Bate-papo

Paulla Segala e Grazziela Sebben em momento descontração. Crédito Fábio Grison.

 

A Confraria da Mulher, proposta idealizada pela caxiense Paulla Segala, e consolidada entre o público feminino da Serra Gaúcha, ganhou uma edição especial em Gramado. Desta vez, o encontro com o fã clube do projeto ocorreu no sábado, 05 de agosto, e movimentou o Espaço K – Restaurante e Lounge, local recém-inaugurado por Kelly Frey, na Villa Sérgio Bertti. 

Cerca de 80 mulheres participaram de um charmoso brunch com delícias gastronômicas como: Biju de tapioca, quiches, cuscuz marroquino, saladas, mesa de doces, cheesecake com calda de morango, pratos quentes, pink lemonade e espumantes.

 

Delícias da gastronomia que integraram o menu da Confraria. Crédito Fábio Grison. 

 

Crédito Fábio Grison. 

 

Para ilustrar a pauta do dia, Paulla convocou a jornalista Laura Medina para um bate-papo que teve como tema “Mulheres em cena e obscenas”. Laura abordou assuntos como paixão, amor e sexualidade. Para garantir glamour extra ao encontro, as convidadas Fernanda Bertoja e sua filha Helena, Mariela Oppitz Sorgets e Luciana Benetti desfilaram a nova coleção de saias do atelier Bianca Rodrigues Vestidos exclusivos, de Novo Hamburgo.

 

Kelly Frey, Paulla Segala e Laura Medina. Crédito Fábio Grison.

 

Para um brinde especial em comemoração ao sucesso dessa edição, a empresária caxiense Susana Chies surpreendeu as convidadas com sua linha de cachaças orgânicas, da marca que Susana comanda, a Casa Três Vendas. 

 

Mais uma edição de sucesso da Confraria da Mulher. Crédito Fábio Grison.

 

Arquitetura

O Mês de Arquitetura e Design da Serra - M.A.D.S - se encerrou oficialmente no último domingo, 30, durante um sunset capitaneado pela diretoria da Associação Sala de Arquitetos, presidida por Jaqueline Crocoli. O encontro ocupou o Quinta Estação, espaço de eventos em Caxias do Sul, e teve gastronomia do chef Vicente Perini Filho.

A inédita Mostra Virtual apresentou ambientes que pertencem a residências e espaços reais desenvolvidos por mais de 30 profissionais da Serra, e seguirá online para visitação. O projeto conta com recursos especiais como passeio 360°, canal de comunicação com o arquiteto, espaço para opinião, descrição de materiais e texturas.  No período de 4 a 30 de julho, a plataforma www.madssaladearquitetos.com.br registrou 51.200 visitas em suas páginas, com acessos de 41 países.

As atividades ligads ao mercado criativo que ocorreram durante todo o mês de julho apresentaram o know-how de renomados arquitetos e designers da Serra Gaúcha, além de profissionais do cenário nacional e internacional como Zanini de Zanine, Léo Shehtman, Márcio Carvalho, Eduardo Simch e Flama Savio.

 

A presidente da Associação, Jaqueline Crocoli, e o seu partner, o empresário Eduardo Sonda. Crédito Fábio Grison.

 

Evandro Rosa com Carla Curra, vice presidente da entidade, e seu sobrinho Abaeté Curra Finkler. Crédito Fábio Grison.

 

As integrantes da Associação Sala de Arquitetos, Adriane Cesa, Manuela Bof e Ana Paula Kerpen. Crédito Fábio Grison.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.