Brasilidade 

O espaço combina no layout inspirações nos bares cariocas e cheios de samba. Crédito Rafael Sartor. 

 

O empresário do entretenimento Leonardo dos Santos deu mais um passo em busca da expansão do empreendimento que comanda, o Bar do Luizinho, que em 2018 completa 20 anos de história em Caxias do Sul. O famoso recanto dos amantes do samba e das comidas de boteco abriu as portas de sua segunda unidade na Serra Gaúcha. Bento Gonçalves foi escolhida para abrigar uma inédita estrutura de 330m² onde o empresário investiu aproximadamente 350 mil reais. Inspirado nos bares típicos cariocas, o espaço ganhou layout da designer de interiores Juliana Troian Pulita, instalado no coração da cidade, na Rua Herny Hugo Dreher, 214, em frente ao Dall Onder Grande Hotel. Para o novo endereço, Leonardo, que é formado em Administração de Empresas e Gastronomia, apostou nas receitas de escondidinho de costelão 12 horas e no tradicional bolinho de feijoada. A carta de vinhos do Bar é composta por rótulos da região dos vinhedos, com produtos das Vinícolas Salton e Miolo, entre outras.

 

O empresário Leonardo dos Santos. Crédito Carlos Eduardo Benini. 

 

Festa

O Intercity Caxias do Sul, que tem como linha de frente o gerente geral Rafael Cyrillo, antecipa as comemorações pela chegada do Ano Novo com festividade nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h30min, nos salões do hotel. Para a ocasião, o chef Antonio Bosco prepara um coquetel com ilha de antepastos, risotos, massas, canapés e, para a sobremesa, mini panna cottas e brownies com creme pâtisserie. O ator Davi de Souza recepcionará os convidados, e o DJ Rodrigo Salvador promete muita animação com seu set list.

 

O DJ Rodrigo Salvador já preparou seu set list para o evento de quinta-feira. Crédito Fábio Grison. 

 

Exposição

Do lápis ao Photoshop, do tradicional ao digital. Pinceladas de nanquim e aquarelas criam formas, expressões e impressões. Um universo de manchas, cores e texturas, que fazem emergir personagens, memórias e sensações. Assim se resumem as obras que integram a série "TR@ÇOS", exposição do ilustrador Fredy Varela, que pode ser visitada no primeiro andar do Shopping San Pelegrino.  Para a exposição, Varela escolheu ilustrações, todas no tamanho 50x75, que reproduzem personagens mundiais ou do universo pop, como Nelson Mandela, Kurt Cobain e Jon Snow (de Game of Thrones). A mostra permanece no shopping San Pelegrino até o dia 15 de dezembro com entrada gratuita. 

 

Personagens da cultura contemporânea também integram as ilustrações. Crédito Divulgação.

 

Novidade

A chegada do Carême Café e Pâtisserie em Caxias do Sul deixou os amantes da gastronomia curiosos e encantados. Com um cardápio refinado, inspirado em iguarias da culinária francesa, entre outras delícias doces, salgadas, cafés e drinks, o novo espaço, aberto há menos de um mês, com proposta soft open, tem como linha de frente o advogado Jones Biglia e a educadora física Cristiane Biazus. Os empresários reúnem nesta sexta-feira, 15, no horário do almoço, um grupo de cerimonialistas, digital influencers e jornalistas, que foram convidados para uma degustação dos sabores do menu assinado pelo chef confeiteiro Gustavo Ferreira, que residiu na França e trouxe de lá as receitas mais tradicionais da gastronomia do país.

 

Éclair de Caramelo Salgado, um dos destaques do cardápio assinado pelo chef Gustavo Ferreira. Crédito Divulgação Câreme Café.

 

Registros

Os diretores da Fisa Incorporadora Everton De Boni Santos e André Beiler durante a festividade que marcou a entrega do Vint Offices Exposição. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

A gerente de marketing da Fisa, Arline Stedile, feliz com o sucesso de mais um empreendimento entregue pela incorporadora. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

A assistente de marketing Jóice Zulian contribuiu nos honras de mais uma festividade. Crédito Juliano Vicenzi. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.