Carnaval

Germano Weirich, Guilherme Martinato, Graziela Martins e Tiago Daltoé, os organizadores do Bloco da Velha. Crédito Daniela Xu.

 

Os idealizadores do Bloco da Velha, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato, estão às voltas com as preparações da oitava edição do maior e mais tradicional carnaval de rua de Caxias do Sul. Diferente dos outros anos, em que o Bloco se deslocava pelas ruas do centro da cidade até a Estação Férrea, nesta edição a festa estará concentrada na Rua Dom José Barea, em local único. A folia está marcada para o dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 13h, com uma grande estrutura com food trucks, bares e cervejarias da região, banheiros químicos, duas áreas exclusivas e dois telões de LED para acompanhar tudo o que acontece no palco. No trio elétrico, a animação ficará por conta da personagem anfitriã do Bloco, Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi de Souza, do DJ Mono, e do bailarino Rodrigo Scherer, com os instrutores de dança do projeto MIXturado, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, samba, frevo e axé, interpretadas pela Banda Bloco da Velha, orquestrada pelo músico Dan Ferretti. Nesta edição, após o acerto operacional do evento, os organizadores do Bloco doarão o valor excedente inteiramente para as entidades assistenciais APAE e Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Caxias do Sul.

 

Mulheres

A caxiense Paulla Segala, idealizadora da Confraria da Mulher, prepara o calendário de eventos de 2018 com grandes atrações. Em sua primeira edição, que ocorrerá no dia 8 de Março, no Intercity Caxias do Sul, a convidada especial será a jornalista e escritora farroupilhense Daiana Garbin, ex-repórter da Rede Globo.  A ação em comemoração ao Dia da Mulher terá como tema “A busca do corpo perfeito”, e discutirá assuntos relacionados à autoimagem, saúde e alimentação, tópicos que Daiana aborda também em seu canal Eu Vejo, no YouTube. O coquetel de lançamento da Confraria da Mulher será no dia 30 de janeiro, na Chateau Blanc, da empresária Tecla Verruck.

 

Daiana Garbin será a atração da primeira edição de 2018 da Confraria da Mulher. Crédito Anderson Tibes.

 

BEER

Verão pede um encontro ao ar livre, com cerveja gelada e boa música. É nesse clima de happy hour que o Iguatemi Caxias irá se tornar o point da cerveja no próximo fim de semana, quando promove o 1° Festival de Cervejas. De sexta-feira a domingo, 26 a 28 de janeiro, o Shopping recebe as melhores cervejarias da região, música e muita diversão para o público da Serra Gaúcha. Serão oito cervejarias participantes, entre elas Imaculada, La Birra, Ordeo, Roleta Russa, Traum, Wiatrack, Schatz Bier e Doctor Bier; e mais de 40 tipos da bebida, entre pilsen, weiss, helles, apa, saison, pale ale,  stout e outras.

Além de degustar as melhores cervejas da Serra, os consumidores conferem uma playlist pensada exclusivamente para o Festival. Quem irá compor o line up são as bandas Plano 13, Forsea, Não Alimente Os Animais, Grandfúria, 3 Versus, Sopros & Acordes, Amarê, além dos cantores Miguel Fontana e Vic Limberger.

 

Na sexta-feira, 26, o Festival ocorre das 18h às 22h; no sábado, 27, das 12h às 22h; e no domingo, 28, das 12h às 20h. Crédito Divulgação.

 

Moda

A bonita empresária Carla Henz reuniu um grupo de personalidades caxienses para apresentar as novidades de seu espaço de moda. A boutique que ela comanda no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, comemorou seu primeiro aniversário em dezembro, e para celebrar, Carla resolveu ampliar a loja e oferecer novas marcas e produtos, como os looks de festa e moda casual. No encontro, ela recebeu suas convidadas com coquetel festivo assinado por Gilnei Soares e mesa de doces da Ferronatto. Carla recebeu as atenções da filha, Vitória Henz, e foi bajulada por amigas e clientes como Virgínia Grezzana, Vanessa Fortes Tonietto, Fernanda Frigeri Martins, Fernanda Crosa, Fabiane Montemezzo, entre outras beldades que desfilaram graça por lá.

 

Karla Ferraro e Carla Henz. Crédito Anderson Tibes.

 

Francielly Sperafico Etges e Vitória Henz. Crédito Anderson Tibes.

 

Cristine Carvalho. Crédito Anderson Tibes.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.