Beleza

Esteticista Bruna Mello esteve em Milão no maior Congresso Internacional de Micropigmentação. Crédito arquivo pessoal.

 

A elegante dermopigmentadora Bruna Mello marcou presença em Milão no começo do mês. A visita à cidade europeia registra a participação de Bruna no maior Congresso Internacional de Micropigmentação promovido pela Biotek. O encontro com os melhores profissionais do mundo garante novos aprendizados e muitas novidades para o mercado caxiense. Em breve, as tendências europeias poderão ser conferidas na estética com know-how de 12 anos na cidade.

 

Gastronomia

Em comemoração as festas de São João, a Tapiocaria Caxias lança menu especial com receitas exclusivas alusivas à data. O público poderá saborear Sequência de Tapiocas com oito sabores, entre eles Paçoca de Pinhão, Frango Caipira, Brigadeiro de Panela e Paçoquinha, pelo valor de R$34,90 por pessoa. As delícias de São João ficam no cardápio até 30 de junho e estão disponíveis mediante reserva. A Tapiocaria Caxias está localizada na Rua Ambrósio Colombo, 214, Rio Branco.

 

Tapiocaria Caxias lança sequência de Tapiocas com sabores alusivos à Festa Junina. Crédito Daiane De Toni. 

 

Brilho

A designer de semi-joias Fabiane Montemezzo, inspirada pelos elementos da natureza, lançou junto com a chegada do inverno a coleção Platun, seu segundo trabalho autoral. As novidades da marca, que incluem 18 modelos de brincos, colares, anéis e pulseiras produzidos com as pedras quartzo uva, esmeralda, amazonita bege, quartzo rosa, onix e hematita, foram apresentadas em evento de arte e moda na última quarta-feira, 21, na Cubo Galeria de Arte Contemporânea, em Caxias do Sul. 

 

A designer Fabiane Montemezzo. Crédito Tuany Areze. 

 

Virtual

A Associação Sala de Arquitetos, composta exclusivamente por arquitetos da Serra Gaúcha, presidida por Jaqueline Crocoli, lança no dia 4 de julho a inédita Mostra Virtual, que apresentará projetos de 30 profissionais em uma plataforma online (www.madssaladearquitetos.com.br). A mostra contará com ambientes que pertencem a residências e espaços reais, já consolidados, considerados o que de melhor foi produzido nos anos de 2016 e 2017 pelo grupo, que possui mais de 100 membros.

Com as atenções voltadas para as novidades tecnológicas e no crescimento das mídias sociais, a diretoria da Associação Sala de Arquitetos inovou em sua gestão com a concretização da primeira edição do Mês de Arquitetura e Design da Serra (MADS), que tem como destaque a Mostra Virtual. Dentro do período de 4 a 30 de julho, o público poderá participar de um dos eventos mais importantes do setor, desfrutando de palestras, exposições, workshops e encontros com expressivos nomes da arquitetura e design da região. 

A Mostra Virtual caracteriza-se pela inovação e longevidade, pois promove a visitação dos 30 projetos em ambiente online, com recursos especiais proporcionados por passeios em 360°, canais de comunicação com o arquiteto, espaço para opinião, fotos de detalhes e descrição dos materiais e texturas. Na plataforma www.madssaladearquitetos.com.br, todas as tecnologias estarão a serviço do cliente, proporcionando maior conhecimento e interação com cada proposta.

A abertura do Mês de Arquitetura e Design da Serra será no dia 4 de julho, às 19h30min, no Quinta Estação, espaço de eventos em Caxias do Sul (Av. Independência, 2432, bairro Exposição). 

 

Diretoria da Associação Sala de Arquitetos. Crédito Guilherme Jordani. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.