Moda

As empresárias Maria Biffi, Jeane Schulz Magnabosco e Juraci Agostini conjugam talento com a estilista caxiense Carla Carlin e armam para o vespertino do dia 30 de abril, sábado, o desfile de lançamento da campanha outono/inverno da grife homônima de Carla Carlin, “E se fosse um sonho...”. O encontro ocupará o mais inovador e luxuoso empreendimento administrado pela família Biffi, o Monterey Loteamento Residencial Fechado. O quarteto recepcionará convidados com coquetel assinado pela chef Marcia Gobatto e música da DJ Ana Langone. No menu, opções de foccacia, minicrepiocas, palitinhos de legumes e salada Caprese, além  pão da sardenha e grissinis acompanhados de pasta de gongonzola, marmellata di peperoncino e cipolla di tropea al balsamico. 

 

Uma charmosa e moderna residência de 420m², projetada pelo arquiteto Caio Caldart, servirá de passarela para mostrar as novidades da marca. Crédito Fábio Grison. 

 

Conhecimento

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), polo Serra Gaúcha, promove na quinta-feira, 28, às 19h, no Teatro São Carlos, em Caxias do Sul, uma palestra com o executivo, comunicador, escritor e cartunista Luciano Pires. A atividade gratuita e aberta ao público marca o início das especializações e MBAs nas unidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Interessados em assistir a palestra podem se inscrever pelo e-mail unisinoscaxias@unisinos.br ou pelo (54) 3214.2100. As vagas são limitadas

 

Expert em ciência política, mas com amplo conhecimento nas mais diversas áreas, o paulista promete prender a atenção dos espectadores durante aproximadamente 1h30min, discorrendo sobre sua trajetória profissional. Crédito Paulo Vilares. 


Jantar

A oitava edição do tradicional jantar beneficente Temperando Parcerias, que reúne voluntários e empresários caxienses, já tem data definida para ser realizada. O evento, promovido pela Parceiros Voluntários Caxias, ocorre no dia 03 de maio, às 19h30min, na Casa Di Paolo. Os ingressos, para prestigiar a ação, custam R$90,00 por pessoa (incluindo vinho, água e refrigerante) e devem ser adquiridos, antecipadamente, na sede da organização que fica localizada na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, na CIC. 

 

Gestão

A CDL Jovem Caxias, fundada em 1999, inicia o ano com nova gestão e 25 integrantes. Assume o cargo de presidente o publicitário, Maurício Antunes, acompanhado dos vices, os empresários Micael Canuto e Jaqueline Kuver.  A gestão de 2016 será composta, também, por novas coordenações.

Assume o departamento Financeiro, Camila Piccoli, departamento Jurídico, Marcos Jacoby, departamento de Ensino, Daniela Rossi, departamento de Marketing e Imprensa, Daiane De Toni, departamento de Inovação e Tecnologia, Lucas Bulla, departamento de Integração e Eventos, Camila Minetto, departamento Comercial e Planejamento, Esequiel Andreazza, departamento de Ação Social, Aline Retore e a coordenação da Comissão de Impostos, Márcio Studzinski.

O departamento tem como objetivo integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 35 anos, formando novas lideranças e a perpetuação do negócio. 

 

Jaqueline Kuver, Maurício Antunes e Micael Canuto, trio que compõem a nova gestão da CDL Jovem Caxias. Crédito Alencar Turela. 

 

Oficina

A cake designer Maria Rita Gonçalves, proprietária da Amorcito Corazón, e o Shopping San Pelegrino promovem na quinta-feira, 28, às 19h30min, a primeira edição da oficina Confeiteiro Mirim. O projeto gratuito e voltado para as crianças de cinco a 12 anos ocupará o espaço de eventos do mall, no 1º andar, em Caxias do Sul. 

Posicionadas em bancadas e com o auxilio de confeiteiros profissionais, as crianças ganharão minibolos assados nos sabores de chocolate e baunilha para praticarem passo a passo os ensinamentos. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/IEF1wW ou por meio de um cupom, no Shopping San Pelegrino. São 250 vagas. No dia do evento, as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável.


        

No início da atividade, Maria Rita Gonçalves discorrerá rapidamente sobre a história do cupcake e explicará sobre restrições alimentares. Depois, ela ministrará uma aula sobre decoração de cupcakes, na qual compartilhará com os participantes truques com cremes, ganaches, massa de modelagem e pastilhagem, além da utilização de confeitos, granulados e jujubas para o acabamento. Crédito Kléber Maurício.

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.