MDBF 2017

Daniela Conte. Crédito: Daniela Xu.

 

O ano de 2017 marcou os 10 anos do maior festival de Blues da América Latina. O Mississippi Delta Blues Festival tomou por completo o Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, com mais de 50 atrações de mais de 20 horas de programação. 

Com sete palcos espalhados na área de 12 mil metros quadrados, a banda caxiense Juke Joint Band abriu os trabalhos no palco principal dessa edição. A mulherada foi destaque no Magnólia Stage, palco destinado às vozes femininas. A argentina Jes Condado foi perfeita em sua apresentação. 

É realmente difícil saber pra qual lado ir e querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O ritual padrão se confirmou mais uma vez. Chega, dá uma volta para conferir toda a estrutura e atrações e fica de olho no mapa para saber o próximo destino. 

Além de muito blues, a galera pode conferir o verdadeiro barbecue dos Estados Unidos na praça de alimentação, várias lojinhas com artistas locais, se tatuar, assistir espetáculos de dança no Jook Box Ladies Stage e descolar um passeio incrível de balão. 

Embaixador do MDBF, o baixista norte-americano Bob Stroger estava presente nos três dias de festival, para a alegria dos fãs e foi a atração principal no Folk Stage. A guitarrista britânica Bex Marshall honrou sua participação e reuniu uma galera fiel no Front Porch Stage. 

O britânico Chris Jagger, irmão caçula do vocalista dos Stones, subiu ao palco principal na segunda noite do Festival mostrando suas canções autorais. Mesmo com forte chuva, o público prestigiou a última noite no sábado, com atrações como o guitarrista carioca Big Gilson e show surpresa da banda caxiense Yangos.

Agora é esperar 2018 para mais uma overdose de blues e umas pitadas de rock. Confere ai algumas fotos do que rolou nessa última edição. 

 

Isadora Franco Comunello, Fernando Comunello e Claudia Zen. Crédito: Daniela Xu.

 

Jane De Bhoni e Fábio Letti. Crédito: Daniela Xu.

 

Pedro Horn Sehbe. Crédito: Daniela Xu.

 

Público fiel no MDBF. Crédito: Daniela Xu.

 

Apresentação incrível em um dos sete palcos do festival. Crédito: Daniela Xu.

 

O lendário Bob Stroger.  Crédito: Daniela Xu.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.