Palestra

O evento é aberto ao público. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone (54) 3537.9009 ou polo-caxiasdosul@unicesumar.edu.br. O ingresso solidário é a doação de um item para o Bazar do Bem, do projeto Mão Amiga. Crédito Divulgação.

 

Contribuir para a construção de uma ordem social, política e econômica menos desigual e trabalhar a integração do indivíduo na sociedade propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos, são algumas atribuições de um assistente social. De acordo com essas premissas, as gestoras da Unicesumar Polo Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas e Adelyne Suzan Pereira, promovem o workshop “Compaixão e Gestão na ação social”, que contará com o Frei Jaime Bettega como palestrante. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 05 de abril, a partir das 19h, no auditório da Unicesumar (Rua Os Dezoito do Forte, 2494 – Centro).

 

Churrasco

O Barbecue Festival chega a sua 4ª edição em Caxias do Sul. O evento gastronômico organizado por Luciana Alberti juntamente aos empresários Toyo Bagoso e Fabian da Costa ocorrerá no dia 15 de abril, domingo. Serão seis estações de carne instaladas no Largo da Estação Férrea, em frente ao Mississipi Delta Blues Bar, das 12h às 22h.

A frente das estações, o premiado pitmaster Rodrigo Bueno, trazendo o clássico American BBQ, o Quintal da Parrilla, com cortes uruguaios, Rodrigo Werner de Oliveira, do programa Truques de Cozinha, e Cassiano Marchett e Guilherme de Fellipis, que instalarão uma costelaria.

O festival contará com a participação especial de Daniel Castelli, nome a frente da Monã – Natureza, Hospitalidade e Cultura, propriedade rural de base ecológica com 132 hectares localizada no interior do município de Canela, na Serra Gaúcha.         

 

Serão seis estações e 12 mestres churrasqueiros, que irão trazer os melhores cortes de carne. Crédito Rafael Sartor.

 

Formatura

A caxiense Helena Marcon, embaixatriz da Festa da Uva 2014, celebrou sua graduação em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Caxias do Sul, no dia 2 de março. A festividade, que ocupou o espaço gastronômico Nostra Cucina, em Caxias do Sul, levou a assinatura da cerimonialista e Relações Públicas Marcele Pulita.

Helena chegou ao salão sob aplausos e fez um discurso emocionado ao relembrar sua trajetória durante a faculdade. Ela dedicou a homenagem a seus pais, Euclides e Cristine Marcon, e à irmã, Isadora Marcon, que veio de Santa Maria, onde estuda Veterinária, para prestigiar a família. A avó materna da formanda, Célia Rohde, também brindou a conquista da neta.

Para receber 100 seletos convidados, o ambiente do Nostra Cucina ganhou layout composto pela própria formanda, que assinou a identidade da festa. O charme da decoração ficou por conta das dos arranjos de flores, lírios, rosas, cravos e lisianthus, de Rosemeri Webber, que emolduraram o local em tons de rosa e laranja. A gastronomia da noite foi elaborada pela chef Liliane Trentin. A festa seguiu animada com o set list do DJ Andrey Matté.

O mimo de Helena aos convidados dava conta de uma criativa vela com cachepô de concreto.

 

A cerimonialista Marcele Pulita orquestrou os detalhes da festa de formatura de Helena Marcon, embaixatriz da Festa da Uva 2014. Crédito Fernando Dai Prá.

 

Os pais da formanda Cristine e Luis Marcon, comemoraram o feito da filha ao lado da caçula, Isadora Marcon, e da avó materna Célia Rohde. Crédito Fernando Dai Prá.

 

A Rainha da Festa da Uva 2014, Giovana Crosa, foi a festa de formatura com Robson Teixeira. Crédito Fernando Dai Prá.

 

As amigas Julia Grechi e Gabriela Piola prestigiaram a conquista de Helena. Crédito Fernando Dai Prá.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.