Aniversário

Tainey Schmitt feliz com a expansão da educação a distancia na Serra Gaúcha e com o primeiro ano do polo em Caxias do Sul. Crédito Caroline Jusviack.

 

Na segunda-feira, 25 de setembro, o fundador e reitor da instituição de ensino Unicesumar, Wilson de Matos Silva, estará em Caxias do Sul para palestrar na Reunião Almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). No encontro, o professor abordará temas relacionados ao empreendedorismo e educação, com foco no crescimento do ensino a distância. No mesmo dia, a partir das 20h, Wilson de Matos Silva ao lado do pró-reitor Willian de Matos Silva e dos gestores do polo de Caxias do Sul, os irmãos Andrey e Tainey Schmitt recepcionarão convidados, parceiros e amigos para celebrar o primeiro ano do polo e a consolidação da Unicesumar na Serra Gaúcha. Ainda, o reitor fará o lançamento oficial do novo modelo de ensino híbrido da Unicesumar, que contará com cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo no polo de Caxias do Sul. 

 

Palestra

O gerente geral do Intercity Caxias do Sul, Rafael Cyrillo, está às voltas com a preparação de mais um encontro com o escritor Fabrício Carpinejar, que participa de uma mini-turnê com seu projeto “Borbulhas de Amor” nos hotéis da região sul da Rede.  No dia 28 de setembro, em um bate-papo descontraído e interativo, o escritor e poeta responderá a duvidas sobre relacionamentos e tudo aquilo que as mulheres não sabem que os homens sabem, no Intercity Caxias do Sul a partir das 20h. Os ingressos limitados custam R$40. 

Durante os 60 minutos da conversa a plateia poderá interagir livremente com Carpinejar, que revelará segredos e teorias de convivência, respondendo dúvidas dos participantes. Entre as suas perspectivas, destacam-se inversões ao senso comum: o que mais irrita no homem será a maior fonte de saudade; o amor mais difícil acaba sendo o mais inesquecível.

 

Fabrício Carpinejar realizará um bate-papo interativo sobre relacionamentos, revelando segredos e respondendo dúvidas dos participantes. Crédito Rodrigo Rocha. 

 

Arte

A designer de renome internacional Carolina Haveroth desembarca no dia 26 de setembro na Chateau Blanc, de Tecla Verruck, em Caxias do Sul. A artista catarinense levará toda a sua expertise para um bate-papo sobre suas inspirações e a nova coleção das peças em cerâmica que produz exclusivamente para as lojas da Chateau Blanc. Agendado para as 17h, o encontro com a temática da primavera contará com drinks da estação e delícias da confeiteira Karla Ferraro, que assina as receitas dos muffins e tortas de maçã especiais para a ocasião.

 

Peça exclusiva da designer Carolina Haveroth na Chateau Blanc Caxias do Sul. Crédito Jeferson Deboni.

 

Solidariedade

As empresárias Regina Bellini, Cristina Bellini Albé e Flavia Bellini, mãe e filhas, já definiram a data para o desfile benemerente, que apresentará os looks da coleção Verão 2018 da boutique multimarcas que comandam. O evento de moda filantrópico será realizado no dia 27 de setembro, a partir das 19h30min, na Villa Basílico, no complexo Fabbrica, em Caxias do Sul. Em sua 14ª edição, o evento reinventa o conceito de luxo e destaca que a solidariedade nunca sai de moda. Tudo por conta do ingresso solicitado aos convidados – alimentos não perecíveis, como: café, leite, achocolatado em pó, óleo comestível e caixas de chocolate, que serão doados as entidades assistenciais Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora, Associação Criança Feliz e as Irmãs da Comunidade Cristo Operário de Caxias do Sul.

 

Flavia, Regina e Cristina armam encontro de moda pautado na solidariedade, no dia 27 de setembro. Crédito Daniela Xu. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.