Feijoada

A designer de joias Fabiane Montemezzo. Crédito Antonio Valiente

 

O colunista social João Pulita realizou sábado, 1º de julho, a 19ª edição da Feijoada do Pulita, maior evento gastronômico solidário, que há muito integra a agenda de festividades da Serra Gaúcha. O evento beneficente, realizado durante todo o dia, nos salões do Intercity Caxias com gastronomia assinada pelo chef Antonio Bosco, reuniu centenas de pessoas para um almoço seguido de sunset.

Na ocasião, Pulita vestiu um traje assinado por Izabel Basso para homenagear o compositor Cartola, durante a festa temática “Os cem anos do Samba”. Shows dos grupos Esquenta Ai, Intimidade e da Banda Dublê, foram as atrações, assim como a invasão da Acadêmicos Pérola Negra, Escola de Samba que promoveu o tom e ilustrou o tema do evento filantrópico.

 

Confira quem participou do evento:

Os médicos Fernanda Bartelli e Lourenço Teixeira. Crédito Gabriel Lain

 

O chef de cozinha Henrique e, sua esposa, a maitre Naraiana Neves. Crédito Antonio Valiente

 

O designer de moda Teodoro Salazar. Crédito Marcelo Casagrande

 

O colunista social, anfitrião da noite,  João Pulita, e a empresária Paula Ledur. Crédito Fabio Grison

 

Arquitetura

A Associação Sala de Arquitetos, entidade civil, sem fins lucrativos, composta exclusivamente por arquitetos da Serra Gaúcha, presidida por Jaqueline Crocoli, lançou no dia 4 de julho a inédita Mostra Virtual, que apresenta projetos de 30 profissionais em uma plataforma online (www.madssaladearquitetos.com.br).

A abertura do Mês de Arquitetura e Design da Serra ocorreu no Quinta Estação, espaço de eventos em Caxias do Sul (Av. Independência, 2432, bairro Exposição). O opening contou com a participação de expressivos nomes do setor, além de parceiros, patrocinadores e imprensa que foram oficialmente apresentados à Mostra Virtual, com suas tecnologias, recursos e formas de acesso.

A mostra conta com ambientes que pertencem a residências e espaços reais, já consolidados, considerados o que de melhor foi produzido nos anos de 2016 e 2017 pelo grupo, que possui mais de 100 membros. Com as atenções voltadas para as novidades tecnológicas e no crescimento das mídias sociais, a diretoria da Associação Sala de Arquitetos inovou em sua gestão com a concretização da primeira edição do Mês de Arquitetura e Design da Serra (MADS), que tem como destaque a Mostra Virtual. Dentro do período de 4 a 30 de julho, o público pode participar de um dos eventos mais importantes do setor, desfrutando de palestras, exposições, workshops e encontros com expressivos nomes da arquitetura e design da região.

A Mostra Virtual caracteriza-se pela inovação e longevidade, pois promove a visitação dos 30 projetos em ambiente online, com recursos especiais proporcionados por passeios em 360°, canais de comunicação com o arquiteto, espaço para opinião, fotos de detalhes e descrição dos materiais e texturas.

 

A diretoria da entidade:

Jaqueline Crocoli e Ana Paula Kerpen. Crédito Gilmar Gomes

 

Manuela Bof e Carla Curra. Crédito Gilmar Gomes

 

Erika Bortolini e Adriane Cesa. Crédito Gilmar Gomes

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.