A Festa do Agricultor de Fazenda Souza está chegando e as imagens oficias estão saindo do forno.  A 100 dias da festividade que se realiza em 27, 28 e 29 de julho e 03, 04 e 05 de agosto, a comunidade apresenta os cliques oficiais da celebração 2018 em um ensaio conceitual.

Todos os elementos presentes retratam o espírito da festa, o fotógrafo Alison Fin, também natural de Fazendo Souza, registrou as soberanas Ingrid Bonatto, Nicolli Pasquali e Tailine Turella em localidades que remetem a cultura dos colonos, bem como prestigia a sua história. A Festa do Agricultor é realizada pela Sociedades Amigos de Fazenda Souza (SAFAS) a cada dois anos e tem espaço na praça de Fazenda Souza.

 

Rainha Nicolli Pasquali (roxo)e as princesas Ingrid Bonatto (verde) e Tailine Turella (turquesa). Crédito Alison Fin.

 

Moda

O 23º Integramoda reuniu cerca de 200 pessoas na CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias, no dia 11. O tema “Agora” instigou empresários da confecção, lojistas e estudantes de moda a pensar no que está sendo feito no presente, com base nos aprendizados do passado e nas expectativas do futuro.

Antes das palestras, o coordenador do Banco do Vestuário de Caxias do Sul, Renan Isoton, fez uma explanação sobre a iniciativa, que recupera por mês cerca de uma tonelada de tecidos que seria descartada pelas indústrias e que são matéria-prima para os cursos gratuitos de corte e costura, clube de mães, oficinas e artesanatos.

Já a palestra que trouxe as tendências do verão 2019 ficou a cargo de Evilásio Miranda, um dos fundadores da agência de pesquisa Storm, que representa o bureau de tendências NellyRodi na América Latina. Cristiano Chaves, head de atendimento da Arezzo&CO, encerrou a noite trazendo cases e curiosidades sobre encantamento no atendimento ao consumidor final.

 

O 23º Integramoda foi uma realização do Polo de Moda da Serra Gaúcha, Fitemasul e Sindivest com apoio da UCS, ABIT, Weltec, SEBRAE, Magnabosco, Sultextil e Arezzo. Crédito Fabio Grison.

 

Delícia

Clássico da pâtisserie francesa, os macarons, sofisticados doces que encantam por sua delicada aparência, ganhou um espaço exclusivo em Caxias do Sul. Tudo por conta da inauguração da Le Petit Macarons Boutique, que estreou no Shopping Iguatemi Caxias. A responsável por trazer a primeira franquia da marca para a região é a empresária Izadora Hultmann Piccoli, de 33 anos.

O quiosque da Le Petit no shopping oferece mais de 30 diferentes sabores de macarons sem glúten. Entre eles os de chocolate trufado, amora com Vinho do Porto, bergamota, baunilha, champagne com morangos, cheesecake, caramelo com flor de sal, lavanda, limão siciliano, chocolate branco com nozes, nutella, creme brûlée e red velvet, além de três sabores de macarons sem lactose: doce de leite, chocolate e chocolate com laranja. Os clientes terão ainda a possibilidade de consumir os doces no local, com acompanhamentos como cafés da renomada marca italiana illycaffè, chás especiais, chás com espumante, vinhos, chocolate quente e cappuccinos. O empreendimento oferece também produtos para a Páscoa, como os chocorons e ovos com recheio para comer de colher. A marca disponibilizará o produto para eventos, como casamentos, aniversários, formaturas e encontros empresariais, sob a forma de macarons personalizados e, também, nas suas famosas torres.

 

Izadora Hultmann Piccoli brinda com o marido, Patrick Piccoli, a inauguração do novo empreendimento. Crédito Daniel Hendler.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.