A sétima edição do Mercado Chic Boutique, idealizado por Luciana Alberti, foi o maior sucesso. O projeto de mercadinho de moda, acessórios, decoração e artesanato com conceito sustentável, natural e feito à mão ocupou o complexo Gastronômico e Cultural Fabbrica, em Caxias do Sul, no último sábado (05).

Todas essas técnicas estavam reunidas em um programa cultural completo, a fim de valorizar e divulgar o trabalho de pequenos empreendedores, designers, artistas plásticos e artesãos contemporâneos. O público que circulou por lá conferiu o trabalho de mais de 40 marcas conhecidas na Serra Gaúcha.

O destaque da programação ficou por conta do Brick de Desapegos - uma feira de moda sustentável que incentiva e fomenta o desapego, no estilo brechó itinerante. Outra novidade foi a GlavsFashion, uma estrutura geodésica, idealizado pelo Núcleo de Moda de Caxias do Sul (grupo de pesquisa do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho – Sindivest). O espaço colaborativo foi palco de workshop e bate-papos sobre moda e seu futuro. Veja quem circulou por lá:

 

Ana Carolina De Tomasi. Crédito Rafael Sartor 

 

Ana Claudia Didolich. Crédito Rafael Sartor 

 

Luciana Alberti. Crédito Rafael Sartor 

 

Mariana de Azevedo. Crédito Rafael Sartor 

 

Marieli Zen.Crédito Rafael Sartor 

 

Destaque para a GlavsFashion, uma estrutura geodésica, idealizado pelo Núcleo de Moda de Caxias do Sul. Crédito Rafael Sartor 

 

Baile

Vestindo um modelo exclusivo da estilista Ana Dotto, a caxiense Paulla Segala, recepcionou um time de personalidades na noite de celebração do aniversário de 3 anos da Confraria da Mulher, no último sábado (5), em Caxias do Sul. O baile ocupou os salões do Intercity e contou com show do grupo Inimigos da HP, que animou os presentes com os hits de sucessos de sua carreira, que completará 20 anos. A festa ainda teve a discotecagem dos Dj’s Kahbal e Luciano Lancini.

A saber: A Confraria da Mulher é um projeto de Paulla Segala que acontece há 3 anos. Desde a primeira edição, em maio de 2015, mais de 2,5 mil mulheres já participaram da proposta que evidencia pautas do universo feminino. Veja quem marcou presença no evento:

 

Paulla Segala e Cristina Rizzotto - Crédito Daniel Herrera

 

Carla Menegat. Crédito Fábio Grison

 

Patrícia Jacques e Doraci Bassamesi. Crédito Fábio Grison

 

Letícia Domingues e Cristian de Lima. Crédito Fábio Grison

 

Jordana Orsso e Eduardo Fonseca. Crédito Fábio Grison

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.