5 mil pessoas para acompanhar a coroação da Rainha e Princesas da Festa.

Os adereços que adornam o trio de soberanas e as embaixatrizes foram baseados no projeto desenvolvido pelo curso de Design da Universidade de Caxias do Sul, por meio das alunas Carolina Muniz Brolese, Katia Koswoski e Marieli Zen Campagnollo, com supervisão da professora Aline Fagundes. As peças foram confeccionadas pela Joias Sena, de Guaporé.

 

Invernal

Uma viagem realizada a New York serviu de inspiração para a criação da coleção de moda outono/inverno 2018 da blogueira Paula Corso. Chamada de High-low, Paula buscou trazer as formas e cores das roupas, que encontrou pelas ruas da cidade americana, com destaque para a alfaiataria, o xadrez e um toque de dourado.

“A proposta da vez é trazer o estilo que mais vi por lá, para o dia a dia da mulher brasileira, uma mistura de peças elegantes, com outras simples, fazendo um contraponto do arrumado com o básico”, comenta Paula. A coleção é composta por 15 peças exclusivas, como ternos, blazers, sobretudos e saias midi. “A estampa foco é o xadrez Príncipe de Gales, com um azul delicado de fundo, que também sai do xadrez e estampa outras peças separadas”, destaca.  

 

Paula Corso apresenta produção fashion realizada no bairro Jardins, na cidade de São Paulo, evidenciando as últimas tendências, sem deixar de lado o charme e a elegância das mulheres modernas. Crédito Daniel Oliveira.

 

Sentidos

A empresária Izadora Piccoli inaugurou na quinta-feira, 10 de maio, a terceira unidade da rede Loveback, de lingeries e moda íntima, que ganhou endereço no Shopping Iguatemi Caxias. O evento, orquestrado pela relações públicas Marcele Pulita, reuniu um time de influencers para conferir as novidades da coleção da marca, em uma experiência sensorial inovadora que encantou os convidados.

O espaço planejado pelo escritório AC Arquitetura, de Porto Alegre, trouxe como novidade um corner exclusivo da D’Schio Flowers, franquia de flores real touch para decoração e presentes, comercialização dos produtos da Camii Vieira Acessórios e das luxuosas bolsas de couro exótico da marca B.Bag, além de um setor de sex shop premium.

 

Veja quem marcou presença no evento:

Ronya Souto, Beatriz Martins, Izadora Piccoli e Fabiana Cemin Venturin, Crédito: Daniel Hendler

 

Marcos Galarza e Susana Chies, Crédito: Daniel Hendler

 

Michele Nora, Rosane Ferreira Pulita e Karen Panizzon, Crédito: Daniel Hendler

 

Carla Lisboa, Crédito: Daniel Hendler

 

Patrícia Borne e Giovana Buzin. Crédito: Daniel Hendler

 

Zeli Dambros. Crédito: Daniel Hendler

 

Festas

A Gatto & Topo, casa de festas inaugurada há quatro anos em Caxias do Sul, na Av. Rubem Bento Alves, 7877, bairro Cinquentenário, quer inovar no mercado e duplicar, em 2018, o número de festas executadas no ano anterior. Dieli e Fernando Santini, proprietários do espaço, planejam turbinar os eventos com propostas que levam adultos e crianças para apreciar sua gastronomia e opções de lazer. O empreendimento de 800m² teve um investimento inicial de R$1,5 milhão, e registrou crescimento de 85% até 2017.

 

A estrutura da Gatto & Topo conta com todo aparato para festas infantis, além de um espaço gourmet, que ocupa o mezanino. Crédito Rafael Sartor

 

Os próximos eventos que ocuparão o espaço gourmet da Gatto & Topo incluem um festival de sopas, programado para o dia 15 de junho, e uma feijoada, que ocorrerá no dia 20 de julho. Todas as propostas acompanham música ao vivo, e os ingressos já estão à venda.

 

O casal Fernando e Dieli Santini quer turbinar o calendário de eventos da casa de festas com programação especial. Crédito Rafael Sartor

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.