Arte

O artista plástico caxiense Antonio Giacomin realizou exposição “Revisitar” na Saccaro do Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul. Crédito Divulgação. 

 

O caxiense Antonio Giacomin, nome de expressão no mapa das artes do Rio Grande do Sul e do Brasil, apresentou novos formatos de seu trabalho na exposição “Revisitar”, na quarta-feira, 27, na Saccaro, em Caxias do Sul. Em parceria com a arquiteta Melissa Bulla Baron, que organizou o layout e disposição das obras, Giacomin fez uma releitura da própria trajetória em pinturas em acrílicos em tamanhos grandes que conta histórias e provoca memórias afetivas.

As 14 obras que compõem a mostra representam o início da carreira de Giacomin, renomado aquarelista, com a volta da técnica do acrílico sobre tela, em pinturas que resgatam o passado do artista com temáticas variadas, mas que sempre salientam suas raízes. A exposição ganha a expertise da empresária Daniela Palandi, que promove a mostra com o objetivo de aliar arte, design e arquitetura, em harmonia com os ambientes e produtos da Saccaro.

 

Pet

O dia 04 de outubro marcará a terceira edição do jantar beneficente Outubro Pet. Tradicionalmente realizado no Quinta Estação, o evento, que inicia às 19h30min, terá toda a renda adquirida revertida para os trabalhos desenvolvidos pela ONG Amor Vira-Lata. O encontro é idealizado pelo Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro, alusivo ao Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, comemorado na data. 

 

Segunda edição do projeto Outubro Pet realizado em 2016. Crédito Leandra Romani.

 

Petizes

A segunda edição do projeto benemerente “Os maiores pequenos heróis”, idealizado pela caxiense Paulla Segala, ocorrerá no dia 03 de outubro.  A iniciativa promete reunir os apoiadores do evento e convidados no jantar que será realizado no Intercity Caxias do Sul, a partir das 20h.  Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida em benefício das crianças assistidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer Núcleo Caxias do Sul. 

 

Cassiano Baldissera e Paulla Segala empenhados na organização dos últimos detalhes para a próxima edição do projeto. Crédito Daniela Xu. 

 

 Registros

A empresária Susana Chies e o chef Ramon Zampieri celebram o sucesso da primeira edição do evento “Dia da Cachaça”. Crédito Daniela Xu. 

 

A arquiteta Jéssica De Carli durante o lançamento do seu livro “Treze”. Crédito Rafael Sartor. 

 

Vanessa Guimarães recepcionou o empresário Geraldo Rufino em palestra sobre empreendedorismo que ocorreu no UCS Teatro, na estreia da Duo Business School. Crédito Gisa Fedrizzi. 

 

Os sócios João Brognoli e Maurício Bettinelli, da Duo Studio Interativo, marcaram presença no encontro com um dos maiores empreendedores do Brasil. Crédito Gisa Fedrizzi. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.