Arquitetura

Manuela Bof, Léo Shehtman, Erika Bortolini e Adriane Cesa. Crédito Fábio Grison.

 

O arquiteto e designer paulista Léo Shehtman palestrou em evento promovido pela Associação Sala de Arquitetos, de Caxias do Sul, na noite de 26 de julho, no Intercity. Shehtman discursou sobre suas experiências em feiras e mostras de decoração, como a Casa Cor, em que participa há 30 anos, além de demonstrar os desafios do dia a dia do profissional de arquitetura.

O evento, que integra o Mês de Arquitetura e Design da Serra, apresentou também um bate-papo sobre processo criativo com profissionais do setor de moda, gastronomia, arte e design da Serra Gaúcha. Participaram da conversa: Ariel Lettieri, Elizabete Venzon, Betina Brentano, Carolina Potrich, Henrique Neves, Jane De Bhoni, Rafaela Tomazzoni e Roque Frizzo. A mediação ficou a cargo da jornalista Tríssia Ordovás Sartori.

 

Ana Paula Dalzotto Bossle e Valéria Cella. Crédito Fábio Grison.

 

Rodrigo Silva, Lucas Pasterchak e Edson Busin. Crédito Fábio Grison.

 

Vania Macedo e Gicele Bertuol. Crédito Fábio Grison.

 

Crianças

A terapeuta ocupacional e professora universitária Carolina Pÿ de Castrô e o marido, o administrador Edson Pizzol, uniram talentos para abrir as portas da Joy – Espaço de Desenvolvimento Infantil em evento para pais, pacientes e profissionais da saúde e educação no último domingo, 30 de julho. Na ocasião, Edson e Carolina apresentaram a estrutura do empreendimento, que conta com cinco salas para atendimentos de terapia ocupacional, fonoaudiologia, neuropedagogia e psicomotricidade relacional e funcional para crianças e adolescentes com deficiência ou atrasos no desenvolvimento.

 

A equipe da Joy, Frani Adami (fonoaudióloga), Sheila Gelatti (neuropedagoga), Edson Pizzol, Carolina Pÿ de Castrô (empresários) e Morgana Rizzo (psicomotricista). Crédito Thiago Silva.

 

Com um investimento de 90 mil reais, a clínica com 150m² fica no décimo andar do edifício Evolve, na Av. Itália, 288, em Caxias do Sul, e tem como carro chefe uma sala de estimulação psicomotora e sensorial equipada com jogos de luzes e aparelhos que induzem movimentos e exercícios cognitivos.

 

Iara Berton foi com a filha e a neta, Tania e Nicole Rocha, conhecer a nova clínica. Crédito Thiago Silva.

 

Jorge e Sandra Comerlato prestigiaram o evento de inauguração da Joy, que ocorreu no último domingo. Crédito Thiago Silva.

 

Curso

A Unisinos Caxias do Sul promove no próximo sábado, 5, o curso Negociação 4.0: Método de Alta Performance em Vendas. A aula será ministrada pelo professor Roberto Herrera Arbo, mestre em Administração e Negócios, e desenvolverá competências para aplicação do método da negociação para obtenção de resultados em vendas. O participante aprenderá a construir soluções adequadas e fechar acordos de interesse empresarial.

 

Para dar um upgrade na carreira, a Unisinos Caxias do Sul receberá os professores Roberto Herrera Arbo, mestre em Administração e Negócios, e Alexandre Silva Martins, mestre em Administração de Empresas, para dois cursos de extensão que ocorrem neste mês na instituição. Crédito Rodrigo W. Blum.

 

Já nos dias 25 e 26 de agosto, a universidade será palco para o curso de extensão em Neuromarketing, que apresentará o cenário das neurociências aplicado no comportamento do consumidor. O ministrante, professor Alexandre Silva Martins, mestre em Administração de Empresas, orientará sobre o comportamento do nosso cérebro na comunicação de produtos e serviços, captura de atenção e a influência dessas atividades na hora de fechar negócios. Os cursos têm como públicos-alvo acadêmicos e profissionais que atuam na área empresarial. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail unisinoscaxias@unisinos.br ou pelo telefone (54) 3214 2100.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.