Carnaval

Diretoria do Recreio da Juventude reunida para comemorar mais uma edição do consagrado Baile. Crédito Gabriel Feltes.

 

O casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Eduardo e Tatiana Menezes, o casal vice-presidente social, Fernando Bertotto e Fernanda Camello, e a rainha do clube, Marina Remus Caregnato, foram os anfitriões de mais uma edição do consagrado Baile Águas de Março. Para esse ano, o evento foi transformado em uma verdadeira festa caribenha, com decoração temática floral e clima tropical, com o mote: “Águas de Março – Bombo”.

A folia iniciou no dia 10 de março, com a turma do Departamento Nova Geração, que reuniu o grupo com idades entre 11 e 14 anos. No sábado, 11, os convidados se divertiram com os músicos do Esquenta Aí e a banda Cassino. Já no domingo, 12, os pequenos ganharam um baile só para eles com brincadeiras, coreografias, concurso de fantasias e guloseimas. 

 

A agremiação caxiense estava decorada para receber os foliões. Crédito Gabriel Feltes.

 

Os convidados se divertiram nos camarotes da festa. Crédito Gabriel Feltes.

 

Obra

A escritora gaúcha Cris Lavratti lançou seu segundo livro infantil intitulado “O Menino Que Veio Das Estrelas”, na última quarta-feira, 22, no espaço da Yoo Boutique Food Store (Rua Dezoito do Forte, 1535, Centro de Caxias do Sul/RS). O evento reuniu pais e filhos em sessão de autógrafos.

 

Arte da capa do livro pelo ilustrador Arthur Fernandes.

 

Baralho

Julio Cesar Trindade, que comanda o Poker City Club, localizado no sétimo andar do Intercity Caxias do Sul, tem muitos motivos para comemorar o sucesso do empreendimento. No dia 7 de abril, o eleito melhor clube de poker do sul do Brasil celebra seu segundo ano de atuação na cidade. Para comemorar o aniversário, Trindade organiza um torneio especial entre os dias 22 e 26 de março, com jogadores da Serra Gaúcha e premiação garantida de 15 mil reais. O torneio já é um aquecimento para a segunda fase do Circuito Brasileiro de Poker, que ocorre de 20 a 24 de abril, no salão de eventos do Intercity Caxias, e reunirá em torno de 800 jogadores de todo o país.

 

O clube funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 14h. Crédito Rodrigo Pelliccioli.

 

Novidade

A empresária Carla Ferrari recebe nesta quinta-feira, 23, às 19h, o escritor Pedro Guerra para realização da 1º edição do evento Bolaço. O petit comitê abordará um bate-papo entre o escritor e as mães de seus leitores com o tema Você Conhece Seu Filho?. O encontro contará ainda com a participação da psicóloga Paula Bisol que irá integrar o momento de conversa.

Ao longo do encontro, além de um bom bate-papo os participantes poderão saborear os deliciosos bolos caseiros da Varanda do Bolo.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: atendimento@divinainformacao.com.br.

 

O escritor Pedro Guerra reúne convidados para a primeira edição do projeto Bolaço. Crédito Antonio Rodrigues.  

 

Encontro

A Associação Sala de Arquitetos, de Caxias do Sul, retornou às suas atividades neste ano de 2017 com a primeira reunião do ano com os associados, que ocorreu na terça-feira, 14, na Sonda Calefação, parceira da entidade. Na ocasião, o italiano Olmes Fontana promoveu um bate papo sobre climatização sustentável, apresentando aos arquitetos as tecnologias que reutilizam materiais para geração de calor e energia. A gastronomia da ocasião ficou por conta do chef de cozinha Gabriel Lourenço.

 

Sérgio Sonda recebeu as arquitetas Carla Curra e Jaqueline Crocoli, da diretoria da Associação Sala de Arquitetos, para o primeiro encontro da entidade do ano de 2017, que teve como pauta a climatização sustentável. Crédito Rodrigo Castro.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.