Moda

O enfoque no cenário urbano é a inspiração da Coleção Inverno 2016 do estilista caxiense Teodoro Salazar. Geometria e rusticidade reforçam a proposta na moda plus size para mulheres. Vestidos, malhas, blusas com recortes incorporam tonalidades invernais e entram em harmonia com o charme da moda cosmopolita. 

Pautado em peças delicadas, o estilista se valeu de materiais como: lã, tricô em fio modal e algodão. O tricô com foil, além de confortável aparece metalizado e propõe um efeito de brilho molhado deixando o look mais sofisticado. As estampas ganham um senso experimental com combinações inusitadas, de tons suaves com saturados ou misturas vibrantes.

 

O ensaio da coleção teve registros de Andrei Cardoso e contou com a beleza da modelo Gabriela Schio. 

 

Jantar

Neste sábado, 02, o Monterey Loteamento Residencial Fechado, liderado pelo empresário Pedro Biffi e pelo engenheiro civil Danilo Biffi, apoia a 15ª edição do jantar beneficente Homens na Cozinha, que ocorre no Pavilhão 2 do Parque da Festa da Uva. O loteamento viabilizará dois mil jogos americanos, que serão sobrepostos nas mesas.

 

Desfile

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Shopping San Pelegrino preparou ações exclusivas para a data. Para encerrar as homenagens, na quinta-feira, 31, a partir das 20h, no Espaço de Eventos, localizado no primeiro andar do empreendimento, o shopping organiza um desfile beneficente em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. No dia, 30 integrantes da Liga Jovem, como: Bruna Da Rosa, Georgia Foscarini Fagundes, Simone Chies, Cristine Boff Sartor e a Glamour Girl Caxias do Sul 2015, Camila Cavagnoli Rodrigues da Fonseca farão às vezes de modelos e desfilarão looks das novas coleções das lojas do San Pelegrino. A consultora de estilo Nani Ximendes cuidará da produção do desfile.

 

O desfile é aberto ao público. Os convidados poderão levar alimentos não perecíveis que serão doados para as famílias assistidas pela Liga Feminina.

 

Voluntariado

Até o dia 20 de abril a ONG Parceiros Voluntários realiza as inscrições para o Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania. A iniciativa consiste em uma ação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade. Desta forma, o projeto permite que crianças e adolescentes, assim como as escolas, possam se inserir na postura de participação social e incentivo à cidadania, promovendo atividades voluntárias e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Os participantes reúnem-se em grupos (chamados de tribos) e identificam as principais demandas em suas comunidades, para então desenvolver ações em uma das três trilhas: Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz. 

A Parceiros auxilia as Tribos com uma capacitação gratuita para os jovens e professor orientador, voltada para o desenvolvimento de lideranças juvenis. São abordados conteúdos sobre Liderança, Empreendedorismo, Voluntariado Organizado e Planejamento. Ressalta-se ainda que podem participar escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, sem limite de idade dos alunos. As inscrições devem ser realizadas por meio do site:parceirosvoluntarios.org.br/tribos.


Inverno

A Malacara, grife de botas e acessórios em couro de Farroupilha, escolheu o charmoso Hotel Saint Andrews, em Gramado, como cenário para a campanha de inverno da marca. Sob as lentes do fotógrafo de moda, Weslei Torezan, o primeiro editorial da grife teve como desafio unir as raízes do campo, por onde se tornou conhecida e desejada, com o lifestyle da cidade. A partir deste novo posicionamento da marca, que terá como slogan "Seu jeito, Seu mundo", os modelos Camila Fruet, que fez um rasante pela Serra Gaúcha e Diego Lodi, posaram com as apostas da marca para a próxima estação.  


 

A coleção traz botas e acessórios fabricados à mão e com ferragens próprias, o que permite oferecer produtos com design exclusivos para diferentes estilos. Para o inverno 2016 da marca, os tons terrosos dão abertura ao vermelho e ao caramelo, as peças ganham o charme da pele e do píton e detalhes, como desenhos a laser. Crédito Weslei Torezan.


Registros

O respaldado cirurgião plástico Maurício Silva Carvalho, radicado em Caxias do Sul, participou recentemente XVII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, em São Paulo. Crédito Cleber Santos Jr. 

 

Lisandro Luza, Adir Fontoura, Alexandre Brinker e Paulo Bof reunidos para o lançamento da grife Soho Store. Crédito Daniela Xu. 


 

Gustavo Focchesato e Gabriela Zottis curtiram a badalada Pepsi Club. Crédito Cristiano de Oliveira.

 

Caroline Lazzarotto na balada country do Bulls Brasil. Crédito Lizi Viezzer. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.