É Carnaval em Caxias 

No dia 06 de fevereiro, sábado, a partir das 14h, o Bloco da Ovelha, idealizado pela Associação Cultural Paralela, ganha as ruas de Caxias do Sul pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, a Ovelha homenageia a Velha, no caso o Bloco da Velha, folia precursora. O enredo desse ano é pautado no: "Do passado ao high tech: Cortejo à Velha no século XXI". A folia inicia na Paralela em direção a Rua Tronca. 

Já no dia 07 de fevereiro, domingo, ocorre a 6ª edição do Carnaval do Bloco da Velha. Os foliões poderão sair de casa e se unir a animada movimentação organizada pela direção Do Arco da Velha Livraria e Café. O start será às 14h30min, em frente à livraria (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro). O trajeto descerá pela Rua Os Dezoito do Forte em direção ao Largo da Estação Férrea, sua segunda e última parada. 

 

O tema desse ano será natureza. Em parceria com o designer Tiarle Camargo, os idealizadores do projeto Germano Weirich, Guilherme e Marion Martinato, desenvolveram uma ilustração em tons de verde que remete a ecologia e a preservação do meio ambiente. A Velha, que estampa desde 2011 todos os abadás do grupo carnavalesco, é retratada nesta edição vestindo um traje com efeitos de folhas e flores. Crédito Tiarle Camargo.

 

Para resgatar os bons tempos dos bailes carnavalescos de salão, pelo segundo ano consecutivo, o Recreio da Juventude, o Clube Juvenil e o Recreio Cruzeiro realizam o “Carnaval Interclubes”. O objetivo da festividade é a integração entre as três principais agremiações sociais de Caxias do Sul, além de promover a cultura e a diversão dos tradicionais bailes em clubes.  O casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Eduardo Menezes e Tatiana Ruzzarin Menezes, ao lado do casal presidente do Clube Juvenil, Octavio e Gabriela Dozza e do casal presidente executivo do Recreio Cruzeiro, Alexandre e Rosângela Bassanesi, serão os anfitriões da noite e recepcionarão os foliões no dia 09 de fevereiro, a partir das 22h, na sede social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1.762 – Centro – Caxias do Sul/RS). 

 

Para participar da noite de folia, os interessados devem adquirir a camiseta personalizada com a identificação do clube do associado, que será o passaporte para a entrada no evento. As camisetas podem ser adquiridas nas secretarias dos clubes, no valor de R$ 30,00. O evento é destinado para maiores de 15 anos.

 

Mar

A bonita Bruna Meletti, 25 anos, filha de Eloy e Rosângela Meletti e irmã de Franco Meletti, recebe, na noite deste sábado, 30, convidados no condomínio de sua residência, no bairro Altos do Juvenil, para celebrar sua graduação em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande. A solenidade de colação de grau ocorreu no dia 22 de janeiro, em Rio Grande. O cenário do encontro terá a assinatura do designer floral premiado Fernando Weber, que buscou inspiração no mar e nas flores de hibisco e astromélias para deixar o ambiente com a cara da formanda. As delícias gastronômicas, elaboradas pelo gourmet Gil Soares, serão servidas em conchas e em mesas mediterrâneas. O deejay Rafael Bastos, conhecido como MaGreen, estará em meio às imagens de ondas para revelar seu set list especial para a festa.  

 

Registros

Gabriel Chiele e Samila Balbinot quando ela comemorava a graduação em Arquitetura em noite de festa no Pepsi Club. Crédito Cristiano de Oliveira.

 
            

Leo Zanotto, Daniel Cavion Boff e Saulo Zanotto, amigos reunidos no aniversário de Daniel. Crédito Cristiano de Oliveira.  

 

Amanda Adami Santi em noite animada de sertanejo universitário no Bulls Brasil. Crédito Lisi Viezzer.

 

Stephanie Brugalli festejou mais uma noite de verão na casa country Bulls Brasil. Crédito Lisi Viezzer. 

 

E-mail do colunista: agenda@latosensucom.com.br

O conteúdo da coluna assinada assim como as imagens é de responsabilidade do colunista.