Moda 

Felizes com o sucesso da marca, as fashionistas Camila Vieira, Cristine Carvalho e Beatriz Martins. Crédito Edson Menegat.

 

As amigas empresárias Camila Vieira e Beatriz Martins comemoraram no inicio de maio os dois anos de sua grife autoral de bolsas e sapatos em couro, a B.Bag. Para celebrar a data, as fashionistas recepcionaram amigas e clientes no endereço da loja, na Rua Dr. Montaury, 2090, sala 1108, em Caxias do Sul, com coquetel assinado pela Amada Cozinha. Camila e Beatriz aproveitaram o evento para lançar as novidades da linha de calçados em couro, com destaque para a bota Over The Knee, que já é o must have da estação. 

A B.Bag ganhou reconhecimento nacional ao integrar, em 2016, o acervo de figurinos da novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo. A visibilidade rendeu inúmeros benefícios, inclusive parcerias com blogueiras de moda e influenciadoras digitais, como Natana de Leon e Bianca Petry.

 

Lara Canela já garantiu sua bolsa exclusiva da marca. Crédito Edson Menegat. 

 

Tecla Veruck conferiu de perto as novidades. Crédito Edson Menegat.

 

Inovação

Os empreendedores da Hamburgueria Juventus, Gilmar, Jaqueline e Eduardo Comerlato, brindam nesse mês os 19 anos do estabelecimento com ações especiais aos consumidores e o lançamento oficial da nova identidade visual. Um novo conceito está surgindo: La Fabbrica Juventus.

Mirando na modernização da empresa e na expansão do conceito e tradição da gastronomia caxiense, a Hamburgueria Juventus inicia sua reformulação conceitual que prevê transformações nos ambientes e na sua apresentação ao público. O projeto, assinado pela arquiteta Camile Franzoi, apresenta como temática a indústria, incorporando o rústico na forma de materiais naturais como: cimento, concreto e tijolos aparentes. Essa transformação conceitual, busca exaltar os valores históricos e culturais da cidade ao mesmo tempo que conta a história da própria Hamburgueria e destaca itens clássicos do estabelecimento como o personagem Dudu.

 

Projeção da nova identidade visual. Divulgação Camile Franzoi. 

 

Arte

Polo produtor e criativo também na cena cultural da Serra Gaúcha, Caxias do Sul acaba de ganhar um espaço exclusivo para a arte contemporânea. No dia 06 de maio, a consultora de arte Claudete Matias e o arquiteto e designer Renato Solio inauguraram a Cubo Galeria de Arte Contemporânea. Um espaço para encontros de diferentes linguagens e conceitos. 

Localizada em um dos mais charmosos bairros da cidade, o São Pelegrino, a Cubo abriu suas portas com coleções de 20 artistas nacionalmente reconhecidos. Disposta em duas salas expositivas, a galeria reúne obras como pinturas, esculturas e instalações dos artistas convidados. Com o apelo de agregar valor cultural para a região, a afinidade e interação, os sócios alimentam o sonho de um lugar para o encontro da diversidade do cenário artístico, com o objetivo de transformar pensamentos em atitudes.

No dia, artistas como Beatriz Balen Susin, Jeff Chies, Marinês Busetti, Clovis Dariano, Rogério Baierle, Susan Mendes circularam pelo novo espaço. Além deles a Secretária da Cultura do município, Adriana Antunes de Almeida Poletto, fez seu registro.  

 

Os anfitriões Euclides e Claudete Matias e Lorena e Renato Solio. Crédito Fabio Campelo. 

 

Dia de estreia. Crédito Fabio Campelo. 

 

Crédito Fabio Campelo.

 

Crédito Fabio Campelo.

 

Renato Solio, a artista Elisa Zattera, Claudete Matias e a Secretária da cultura de Caxias do Sul, Adriana Antunes de Almeida Poletto. Crédito Fabio Campelo.

 

O artista Clovis Dariano. Crédito Fabio Campelo. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.